Home » Capa, Estudos por VC, Vida Cristã

A Boca Fala do Que o Coração Está Cheio!

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A Boca Fala do Que o Coração Está Cheio!

Nos dias de hoje, ninguém mais se importa com o que está vendo, ouvindo e falando. É algo meio que assim “ah! vi/ouvi/falei sem querer” simples assim. Mas o que as pessoas não sabem, é que nem tudo o que elas veem, ouvem ou falam agradam à Deus, muitas hoje não ligam para o que Deus acha acerca disso, mas é sempre bom olharmos com os olhos de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A palavra diz “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal ..” (Lucas 6:45), então, com isso podemos ver que quem vê/ouve/fala coisas boas, significa que tem um ótimo coração que com certeza vai agradar à Deus, mas se a pessoa só vê/ouve/fala coisas ruins, tem um coração denominado “sujo”.

O versículo ainda termina assim: ”.. pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Lucas 6:45) E isso é lógico, condiz totalmente com o que eu citei acima. Nós iremos fazer coisas que estão dentro de nosso coração, e como tais coisas que fazemos entrou em nosso coração ? através da nossa visão e audição. Se você ouviu ou viu algo, certamente penetrou em seu coração, e você em qualquer hora, vai falar sobre o que está no seu coração.

Agora analise, o que você tem visto e ouvido ? se você tá ouvindo muito palavrão, vai falar muito palavrão, se está vendo muita “coisa feia” vai falar muita “coisa feia”, então o seu coração não está de acordo com a vontade de Deus.

Podemos citar um exemplo: Você trabalha em uma empresa/loja onde á muitos funcionários que passam o dia inteirinho falando coisas que não prestam. Com o passar do tempo, você vai começar a dizer as mesmas coisas, isso é, se você se deixou influenciar por tais.

Temos um exemplo na bíblia disso, onde Pedro andava com Jesus em todo o tempo, então, ele começou a imitar Jesus até mesmo na fala. Jesus um dia chegou para Pedro e lhe disse: ”.. Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás.” (Mateus 26:34). Ele avisou à Pedro que antes que o galo cantasse três vezes, Pedro o negaria. Pedro respondeu: ”.. Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei. ..” (Mateus 26:35).

Depois dessa pequena conversa saiu Jesus e seus discípulos para orar, em um lugar chamado Getsemane. Jesus então disse: ”.. Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar” (Mateus 26:36). Então Jesus foi orar (Mateus 26:39), só que logo depois, quando voltou de sua oração, encontrou os seus discípulos dormindo e então Ele disse logo à Pedro: “Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:40-41).

Jesus sabia e já tinha avisado que Pedro o negaria, por isso Ele disse para vigiar, Ele alertou em todo o tempo e aconteceu o seguinte:

“Ora, Pedro estava sentado fora, no pátio; e aproximou-se dele uma criada, que disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E saindo ele para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno. E ele negou outra vez, e com juramento: Não conheço tal homem. E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois A Tua Fala Te Denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.” (Mateus 26:69-75)

Para que eu disse tudo isso ? justamente para focar em um versículo: “Certamente tu também és um deles pois A TUA FALA TE DENUNCIA.” (Mateus 26:73). Quando anda-se com pessoas cristãs, passamos a ser influenciados por tais, assim também acontece quando andamos com alguém mundano, sem querer e sem saber, somos influenciados, passamos a ter os mesmo costumes de tais.

Então pense, com quem você está andando ? do que o seu coração está cheio ? ódio ? amor ? alegria ? tristeza ? palavrões ? pornografias ? imoralidades ?

O que você está ouvindo ? o que você está vendo ? o que você anda falando por aí ? no que você está pensando ?

Responda isso para ti mesmo, sem que ninguém saiba, e escolha ser confundido com um seguidor de Cristo, assim como aconteceu com Pedro. As suas ações irão denunciar quem você realmente é.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Por



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.