Muitas vezes, as pessoas querem apenas alguém para “abrilhantar a festa”.
Isaías 1: 10 a 17
Parece que é imprescindível a presença do “homem de Deus”, do “vaso” que está sendo usado nesta última temporada. (Não penso que eu sou este homem)
Estão dando mais valor à presença das atrações gospel, do que à presença do Espírito Santo de Deus.
Jeremias 2:5
Esta é uma palavra direta aos líderes e pastores. Jeremias 23:1 a 8
Precisamos levar menos “estrelas” em nossas reuniões, e buscar mais a presença do Senhor. II Crônicas 7:2
Provavelmente alguém não vai gostar do que escrevo, são estes mesmos que precisam entender o Reino.
Temos programações demais em nossas igrejas, idéias e mais idéias, congressos e mais congressos, cultos e mais cultos, mas temos visto muito pouco da presença poderosa do Senhor transformando nossas vidas, gerando caráter cristão. Isaías 64:6
Alguém diz: “aquele irmão é uma benção! Então precisamos trazê-lo aqui.”
Isaías 41:24
Todo o esforço é empregado para uma grande programação em que o tal irmão estará. As pessoas vêm de longe, desejosas de ver aquele abençoado ministrando, mas pouca transformação vemos na vida diária dos irmãos e irmãs.
Estou certo de que Deus permite que Seus servos cheguem até nós para serem profetas ungidos trazendo a Palavra. Deus vai levar à sua igreja local, alguns de seus “trabalhadores”, para usá-los como um canal de benção.
Eu mesmo tenho visto em muitas igrejas, por Sua misericórdia, Seu Espírito vir em porções generosas. De forma nenhuma penso que é errado chamarmos alguém para ministrar em nossa igreja. Mas precisamos ter a total direção do Senhor para fazê-lo.
Existem pessoas com o nome famoso, que certamente trarão um grande público para o “sucesso do evento”. Mas que evangelho é este?
Vamos seguir o mesmo padrão satânico do mundo?
Podemos nos reunir e chamar alguém para ministrar a nós, porém precisamos pesar na balança do Reino, qual é nossa motivação.
Existem pregadores e cantores que viajam o tempo todo. Só sabem fazer apresentações. Possuem uma agenda concorrida. Por este mesmo motivo não podem mais parar para ouvir a voz de Deus e receber alimento fresco para si e para outros. Como poderão ministrar à Igreja?
Terão que repetir o que sabem fazer, falando ou cantando o que programaram, sem saber qual é a vontade absoluta de Deus para cada vida, para cada momento.
Eu não quero receber alimento espiritual congelado e preparado na última hora em um dos microondas gospel que temos por aí.
Eu quero receber de Deus alimento puro, santo, Palavra revelada que me edifica e me aperfeiçoa em santidade e intimidade com o Poderoso. Não preciso de entretenimento, preciso de vida!
Também não quero cair na engrenagem gospel do rol de “abrilhantadores de culto”. Não quero isto para meus irmãos também.
Se nós buscarmos espírito de sabedoria e revelação – Efésios 1:17 – o Senhor derramará sobre nós. Poderemos conduzir aqueles que Jesus deseja que discipulemos, a uma fonte pura de alimento espiritual. Fazendo assim, também acabaremos com o “mercado” ou com o “campo” dos oportunistas do show gospel deste século.
Escolha o que você quer.
Busque o que a Palavra de Deus promete.
Cresça em comunhão com o Espírito Santo e intimidade com o Pai.
Sejamos mais adoradores “desesperados por Jesus”.
Deixemos que Ele abrilhante a reunião, e todas as outras luzes ficarão apagadas diante da Sua glória e poder.
Pr. Sóstenes Mendes
Fonte: www.projetoadoradores.org.br / Adorando