Capa

As Implicações espirituais no uso de Piercings

Previous Article
Amar Verdadeiramente
Comments (22)
  1. alex disse:

    fico de igual forma profundamente triste com a corrente adotada pelo autor, Anderson Henrique Maciel. Primeiro, ele dá poderes espirituais a coisas materiais. O nome disso é superstição. O que define um piercing? segundo o Wikipédia, “é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado”. Neste caso, qualquer brinco deve ser classificado como piercing. E, segundo o autor, além das aberrações sobre efeitos espirituais causados por esses metais em outros lugares do corpo, na orelha o piercing “Significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo, podendo ser bloqueio do sistema nervoso, sistema simpático e parassimpático. As pessoas que os usam podem sofrer de problemas na coluna, útero, alterações de libido e personalidade e, também, alterações genitais”. Com todo respeito, esse irmão é algum médico oriental? Aprendeu isso com alguma entrevista com espíritos malignos? Sinceramente, o efeito de um piercing na orelha é um furo igual ao causado pelos piercings que chamamos de “brincos”!!!!

    Caros irmãos, se vamos avaliar a questão biblicamente, precisamos ser sinceros e entender que pode haver questões de escândalo, aparência do mal (que é a identificação que podemos ter com o mundo), entre outras, mas não com a visão espiritualista que mais parece comparar o mundo com episódios de Dragon Ball Z! Sobre a questão da aparência do mal, até isso é discutível biblicamente. Pra quem é batista a mais tempo, sabe-se que piano já foi considerado coisa do diabo porque era usado em cabaré e casas de shows seculares. Guitarra já foi considerada amaldiçoada por ser usada na maioria das vezes por roqueiros satanistas. Agora, precisamos considerar faca e tesoura coisa do diabo porque estupradores e assassinos as usas para matar. Daqui há pouco vamos ver o livro chamado “bíblia” como maligno pelo fato de Testemunhas de Jeová, Adventistas e Católicos o utilizarem!!!

    Cuidado, irmãos amados!!! A questão pode e deve ser discutida, mas com sensatez, inteligência e base bíblia contextualizada. O autor do estudo usou 2Co 5.10 que diz “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”. O texto está se referindo a certeza da ressurreição do nosso corpo, dando consolação e motivando os irmãos perseguidos a que firmem seu compromisso, mesmo que seus corpos sejam desfeitos (2Co 5.1-10). O texto não faz qualquer relação com o uso de qualquer jóia ou adereço de metal! Inclusive a construção textual se refere às boas ou más obras que produzimos através deste corpo como instrumento de comunicação com o mundo externo. O caro amigo autor não deve ter pensado que tão quanto os que, segundo ele, maltratam e amaldiçoam o corpo com um piercing serão julgados, serão julgados os que bebem coca-cola demais, não comem legumes e frutas e são sedentários, ainda que o texto ser refira especificamente às obras que praticamos em relação às pessoas.

    Concluo alertando os amigos leitores que tomem cuidado com as proibições fruto de especulações humanas que usam textos fora do contexto para servirem de pretexto para perverter a verdade bíblica. Enquanto brigamos por um brinco fora do lugar de costume, há pessoas velhas de igrejas que têm seus casamentos destruídos, filhos que não vêem em seus pais exemplos a serem seguidos, pastores cada vez menos exemplares, descumprindo o padrao bíblico de 1Timóteo 3. Não sabemos falar sobre aborto, sexo fora do casamento, corrupção de valores espirituais básicos, homofobia, filosofias materialistas dentro da igreja, etc., mas somos ótimos para discutir quantos anjos cabem na ponta de uma agulha, se existe ou não anjo da guarda ou que efeito psicológico e estiritual negativos causaria um piercing no dedo anelar esquerdo, onde fica a aliança de um casal casado!!!
    Que Deus ajude meus amados leitores a não proibirem o que a biblia permitiu, nem permitir o que a bíblia proibiu!

    Termino com um texto de Paulo, já que o autor gosta como eu do apóstolo: ” Este testemunho é verdadeiro. Portanto repreende-os severamente, para que sejam são na fé, não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.
    Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra” (Tt 1.13-16).

    Em Cristo
    Pr Alex Cordeiro (5a Igreja Batista de Nova Friburgo. Email: pralexebia@hotmail.com

    1. Gabriela disse:

      PENSO DA MESMÍSSIMA FORMA!!!
      Que bom que ainda existe crente sensato nessa vida.

    2. Alessandra Soares disse:

      Simplesmente perfeito!!!

    3. Larissa Damasceno Bonanno disse:

      Parabéns pela sensatez, eu li o texto eu na verdade fiquei chocada da forma mundana que foi utilizado os questões, falando infelizmente de coisas que não fazem o mínimo sentido para aqueles que são filhos de Deus! Sim sou evamgelica, e sim gosto de piercing, tenho vários, como tenho tatuagens, pois o Espírito de Deus não me incomodou sobre os assuntos, nos quais busco saber na biblia, e com pastores sábios e que usam texto biblicos reais para dar base, não qualquer versículo que da a entender, acho que o Espírito de Deus fala ao coração quando não devemos fazer algo!

  2. Tom Mello disse:

    A paz..

    Venho aqui fazer minhas as palavras do pastor Alex, é mto comum ler varios estudos de pastores, que criticam, brigam e até discriminam pessoas com o piercing, mas qtos irmãos olham torto qdo chega alguem com algum piercing ou brinco na igreja, nao comprimentam, conversam,não dão sequer atenção para a pessoa, sera q para sermos salvos temos q ser bonitos, usar terno, cabelo penteado para o lado e barba bem feita. Eu acredito q o meu Deus, olha no meu intimo, e que não adianta andar td arrumadinho assim e pecar durante a semana, fazer coisas que “ninguem” esta vendo, Deus v td e por isso Ele sabe q tenho meu brinco e meu piercing, mas meu coracao e minha vida e DEle, vivo por Ele, vou na igreja por Ele, toco no louvor para Ele. MInha consciencia nunca pesou, e sei q ela é canal Divino pra me alertar das coisas erradas q faço. Não sou criticado em minha igreja, msm sendo uma batista tradicional, sera q pq veem q esses adornos nao mudam minha vida espiritual? Outra coisa q qro comentar, sobre o autor do estudo falr q, quem usa piercing, deseja ser o centro das atencoes, tem fraqueza psicologica e disturbios comum a quem tem baixa auto-estima, bom para mim quem tem algum disturbio aki é ele, cm vc julga uma pessoa assim? oq vc conhce da pessoa q usa um piercing para flar isso? quem é vc para falar isso? UMa pessoa q coloca costumes d outros paises e tem a capacidade de falr que os piercings podem afetar, fala, libido, a mente, audição.. dependendo da area q for colocados, jamais poderia flar uma coisa dessas, caro autor, tome cuidado para q a SUA filosofia nao tome conta do seu ser, a sua religiao nao tome conta, como o pastor Alex flou, varias coisas “satanicas” hj sao usadas dentro das igrejas, entao guitarra, bateria, piano e tantaas outras coisas q usamos hj em dia não podemos usar? Espero q tenha consciencia da proxima vez q postar algum artigo!

    a paz!

    por Tom Mello

  3. joão marco o schottz disse:

    O ano de 2010 está chegando ao fim.
    Enfrentamos um deserto com vários obstáculos em nossas vidas.
    “Mas lembre-se até o Senhor Jesus enfrentou o deserto.”
    E mesmo com as dificuldades enfrentadas ele nunca desistiu,e é isso que devemos fazer, estar sempre com nossas cabeças erguidas pois o auxilio vem do alto, ou seja, vem do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  4. weliton disse:

    A BÍBLIA DIZ QUE SOMOS RAÇA ELEITA, SACERDOCIO REAL, POVO SANTO DE DEUS…
    E QUE SOMOS EMBAIXADORES DE CRISTO.

    COM TODO RESPEITO.
    FICO IMAGINANDO JESUS DE BRINCO E PIERCINGS, QUE BONITINHO.

    NÃO SEJAMOS CRENTES CARNAIS, PRECISAMOS DECIDIR: VIVEMOS PARA DEUS,OU PARA O DIABO. DEUS PROCURA VERDADEIROS ADORADORES, PARA TER COMUNHÃO; E NÃO A CRENTES CARNAIS QUE SE PREOCUPAM COM APARENCIAS.
    ELE MESMO DISSE QUE POUCOS SERIAM ESCOLHIDO, SIM PORQUE NEM TODOS NÃO CONSEGUEM MORRER PARA SI MESMO.

    CRISTIANISMOS É SINONIMO DE MORTE, PERDER A SUA VIDA E VIVER A VIDA DE DEUS. MAS HOJE NINGUÉM ESTÁ DISPOSTO A ISTO. CLARO A VIVENCIA NO MUNDO, FALAR COMO O MUNDO, DANÇAR COMO O MUNDO ECT. “É BEM MELHOR”

    DOU UM CONSELHO, SE QUEREM VIVER COMO O MUNDO VIVE NÃO ESCOLHA O CRISTIANISMO. NÃO ENVERGONHE O EVANGELHO, SOMOS A LUZ DO MUNDO E O MUNDO ESTÁ OLHANDO PARA NÓS, E O MUNDO QUER VER A LUZ DE CRISTO EM NÓS E NÃO PIARCINGS, O REINO DOS CEUS NÃO CONSISTE NESTAS COISAS.
    JESUS JÁ DISSE O CAMINHO QUE LEVA A DEUS É ESTREITO.

    AMÉM PR. ALEX!!!

    1. Andressa disse:

      Pau no seu cú viado do caralhoooo!!!
      então quer dizer, se eu roubar, matar, mas não tiver piercings e tattoos, Deus pode me perdoar e eu vou ficar na boa?
      quanto dinheiro vcs ganham enganando tanta gente seus putos???

  5. Sinceramente, discordo desta posição. Em momento algum o cristianismo coloca a questão externa ao homem e sim do coração.

    Por esta razão, a questão de piercing, brincos, adornos é uma questão puramente cultural. E se na cultura isso for algo que seja relacionado à praticas malignas, não devemos usar. Porém se não for o caso, cada um deve ter a paz do Senhor como arbitro em seus corações.

    Na bíblia vemos um texto que coloca o “piercing” no nariz como algo cultural:

    “Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um PENDENTE no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus.” (Ezequiel 16:8-14)

    Implicações espirituais acontecem quando abrimos portas no nosso coração. Seja na sensualidade, seja na vaidade, seja no que for. O problema não está no piercing em si e sim no objetivo que a pessoa tem de colocar um piercing.

  6. Vera disse:

    Babaquice isso aí.

  7. Vitoria disse:

    cara como vcs crentes tem uma mentalidade pequena e imbecil, voces são hipocritas e fingidos, só isso

  8. Gabriela disse:

    nunca li uma coisa tão ridícula na minha vida.
    “O maior problema das pessoas que tem a mente fechada é que a boca vem sempre aberta.” Parem de falar besteira e olhem para os outros pelo que eles são por dentro, a essência da pessoa, e parem de julgar pela aparência.

  9. ROBERTO disse:

    NA BIBLIA ESTA ESCRITO QUE EM TUDO NESSA VIDA EU POSSO , USA DROGAS ,FUMAR , BEBER E ATE MSM USAR PIERCING OU BRIICOS MAS NEM TUDO O QUE O MUNDO ME OFERECE ME CONVEM EU NAO PRECISO DE NADA DISSO PRA EU BRILHAR ……. O ESPIRITO SANTO DE DEUS RESPLANDESE EM MIM ,.E SÓ CRISTO JA ME BASTA EU SIGO A CRISTO E NAO O MUNDO . VALEU ?? DEUS ILUMINE OS SEUS PENSAMENTOS DE HJ EM DIANTE.

  10. Seuscus disse:

    Mas pooooor favor neah gente -.-°

    O cara que escreveu isso, devi esta no ranking dos mais idiotas do mundo,só pode kkkk.
    Que vergonha da raça humana.

    Sem mais.

  11. Vitor disse:

    aff, que ignorancia! estilo não muda carater!

  12. Rinaldo disse:

    Bom Pessoal!

    Pessoas sem celebro mesmo sao aquelas que chegam diante de uma opiniao que nao concordam e logo rotulam todo mundo como idiota.

    Estas sim nao tem opiniao propria e nao sabem nem mesmo do que estao falando. Hoje em dia esta na moda, nao concorda com algo e logo taxa tudo como idiota. Afinal nao desenvolveram o celebro o suficiente para falar outra coisa mesmo… Nao tem opiniao propria.

    Realmente nao da pra ver outro sentido. O cara mete um alargador na orelha e tatua um dinossauro na testa e vem dizer que nao quer aparecer. Hahahaha!

    E o outro ai, Vai tocar na igreja de piercing e vem dizer que nao tem baixa estima, e ainda vem comparar pessoas sem piercings mas com pecados… Nao ha duvidas que que o cara tem fraqueza pisicologica.. Ao invez de querer ser um imitador de Cristo, quer ser um imitador de
    algum cantor famoso ou de algum amigo descolado da faculdade…

    Nao falo como cristao. Qualquer pessoa que tenha um pouco de espiritualidade sabe que o mundo do espirito so se manifesta na vida de quem lhe da permissao. Tando para o bem como para o mal. Tanto para Deus como para ao diabo.

    Quem abre ou fecha a porta e voce mesmo.

    Vai um texto para reflexao:

    “não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
    Tiago 4:4

    Amem,
    Nos encontramos no Juizo.

  13. sirlene disse:

    A palavra de Deus nos fala assim: O homem natural não pode entender as coisas de Deus
    “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. (1 Coríntios 2.14)
    Não tem como o homem natural entender as coisa esprituais de Deus.

  14. Leticia disse:

    Uso piercings e adoro a Deus, não por religião mais por amor, uma coisa eu afirmo, eu sou cheia do espírito santo e Deus me usa fortemente mesmo com um simples objeto “pendurado” no meu nariz …

  15. aiz disse:

    Você esqueceu dxs adoradorxs de satã que perfuram os órgãos sexuais, facilitando, assim, os rituais de mágia negra.
    Nunca vi tanta baboseira em um só post.

  16. GABRIEL PINHEIRO disse:

    Usa a bíblia pra justificar algo que nao gosta. Preconceituoso, tenho certeza que se usasse e gostasse ia ficar caladinho! Hipócrita, cheio de erros como qualquer outro ser humano e querendo ser o Santao. Ô pecador burro nao sabe explanar com humanidade um assunto fica calado pra nao causar revolta e depois querer se justificar pensando: fiz o que Deus mandou. Pq Deus nao é otário pra desprezar ninguém por causa de um piercing; o mal de muitos cristãos é querem ser melhor que os outros. Eu sou cristão e tenho amigos que usa piercing e percebo qnd levo eles para igreja; povo com olhar matador, sem um pingo de amor, so quer condenar. Tem coisas que tira a paciência; eu achei isso uma idiotice. Falou tanto de chamar atenção e falou esse monte de palhaça com que objetivo?. Usem piercing e façam o que vocês desejarem, vcs nao devem satisfação a esses acusadores, esse povo que so sabe apontar. Quem comprou as vidas foi Jesus, A Ele vcs devem satisfação. Façam o bemmm e viva a vida intensamente.

  17. Caroline Pereira disse:

    Estando certo ou errado esse texto disso eu não sei.
    Mas só sei que eu tinha piercing no umbigo, lingua, orelha e nariz, por ultimo tinha só o do nariz há 13 anos mais ou menos…enfim, me converti a pouco e realmente aquele piercing não fazia mais parte de mim.Pois eu não preciso de algo que é somente para chamar a atenção e me envaidecer.
    Fui feita a imagem e semelhança de meu Senhor e assim amada por Ele, modificar algo pra quê? Não preciso de nada do mundo, só Ele me basta!

  18. Sou uma pessoa dotada de alguns piercings e tatuagens… Não tenho baixa autoestima, não tenho nenhuma fraqueza psicológica, muito menos quero demonstrar isso; não quero ser o centro das atenções, muito menos coloco o meu Deus em segundo plano…
    “(…) O real objetivo daqueles que usam piercing é serem o centro das atenções, além disso, demonstra uma fraqueza psicológica, evidencia também um distúrbio bastante comum em pessoas que possuem uma baixa auto-estima, e necessitam usar mecanismos para dizerem: Ei! Olha, eu aqui!”
    Quando alguém resolve por um piercing/fazer uma tatuagem, tal, não quer chamar atenção, muito menos quer Deus em 2o plano em sua vida…
    A Bíblia diz que Deus usa os loucos para confundir os sábios para que todos aprendam a ter humildade. Ninguém pode se salvar por sua própria sabedoria. Todos somos dependentes de Deus, que é mais sábio que todos nós (1 Coríntios 1:27), ou seja, Deus escolheu aquilo que parece loucura para o mundo para envergonhar quem se acha sábio… Isto é, quem se acha sábio o suficiente para subjugar alguém por uma modificação corporal mesmo sabendo que o nosso Deus é o Deus de amor, que ama seus filhos independentemente de tudo e usar de sua palavra pra repreender tudo que não convém com seu padrão.
    Nossos corpos são templos de Deus, onde Deus faz morada (quando permitido, é claro), sim… e é por isso que ele usa dos “loucos, de baixa autoestima, fracos psicologicamente”, etc. para mostrar aos acusadores que ele é Deus e que ele faz a obra onde menos se espera, no mais improvável.
    Uma pessoa perde a salvação por um piercing, por uma tatuagem… mas muitas perdem por apontar, acusar e duvidar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.