Home » Destaque, Estudos por VC,

Vivendo como peregrino / Parte 1

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Vivendo como peregrino / Parte 1

“Sou peregrino na terra; não esconda de mim os teus mandamentos”(Sl 119:19)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Diz-se que peregrino é a pessoa que anda ou viaja por terras estrangeiras; por terras distantes, longínquas,com um destino, embora muitas vezes, sem saber aonde ir e como chegar(por isso o termo errante).
O peregrino anda nesta terra, mas que ao mesmo tempo, tem consciência do seu destino e do seu verdadeiro lugar.
Como cristãos devemos viver nesta terra como se dela não fossemos, entendo que somos peregrinos e forasteiros numa terra estranha. Como disse Jesus:

“Não os peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Eles não são do mundo, como também não sou”(Jo 17:15-16).

Isso não quer dizer que vamos viver uma vida descompromissada com relação a família, trabalho e atividades sociais, mas que nessa “jornada” o alvo é Deus, ou seja a vida eterna. (Jo 3:16).
A palavra de Deus afirma que não somos desse mundo, como Cristo também não era. Esse significado se refere ao fato de nossa identidade e moradia estão vinculadas a Deus. A verdadeira morada do crente é “viver como Cristo” nesta terra e assim esperar com amor, fé e esperança para definitivamente morar “com Cristo nos céus” . O plano de Deus é o alvo do crente que deve ser que Cristo viva nele(Cl 1:27). Jesus mesmo disse:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.(Jo 14:1-6)

Amados, existe uma vida etena com Cristo, ou seja, com Deus, que nos espera após nessa jornada. Paulo escrevendo aos coríntios diz que: “Se esperamos em Cristo, só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens(1 Cor 15:19).
Muitos cristãos tem construído sua vida com Deus somente pelas bençãos recebidas, mas esquecem que existe uma pátria celestial que nos espera(Ap 21:1-3).

O peregrino que não tiver um norte que o guie ao “verdadeiro caminho”, se verá perdido em sua caminhada. A bússola e o mapa do viajante é Sua Palavra. Ela é a lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119:105).
Somente através de sua palavra é que podemos prosseguir para o alvo, para aquilo pelo qual fomos chamados por Deus (Fp 3:14)

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar