Home » Destaque,

Agradecimento a Deus pela família

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Agradecimento a Deus pela família

Esses dias falando com uma pessoa, sobre família, sobre sonho, sobre desejo, sobre amor, me veio uma sensação boa, um sentimento verdadeiro e puro que externei em palavras. Os sentimentos que expressei foram sobre aqueles a quem amo, a quem admiro, a quem quero sempre bem. Sobre minha família!

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Vejam as simples palavras, mas verdadeiras, que procurei expressar um pouco do meu amor pelos que amo:

“eu não sonhei, eu sonho todos os dias,
acordado e também dormindo,
sonho com minha família bem(mulher, filha, pais, todos… minha casa),
todos bem, graças a Deus.
saudáveis, felizes,
Sonho com vida(vida que é o maior presente de Deus)
SONHO dormindo e acordado com isso.
levanto e deito querendo viver o meu sonho de estar em paz,
de viver bem,
de fazer do meu lar o mais feliz do mundo,
mesmo com algumas interperies,
peço sabedoria a Deus para vencer todas, e continuar vivendo o meu sonho, e neles todos estão bem graças a Deus…..
em especial minha MENINA LINDA, assim como minha familia toda
este é meu sonho, DIA E NOITE, DORMINDO OU ACORDADO”

Minha intenção não é, apenas, falar para os visitantes sobre meus sentimentos, pois meus sentimentos eu já declaro todos os dias no silencio das minhas orações, agradeço a Deus por todas as pessoas que amo.

Mas que isso, eu pretendo falar para os leitores, não deixem de agradecer a Deus pelo maior tesouro que tens em vida neste plano terreno. O dinheiro e outros bens materiais são muito importantes, muito mesmo. Mas estes agente se perder reconquista, ganha mais. Já a família é semelhante a vida. Só temos uma, e essa é a que devemos cultivar, cuidar e amar, amar muito. Alguém pode até esta falando: “há, família também agente ganha outra!”. Sinto lhe dizer, mas você esta errado. Você pode até fazer uma outra, mas não será o mesmo valor, não será o mesmo amor, não será o mesmo afeto, não será o mesmo filho, não será o mesmo marido ou a mesma esposa.

O dinheiro, se perder 10 mil hoje e ganhar mais 10 mil amanha, será sempre o mesmo valor. Já família não, família agente tem que considerar como sagrada, uma benção de Deus em nossas vidas, e assim cuidar, amar, valorizar.

Aí você pode esta falando: “há, você não sabe como a minha família é problemática”. Sim, a sua pode até ser. Eu não falei que não tenho problemas, mas os problemas são responsabilidades nossas, dos nossos erros. Este é mais um motivo para cuidamos de quem esta do nosso lado dia e noite, amar mais, viver mais cada segundo com paz. Se fazemos isso, talvez, e mais certo, que agente consiga transformar a família problemática em uma família melhor, mais perto da sabedoria de Deus, mais feliz.

Aí o homem machita ainda diz: “Eu, dizer para ela ou eles que os amo, e amanha eles não estarem mais comigo e eu fazer papel de bobo!, nunca.” Sinto lhe dizer: “papel de bobo você faz quando deixar de amar as pessoas que estão a sua volta por causa de um medo ridículo, medo de coisas que talvez nunca aconteçam em sua vida, medo de falar para a filha que ama pensando ser ridículo. Ridículo é chegar ao fim da linha, a velhice sem dizer para sua filha ou sua esposa que os ama, isso sim é ridículo, é covardia.

Eu durante muito tempo da minha vida, infância, adolescência, idade adulta, nunca havia falado para os MEUS PAIS que os amo. Até que sai de casa aos 17 anos. E a vida é um grande professor, nos ensina muito, inclusive a criar coragem e dar valor a quem merece, e a externar isso. Ainda assim relutava em falar para os meus pais(PAI E MÃE), até que um dia aproveitei e falei, PAI EU TE AMOR, MÃE, EU TE AMO. Nossa, foi uma das melhores sensações da minha vida, parece que o sangue corria mais livremente pelo meu corpo, o coração estava mais leve, a mente mais tranquila. E hoje sei dizer isso para minha esposa, minha filha, e pretendo continuar assim até o fim da linha, até a velhice chegar e as cortinas se fecharem.

Neste momento que falei em velhice aproveita para citar uma frase do Charles Chaplin:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

E eu aproveito para dizer: ame, ame bastante, ame cada segundo como se fosse o ultimo. Mesmo que você não diga, mas faça com que as pessoas sinta esse amor. As vezes o silencio de um gesto diz mais que muitas palavras soltas ao vento. Mas se sentir em seu coração, fale também, a força de uma palavra dita com sabedoria, pode mudar uma vida emocionalmente e espiritualmente.

Não permita que o machismo, a covardia, ou puramente o medo de ser ridicularizado, calem as boas palavras que você pode falar. Pode ter alguém ao seu lado, todos os dias, esperando um “EU TE AMO…”.

Aproveito este momento para falar com Deus e agradece-Lo pela minha família: Minha esposa,minha filha linda, meus pais e todos que fazem parte da minha casa e da minha vida. E peço a Deus para que para abrandar o meu coração se em algum momento nele tentar entrar outro sentimento que não seja bom.

Em algum lugar eu ouvir que nossos corpos, nossas mentes são moradas Deus. Se somos morada de Deus, temos que ter em nós os bons sentimentos.

Por isso você que esta lendo agora, se sente amor por alguém, não perca mais tempo, fale para a pessoa amanda o que sente por ela. Filho, esposa, família. Se você não é de falar, demostre isso com ações. Tenho certeza, você se sentirá muito mais feliz e em paz consigo, com o próximo e com Deus.

DEUS ABENÇOE SUA CASA E SUA VIDA. Amem!!!!!!!

(Efésios 6:2-3)
“Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra”.

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Js. 24:15
Fonte: A palavra de Jesus

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. amados eu pesso ke vcs ore ao meu fvor ppois tem 2 anos ke oro para a restauraçao em meu lar oro e pesso a DEUS ke meu marido volta por favor lenbre_se mim em oraçao paz do semhor amem…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.