Ai de vós escribas e fariseus (parte 1)

0

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.(Mt 23:27-28)

Era terça-feira e após o final do expediente saio em direção ao culto de oração, quando o vizinho de comércio me aborda e diz:
Vem aqui, Cássio…
“Cássio, você já viu o video do pastor fulano de tal que está na internet” ?
“Você também já viu o outro video deste homem chamando o pastor fulano de safado ? (por coincidência outro era outro pastor).

Atônito, me voi constrangido de ter visto no computador de uma pessoa não crente o “papelão” de 2 líderes evangélicos que se degladiavam em programas de Tv . Longe de agir num puritanismo hipócrita e julgadora o que pude ver nessa discussão foi o reflexo de evangeliquismo de nossos dias e a pobreza espiritual “laodiceiana” da nossa nação. O mais triste de tudo era o motivo da discussão: “POLÍTICA”.
Nada mais infame do que um fariseu e saduceu discutindo , são pessoas ímpias assistindo.
Como filhos do imperador Constantino que ajudou a igreja a ser políticamente legalizada e buscou o poder temporal deste mundo, esses dois pastores esqueceram da plavra de Deus que diz que:

1)Reino de Cristo não é deste mundo. Se fosse assim Jesus poderia ter se aliado a Herodes.


Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.(Jo 18:36).

2)Que aos servos de Deus não convém contender, para não servir de escárnio aos descrentes.

E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade. (2 Tm 2:24-25)

3) Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.(Pv 10:19)

Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.(2 Tm 2:16).

4) A verdadeira sabedoria nos faz ser moderados e não facciosos.

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. ( Tg 3:13-16)

5) Que é invejoso e facioso é carnal também.

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?(1 Cor 3:3)

Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; (1 Cor 3:18-21)

Aliás esses mensageiros do evangelho era considerados algum tempo atrás ícones do novo evangelho , sendo “renomados pregadores de multidões desta nação e eram venerados por seus simpatizantes * evangelicais,pestecostais e protestantos que por ignorância espiritual ajudam a subverter o verdadeiro evangelho, a graça de Deus e a doutrina bíblica numa sabedoria humana totalmente diabólica.

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mt 18:7)

Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. (Mt 18:7-9)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA