Amigos de Deus

0

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15.14

Ser amigo de alguém significa ter com ele uma relação muito especial e diferente das demais.
Os amigos se guardam e se protegem mutuamente.
A amizade é tão verdadeira e profunda que, por vezes, torna as pessoas nela envolvidas mais chegadas do que os próprios familiares. Por isso, a Bíblia diz que existe amigo mais chegado do que um irmão (Pv 18.24).
Entretanto, para que haja verdadeira amizade, há certas condições fundamentais como a fidelidade, o amor, a consideração e a verdade.
Com Deus não é diferente. Para termos o Senhor como nosso amigo, existe uma condição: precisamos obedecer-lhe. Se fizermos o que o Senhor ordena, quem se levantar contra nós não será inimigo apenas nosso, mas também de Deus. Dessa forma, não estaremos sozinhos, pois o próprio Senhor estará pronto para nos proteger. Ele é mais forte que o diabo e tem capacidade para refazer aquilo que o adversário desfez em nossa vida. Nunca se esqueça de quem é Deus. Ele tem poder para nos abençoar muito além do que podemos imaginar:

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Efésios 3.20

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2.9

Seja qual for o preço a pagar, sempre vale a pena ser amigo de Deus.
Diante disso, cabe a pergunta: Quais seriam as características para sermos amigos de Deus?


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here