Autor: Cláudio Ribeiro Melo.
Os capítulos 2, 3 e 4 do livro de Isaías referem-se a fatos futuros, fatos que ainda não aconteceram sobre a nação de Israel.
Israel passará por um período de paz duradoura, porém a nação abandonará novamente ao Senhor; Deus executará justiça e Jerusalém será purificada.
No livro de Isaías, capítulo 4, versículo 1 encontramos uma profecia sobre o retorno da poligamia judaica.
Naquele dia sete mulheres agarrarão um homem e lhe dirão: “Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras!”
O dia do Senhor e a purificação de Jerusalém.
A nação de Israel após um extenso período de paz abandonará a Deus; O Senhor, chamado também de Renovo do Senhor, se manifestará em Israel e executará justiça purificando a nação.
Naquele dia o Renovo do Senhor será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel.
Os que forem deixados em Sião e ficarem em Jerusalém serão chamados santos: todos os inscritos para viverem em Jerusalém.
Quando o Senhor tiver lavado a impureza das mulheres de Sião, e tiver limpado por meio de um espírito de julgamento e de um espírito de fogo o sangue derramado em Jerusalém, o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.
Livro de Isaías capítulo 4,versículos 2 ao 6.
Após a manifestação do Senhor para purificar Jerusalém, haverá uma atuação sobrenatural que ainda não ocorreu em Israel. Portanto os capítulos 2, 3 e 4 de Isaías são acontecimentos futuros.
O Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite.
Livro de Isaías, capítulo 4,versículo 5.