Home » Estudos por VC, Vida Cristã

Você é nascido de Deus ?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Regenerar ? Tornar a gerar, reproduzindo o que estava destruído, reorganizar, corrigir moralmente, formar-se de novo, emendar-se e reformar-se

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Hoje em dia muitos se denominam ser crentes e não são poucos aqueles que mesmo frequentando cultos evangélicos nunca nasceram de novo. Com um evangelho a cda dia mais dilúído e voltado para as necessidades materiais do crente somente é crescente o número de cristãos que não sabem ou que nunca nasceram em Cristo. A palavra de Deus no livro de João vemos a resposta de Jesus, a um religioso fariseu chamado Nicodemos que era admirador de Cristo. Este fariseu embora sendo um admirador de Cristo e reconhecendo os sinais que Cristo fazia, não entendia a real missão do mestre.
Muitos hoje,na IGREJA DE CRISTO são como Nicodemos, simpatizantes ou “amigos do evangelho”, que até louvam e glorificam a Jesus, com as suas bocas, mas não querem ser transformados a imagem de Jesus.

Certa vez Jesus a seguinte pergunta a algumas pessoas, inclusive alguns religiosos:
“Porque me chamais Senhor, e não façais o que vos peço” (Lc 6:46).

Quando Jesus estava respondendo a Nodemos que importava “nascer de novo”, ele estava basicamente dizendo isso:
Sim, Nicodemos eu sei que re reconheces como vindo de Deus, mas você precisa ser “gerado por mim”, para ter a vida eterna.
E essa é a missão de Cristo e a mensagem “cristocêntrica” para seus filhos hoje. Mas muitos não compreendem isso, como Nicodemos o que é nascer de novo, pois é algo que envolve a morte da velha criatura para a geração de uma nova. O sepultamento do corpo da carne para a geração no Espírito.
Diz a palavra de Deus que fomos sepultadorcom Ele no batismo na morte, para que como Cristo foi ressuscitado dos mortos para a glória do Pai, assim andemos em novidade de vida(Rm 6:4).

Como disse certa vez Leonard Havenhill:
“Precisamos ir ao nosso funeral”

Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.(Cl 2:12)

O livro de colossenses usa a expressão “RESSUCITADO” com Cristo que significa começar uma nova vida , ou seja, nascer de novo(Cl 3:1).
Para nascer de novo é necessário que aquilo que está vivo da velha natureza venha a ser mortificado como a prostituição, a impureza, a paixão lascíva, a vil concupiscência (o desejo maligno) e a avareza(Cl 3:5).
Algumas considerações sobre o nascido de Deus. Diz o livro de João que:

1) Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. (1 Jo 3:9)

2) Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido(1 Jo 5:1)

3)Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca(1 Jo 5:18)

4)Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.(1 Jo 5:4).

5) Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.(1 Jo 3:10).

6) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(Jo 1:12-13)

Cristo não precisa de simpatizantes do evangelho, pois isso ele tem o bastante. Muitas religiões citam Jesus, mas não seguem seus mandamentos. O que o Senhor deseja é praticantes e não meros ouvintes(Tg 1:22).
O Senhor procura verdadeiros adoradores, ou seja, “servidores” que o “sirvam” em espírito e verdade(Jo 4:23-24).

Não somente admiradores, mas adoradores. Ele não quer ser somente chamado de Senhor, mas quer ser adorado por amor, não por hobby ou obrigação.
Ele não deseja mais um seguidor cego e desobediente, mas uma pessoa nascida Nele, consciente do seu chamado e verdadeiramente crente.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Sobre a questão de ter o Senhor Jesus como centro de do que se estuda no Antigo Testamento (de fato assim deve ser). Convido você, responsável pelo Blog e seus leitores, a ler o Blog: A NECESSÁRIA TEOLOGIA CRISTOCÊNTRICA DO ANTIGO TESTAMENTO, endereço ─ http://www.esdraseneemias.blogspot.com
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.