A Bíblia e a atual Política Brasileira

1

Como a bíblia tem bastante referência sobre o assunto, falarei sobre três conselhos de Provérbios 29, para que o texto não fique muito extenso.

Primeiro, comecemos com Provérbios 29:2:

“Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo
reclama.”

A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar do esquema de corrupção que envolve a companhia.

Segundo O Estadão o que temos visto nas ruas é a maior manifestação política da história do Brasil.

Isso se deve não só a corrupção, mas a todas as manobras do governo e seus altos impostos.

Quando aliados da Presidente Dilma Rousseff começaram a discutir sobre a CPMF, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o segundo ponto:

Provérbios 29:4 – “Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.”

Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que, dentre 30 países pesquisados, o Brasil é que oferece o pior retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos impostos.

O levantamento avaliou os países com as maiores cargas tributários do mundo, relacionando estes dados ao (PIB) Produto Interno Bruto e ao (IDH) Índice de Desenvolvimento Humano de cada nação. O resultado é expresso no Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade.

Então irmão, a CPMF é para que mesmo ?

O último ato do governo me levou ao terceiro ponto:

Provérbios 29:5-6 – “Quem bajula os seus amigos está armando uma armadilha para si mesmo.
Os maus são apanhados na armadilha dos seus próprios pecados”

A presidente Dilma nomeou o ex-presidente Lula como ministro da casa civil e criou um novo ministério, o de Gabinete Pessoal do Presidente da República, ocupado por Jaques Wagner.

Antes mesmo de você pensar em apenas um partido, saiba que o governo atual tem dez partidos diferentes somente nos ministérios da presidente Dilma.

Salmos 94:20,21 – “Poderá um trono corrupto estar em aliança contigo? Um trono que faz injustiças em nome da lei? Eles planejam contra a vida dos justos e condenam os inocentes.”

Salmos 82:2 – “Até quando vocês vão absolver os culpados e favorecer os ímpios?”

Até quando ?
https://www.facebook.com/Vitor-Canivello-1686474688259832/


1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela reflexão oportuna e presente.
    Muitos dos parlamentares “evangelicos” que apoiaram a Dilma deveriam receber em seus gabinetes essa reflexão que por sinal servirá “como um tapa com luva de pelica”.
    Se bem que em sã consciencia já tenham sido cobrado pelo Espírito Santo a BAJULAÇÃO com esse desgoverno CORRUPTO.
    Ademais, cada um vai responderdiamte de Deus os seus feitos.

  2. João Batista – Gostei do estudo, somos uma nação Brasileira, muitos com deficiência de memoria, pois anos passam e muitos que entraram para o ficha suja, e estão ai, muitos são eleitos por esta nação, a CPMF, Cobrança Provisória sob Movimentação Financeira que era destinado a saúde, muitos dinheiro recadado e pouco investimento, mais sou Cristão e creio num Justo Juiz, Jesus Cristo. Este não tenho como se envergonhar e nem do seus feitos deixar me envergonhado, pois ele é justo em seus principios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here