Cante a canção do Senhor

2

Ultimamente, tenho pensado muito sobre o Salmo 137, e em particular o versículo 4. “Como cantaremos a canção do SENHOR em terra estranha?” Nos últimos três anos, eu me encontrei em uma “terra estranha”. Não estou falando de uma localização geográfica. Vivemos em Nashville e amo esta cidade, mas em dezembro de 2007 eu deixei tudo o que era confortável e familiar e optei por seguir a impressão que Deus colocou em meu coração de desempenhar meu chamado como líder de louvor e compositor em vez de continuar o meu papel como um músico executivo na Integrity Music. Esta decisão não foi fácil, e foi mal interpretada por muitos. Amigos que freqüentavam a minha casa regularmente não ligaram mais e eu me vi de frente para a solidão e medo. Eu nunca estive neste lugar antes e percebi que estava em águas desconhecidas. Como eu iria navegar em águas que eu não havia navegado antes? Perdi meu desejo de cantar ou compor músicas. Meu coração estava pesado e eu lutei com a depressão e desânimo, porque eu estava ampliando meus problemas em vez de ampliar o único que pode resolvê-los.

Ironicamente, durante este tempo, eu comecei um programa de rádio semanal chamado “Don Moen & Friends” (Don Moen & Amigos) , com o objetivo de trazer “esperança, conforto e encorajamento” para as pessoas! Muitas vezes eu apresentava o programa com uma voz alegre “Oi, eu sou Don Moen e bem-vindo ao Don Moen & Amigos”, sentindo-me o maior hipócrita do mundo! Lá estava eu, um apresentador de rádio, tentando compartilhar histórias de esperança, conforto e encorajamento com as pessoas ao redor do mundo, dizendo-lhes: “Deus fará um caminho onde parece não haver nenhum”, e eu provavelmente precisava ouvir mais do que ninguém! Olhando para trás, para esses meses, eu acredito que Deus me arranjou esse programa porque Ele sabia que eu precisava de esperança, conforto e incentivo mais do que os meus ouvintes! É verdade que no processo de incentivar outras pessoas, eu era incentivado. Davi, o salmista teve que encorajar-se no Senhor também. No Salmo 42:11, Davi disse: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.” David tinha que falar consigo mesmo e encorajar-se no Senhor; e muitas vezes, temos que fazer o mesmo.

Talvez você se viu em território desconhecido, de repente, devido a uma tempestade repentina que veio na forma do relatório de um médico, uma crise financeira, um divórcio ou a morte de um ente querido. Meu amigo, eu quero encorajá-lo hoje a perseverar. Não desista. Há uma saída! Em Isaías 43:1 b-3 Deus nos diz: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.”

Isaías 43:19 nos diz:” Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” A “realidade” de sua situação pode parecer sem esperança, mas a “finalidade” é na palavra de Deus. A palavra de Deus te chama “mais do que vencedor”. (Romanos 8:37) Deus disse em Sua Palavra: “Eu sou o Deus que te sara” (Êxodo 15:26) e no Salmo 107:20, “Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” 2 Coríntios 9:8 nos diz que “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra.” Estas são apenas algumas das escrituras que me sustentaram durante este tempo muito difícil. Repeti estas promessas centenas de vezes durante minha viagem por águas desconhecidas.

Eu acho que o ponto de virada no Salmo 137 é lembrar da fidelidade de Deus. (Vs. 5-6) Às vezes você tem de olhar para trás para ir para frente. Lembre-se da misericórdia de Deus, Sua graça, Sua fidelidade e seu amor incondicional. Lembre-se do que Ele fez na cruz por você. Ele amava você quando ainda era completamente desprezível. Lembre-se dos momentos que Ele providenciou para você, te curou, consolou, fortaleceu e sustentou. Ele ainda é o mesmo Deus. Ele não mudou. O que Ele fez por você antes, Ele pode e vai fazer de novo. Mantenha os olhos sobre ele, mantenha suas promessas diante de você, e agradeça-O … com antecedência … pelo que Ele está prestes a fazer! Ele vai acalmar a tempestade e trazê-lo para o Seu porto desejado. (Salmo 107:29-30)

Para a Sua Glória,
Don

Fonte: www.donmoenandfriends.org

Fonte: Adorando


2 COMENTÁRIOS

  1. O que dizer sobre Don. O Senhor o tem sustentado e operado em sua vida através do louvor e adoração. Assim como ele tem abençoado a minha vida, o faz com milhares de pessoas, porque o Senhor tem derramado unção e graça sobre sua vida e ministério. O Senhor é fiel!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here