Como a Verdade de Deus é Autenticada?

0

A verdade de Deus está revelada em Sua Palavra escrita, ou seja, na Bíblia.
A prova da sua autenticação é realizada na vida de todos aqueles que creem nesta verdade revelada, uma vez que tudo o que nela se afirma e se promete é cumprido e visto na vida dos que creem. E tal cumprimento, particularmente no que se refere à santificação, se vê em maiores graus naqueles que possuem um maior conhecimento e fé na Palavra divina.

Isto sucede em razão do que foi afirmado pelo próprio Senhor Jesus Cristo: “As palavras que eu vos disse são espírito e são vida, (João 6.63), o que confirma que de fato a palavra de Cristo é primeiro espírito e, em seguida vida – vida em abundância, a vida espiritual, celestial, divina e eterna que procede dele mesmo para todo aquele que nele crê.
Os que creem chegam a conhecer que sem que haja uma atração de Deus Pai que nos conduza a ver com os olhos da fé a Jesus Cristo, jamais poderiam ter dado a sua confiança e assentimento no coração à aceitação da Palavra revelada como sendo verdadeira. Isto é feito portanto, por uma operação poderosa espiritual realizada pelo Espírito Santo para que possamos crer e sermos tomados pela vida espiritual que se encontra na pessoa de Jesus Cristo

Por saber que tal conhecimento espiritual somente seria possível por esta forma retrocitada, nosso Senhor afirmou expressamente que sua doutrina (ensino) não fora inventada por ele como sendo um mero homem, conforme era visto pelos escribas e fariseus, mas que a mesma era de procedência divina, e que esta somente poderia ser conhecida quanto à sua procedência por aqueles que efetivamente cressem nela como sendo verdadeira e procedente de Deus, porque veriam o seu cumprimento em suas próprias vidas.

E devemos destacar que a doutrina de nosso Senhor consiste principalmente na fé nele para a nossa justificação, regeneração, santificação e glorificação, pela graça. E isto será visto na vida dos que creem, confirmando a verdade da Sua Palavra.
Daí nosso Senhor ter afirmado o seguinte:
“Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.” (João 7.17)

Concluímos, portanto, que Deus designou a Sua Palavra para ser o instrumento da nossa salvação, conquanto esta deve ser pela fé, e não seria fé se não fosse simplesmente por se confiar naquilo que se ouve relativamente ao que não se vê, e conforme está escrito na Bíblia.
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here