Capa

Autoridade Ministerial

Comments (4)
  1. Hugo disse:

    Boquer Tov

    A Bíblia nos mostra que os sacerdotes, os reis e os profetas eram as pessoas ungidas no Antigo Testamento. No Novo testamento, a Bíblia nos diz que todos os que são de Cristo são sacerdotes. Devido o fato de sermos sacerdotes, também somos ungidos. Não são somente os pastores que são os ungidos, mas todos os que são de Cristo. Se somos sacerdotes, também somos ungidos para uma função especial diante de Deus, seja esta função qual for. Esta idéia de afirmar que somente os pastores são os ungidos é uma idolatria do meio evangélico e que já está na hora de acabar. Pastor não é mais do que ninguém, pois, o sangue derramado na Cruz foi derramado por todos e da mesma forma. Esta é a minha opinião, que inclusive, está centrada na Bíblia.
    Shalom

  2. Pastor Ênio Torres disse:

    Diz a Bíblia: A Quem muito é dado, muito será cobrado… se exite distinção na prestação de contas para quem mais recebeu, há uma distinção ou não das responsabilidades e Obrigações?
    Cada um tem um chamado, uma função e uma responsabilidade.

  3. Hugo Aquino disse:

    O fato de haver maior cobrança não significa que este ministério (ministério pastoral) seja maior ou melhor que os demais…Todos os ministérios são igualmente importantes e são necessários para a edificação do Corpo de Cristo (Igreja)…Outra coisa: todos os sacerdotes são ungidos do Senhor e pelo fato de todos os cristãos serem sacerdotes, então, todos os cristãos são ungidos do Senhor e não somente os pastores…O que tem acontecido é que muitos pastores tem passado a falsa idéia de que o ministério pastoral é o ministério pastoral é o mais importante e por isso, somente os pastores são ungidos…isto é uma mentira, pois, todos os dons e ministérios são importantes…Inclusive, pastor não foi chamado para mandar, mas para servir e ser exemplo ao rebanho…Infelizmente, tem muito pastor que acha que é Deus e acha que pode mandar na vida das ovelhas…Entendam o seguinte: a ovelha sem um pastor humano, continua sendo ovelha de Cristo (Jesus é o Bom Pastor), mas um pastor sem as ovelhas (rebanho) não serve para nada…É só um título…O título só serve se justificar uma função, ou seja, sem as ovelhas, um pastor só tem o título e título, por si mesmo, não serve para nada…É isso…

  4. sandra disse:

    Hugo Aquino, você disse tudo que bom que não estou sozinha nesse pensamento.ser pastor é uma responsabilidade muito grande.e quando bem cumprida terá otimos resultados e o reconhecimento de quem realmente enteressa. fora isso somos todos iguais.até porque as ovelhas tambem tem sua grande parcela de comprometimento.todo aquele que quiser fazer parte desse corpo terá que assumir responsabilidades e compromissos. e todos serão cobrados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.