A pior solidão é aquela que se vive em companhia de alguém. Quantos casais vivem anos de solidão a dois. Passam anos, que deveriam ser preciosos em suas vidas, tentando mostrar pro outro que fez uma péssima escolha e, para isso, preferem que ambos vivam infelizes.
Deus, na sua palavra diz: Andarão dois juntos sem que haja acordo entre eles? (Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Amós 3:3).
Como temos uma ideia errada de amor e vida a dois! Casa-se, muitas vezes, por escape de uma vida sem perspectivas ou pra sair do controle dos pais ou porque se engravida alguém. Na vontade de Deus é: “Até que a morte os separe”.
Por isso não deve ser uma decisão feita de qualquer forma ou para agradar a familiares ou à sociedade. Uma boa sugestão para quem quer, de verdade, encontrar um grande amor, é: tenha vários amigos. Com certeza se dentre esses amigos, surgir um que venha tocar seu coração de maneira especial, saiba, com toda certeza, ele poderá ser um grande amor na sua vida, pois ele já a tem como amiga, um dos requisitos básicos num relacionamento feliz. Talvez precisemos ser mais amigos que amantes de nossos amores.
Não costumamos maltratar nossos amigos, não é mesmo? Outra dica que acho legal é: viva sempre um relacionamento a 3. Isso mesmo, o cordão de três dobras não se rompe facilmente (E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 3-12).
Aprenda a colocar Deus em seus relacionamentos. Ele indicará o caminho e a pessoa certa pra você, se acreditar, claro! Num relacionamento não se envolve, apenas, o casal, os frutos dessa relação também fazem parte da vontade de Deus e seu projeto de salvação da humanidade. Portanto, é vontade de Deus que filhos nasçam em lares sadios. Deixar Deus de fora nessa relação seria dar de cara com a parede, nadar, nadar e morrer na praia. Ele foi, é e sempre será o mantenedor da família, o abençoador de lares felizes.