Estudos por VC

Casamento; o Cristianismo é filho de Abraão

Comments (2)
  1. If you want to get a great deal from this article then you have to apply such methods to your won webpage.

  2. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    A Ordem de Melquisedeque permite o casamento entre parentes próximos.
    Autor: Cláudio Ribeiro Melo.

    O rei Davi profetizou que o messias será o sumo-sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.
    Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
    Salmo 110, versículo 4.
    Jesus Cristo é o sumo-sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.
    Melquisedeque é o sacerdote de Abraão. Abraão possuiu três esposas: Sara, Agar e Quetura.
    Uma das esposas de Abraão era sua irmã de sangue. Sara foi a primeira esposa de Abraão. Sara é meia-irmã de Abraão.
    Disse Abraão: É que na verdade ela é também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha de minha mãe e veio a ser minha mulher.
    Gênesis, capítulo 20, versículo 12.
    Melquisedeque abençoou Abraão e sua família.
    E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; sendo que este era sacerdote do Deus Altíssimo.
    E abençoou-o dizendo: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
    E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
    Gênesis, capítulo 14, versículos 18, 19 e 20.
    A vontade de Deus no início da criação era que cada homem se casasse com uma parente próxima.
    Os filhos de Adão da primeira geração humana se casaram com suas irmãs de sangue, com suas sobrinhas, com suas primas ou com outras parentes próximas.
    Quando Abraão decidiu casar seu filho, ele enviou seu servo para buscar uma mulher da mesma família que a dele Abraão. Isaque, filho de Abraão, se casou com Rebeca. Rebeca é prima de Isaque.
    Jacó, neto de Abraão possuiu quatro esposas: Léia, Raquel, Zilpa e Bila. Léia e Raquel são primas de Jacó.
    É importante lembrar que o casamento de primo com prima nunca foi pecado. No deserto, nos tempos de Moisés, Deus permitiu o casamento de primo com prima. As filhas de Zelofeade, que viveram na época de Moisés, se casaram cada uma com um de seus primos. Foi o próprio Deus que ordenou que as filhas de Zelofeade se casassem cada uma com um de seus primos.
    Números, capítulo 36, versículos 6 ao 13.
    Joquebede, mãe de Moisés, se casou com seu sobrinho. Anrão é sobrinho da Joquebede.
    E Anrão, tomou por mulher a Joquebede, sua tia e ela deu-lhe Arão e Moisés: e os anos da vida de Anrão foram cento e trinta e sete anos.
    Êxodo, capítulo 6, versículo 20.
    É importante lembrar que adultério e prostituição são pecados. Adultério e prostituição foram pecados. Adultério e prostituição sempre serão pecados.
    Adultério e prostituição são pecados graves.
    Deus proibiu, no passado, o casamento entre parentes próximos, provavelmente porque o povo começou a se desrespeitar, a adulterar e a se prostituir.
    A geração que recebeu a lei do Sinai possuía sérios problemas espirituais. Esta geração que viveu no deserto, nos tempos de Moisés, se envolveu com prostituição sexual.
    A geração de Abraão era uma geração santa.
    As profecias da Bíblia afirmam que os antigos costumes e muitas das antigas leis judaicas retornarão.
    Deus irá permitir o casamento de parentes próximos em seu reino porque a ordem de Melquisedeque permite o casamento de parentes próximos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.