Centralidade de Cristo

0

Jesus Cristo é o centro de todas as coisas. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. NEle tudo subsiste. (Colossenses 1:17).

Jesus Cristo é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Mestre dos mestres, o Justo Juiz, o Advogado Fiel, o Lírio dos campos, o Bom Pastor, a Estrela da Manhã, o Sol da Justiça, o Alfa e o Omega, o Principio e o Fim. Ele é único caminho que leva a Deus… sim, ELE também é o HOMEM mais fascinante que já pisou na terra!

Jesus: incomparável!
Vivemos uma época em que o Evangelho tem sido distorcido e deturpado, se observarmos, o homem está como o centro e tem-se buscado outras fontes de satisfação e felicidade que não o próprio Cristo. Assim, nos tornamos cada vez mais insatisfeitos e insaciáveis. Reconhecer a Centralidade de Cristo nos liberta de nós mesmos e conduz o nosso foco de vida para JESUS!

Existe um pensamento sutil e perigoso que nos cerca sutilmente e penetra nossas mentes e corações. É o pensamento de que outras coisas ou pessoas podem preencher os anelos mais profundos do nosso coração. (Isso é um grande engano!).Não obstante, Deus, através de Sua Palavra nos exorta que JESUS é o Centro de toda a história, portanto precisa também estar no centro de nossas vidas, pois: o reconhecimento ou não do Senhorio de Cristo influenciará na nossa qualidade de vida!

Devemos assim, supervalorizar o que DEUS pensa e sente. Desta forma, deixamos de focar somente em nossas vontades e começamos a nos libertar de nossos pensamentos e sentimentos egoístas, os quais são as fontes de grande parte de nossos problemas.

“ Cristo não deve ser somente o Centro de nosso discurso, mas o também de nossa prática!” (Frase de Leonardo Sahium em sua palestra: A centralidade de Cristo em Aliança Conosco)

Seja o Centro
Jesus: Seja o centro de nossa vida!

Se na prática, colocássemos Jesus, de fato no CENTRO de nossas vidas, certamente isso faria uma diferença significativa em nossas vidas e afazeres diários. Senão vejamos:

Jesus no Centro e os nossos PENSAMENTOS:
Sem dúvida seriamos pessoas mais felizes, alegres, agradecidas, pois em nossos pensamentos meditaríamos dia e noite na Palavra de Deus. Teríamos somente pensamentos que Glorificassem ao Pai e rejeitaríamos aquilo que não O glorifica. Amaríamos a Deus, com TODO ENTENDIMENTO.
Se Jesus fosse o centro de nossos pensamentos, nossa mente estaria ocupada com tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (conforme Filipenses 4:8). Dessa forma, não haveria espaço para preocupação, ansiedade, medo, insegurança e tantos outros pensamentos e sentimentos que tiram a nossa alegria e roubam a nossa paz.

“Precisamos amar a Cristo com todo entendimento, e isso significa: amar intensiva e extensivamente. Extensivamente: em cada área de nossa mente. Intensivamente: com totalidade de forças” (Frase de Heber Campos Junior- em sua palestra: Amando a Cristo com todo o nosso entendimento)

Jesus no centro e as nossas ATITUDES:
Se colocássemos Jesus no centro de nossas vidas, isso também interferiria positivamente em nossas atitudes. Certamente, serviríamos ao próximo com mais amor e perceberíamos que há maior satisfação em servir ao irmão que servir aos nossos próprios desejos muitas vezes egoístas.

A Centralidade de Cristo em nossas vidas só é vísivel quando a nossa principal caractéristica é o AMOR!
Ah…precisamos tanto aprender com JESUS!

Jesus no centro de nossa vida e as nossas ESCOLHAS:
Quando JESUS é o Centro de nossas vidas, o foco de nossas escolhas mudam! Cada decisão passa a ser tomada com base no que glorifica mais a Deus, pois a Palavra nos ensina que devemos fazer tudo para a Sua Glória: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).
Dessa forma, em cada escolha, deixamos de lado a nossa vontade própria e perguntamos ao Senhor: -“Como posso agrada-LO nessa área de minha vida? O que desejas de mim hoje?” é satisfatório fazer a vontade de Deus!

Jesus no centro de nossa vida e o nosso coração:
Cristo é capaz de preencher qualquer vazio do coração humano. É nELE que podemos encontrar a plenitude de toda alegria e satisfação. Ele é a fonte. Jesus precisa ocupar o primeiro lugar em nosso coração, só assim encontraremos a Paz que preenche a nossa alma.

Jesus no centro de nossa vida e as nossas motivações:
Quando JESUS é o centro de nossas vidas, dedicamos todos os afazeres a ELE e por isso, procuramos fazer tudo com excelência. Tudo fica mais valioso quando dedicamos as coisas à alguém que importa não é mesmo?

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10

Jesus no centro de nossa vida e as dificuldades:
NELE temos tudo o que precisamos para enfrentar todas as dificuldades, provações e tentações que nos deparamos no decorrer da vida.

Quando Jesus de fato é o centro de nossas vidas, Ele se torna também Senhor de nossas vidas. Dessa forma, todos os acontecimentos, bons ou ruins se convergem para Cristo e através dessa Centralidade de Cristo vivemos na confiança de Sua sabedoria.

“Se DEUS PAI, colocou CRISTO como CENTRO, como nós, não deixaríamos ELE reinar em nossos corações e em nossa história?” (Leonardo Sahuim)

Compreendemos o que é a CENTRALIDADE DE CRISTO em nossas vidas quando olhamos menos para nós e mais para JESUS!

Que possamos colocar em prática tudo isso que aprendemos, com a Graça e a Força de Deus.
Beijos no coração. Eu amo vocês!

Oração: “Senhor, seja o Centro da minha vida, do meu coração, da minha mente e minhas atitudes. Ajuda-me Senhor a ter uma vida voltada para Ti. Ajuda-me Senhor a não me esquecer que Tu és Deus e reina sobre tudo e sobre todos. Eu te amo, de todo meu coração, minha alma e meu entendimento. Em nome de Jesus, eu oro, amém!”

Raíssa Bomtempo
@raissabomtempo
www.raissabomtempo.blogspot.com.br (blog pessoal)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here