Uma vida de Adoração

7

“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” – (João 4:24).

Você sabe o que adorar a Deus ? A cada tenho aprendido que adorar a Deus não é somente ficar por trinta minutos em um quarto, com a porta fechada, um aparelho de som tocando músicas que me façam chorar. Tenho aprendido que adorar a Deus também não é somente ir a igreja e ser levado ao ritmo da música para dançar. Nós fomos criados para adorar em todo tempo e tudo o que há em nós pode adorar ao Senhor.

Nós, e nossos pensamentos muitas vezes religiosos criamos um “padrão” para adorar ao Senhor. Muitas vezes somos presos a paradigmas que nós mesmos criamos, ou que outros criaram, quanto à forma de adorar ao Senhor e isso só trás prejuízo a nossa adoração, podemos aprender muito em nosso ministério e no nosso dia-a-dia se não seguirmos a estes paradigmas, (isso não significa que todo paradigma seja ruim, mas muitos deles estão longe de nos levar a uma adoração verdadeira).

Deus sabe quem somos, Ele conhece o profundo do nosso coração, sabe por onde andamos, “Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos”, (Salmo 139:3). Ele sabe quando somos verdadeiros na adoração, seja apenas com uma canção, ou até mesmo no nosso trabalho, no dia-a-dia. Podemos adorá-Lo dentro do carro, tomando banho, limpando a casa, lavando as panelas depois do almoço, porque? Porque fomos criados para adorá-lo.
Quando o homem foi criado, Deus deu a ele o domínio sobre todas as coisas. Com a queda, Satanás nos tirou esse domínio, e hoje podemos resgatar tudo que foi roubado, e com isso temos retomado o domínio que pertence a Igreja nessa terra !

Você adora a Deus quando evangeliza, quando ganha uma vida para Cristo, quando clama por transformação, quando ajuda as pessoas, quando da comida em quem tem fome, quando estende a mão a quem precisa.

Quando você cumpre o papel para o qual foi criado, você está adorando a Deus, quando obedece em todos os sentidos o propósito inicial para o qual foi criado você está adorando. Quando cremos no nome de Jesus, e nos rendemos para obedecer a Sua voz estamos adorando a Ele, estamos declarando que só Ele é Senhor da nossa vida.

Devemos viver uma vida de adoração não sendo influenciado por qualquer circunstância, e nos render a Deus todos os dias, e viver uma vida de adoração, seja ela qual for, boa ou ruim, entenda, A SUA VIDA DEVE SER UMA VIDA DE ADORAÇÃO.

Pastor Wanderley
Ministério Famílias com Cristo
http://familiascomcristo.blogspot.com


7 COMENTÁRIOS

  1. Eu creio que a melhor maneira de adorar ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é com um coração sincero, integro pois só assim a fé pode ser exercida. conf. Heb. 11.6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. É com a nossa vida que adoramos ao nosso Deus.

  2. Parabens, Pastor Wanderlei, ref “Adoracao”. Muitas vezes eu desejei levar esta mensagem a uma das nossas congregacoes, mas ainda nao me foi possivel. Saiba que Deus Lhe usou como instrumento mais uma vez, e assim esta trazendo subsidio a muitos mensageiros do Evangelho, enriquecendo este tema tao relevante na vida d Igreja do Senhor. Deus continue abencoando e sendo um abencoador. (Me desculpe a falta da acentuacao grafica) pois estou valendo-me de um lop-top do filho aqui nos USA.) Abrs.fraternais em Cristo

  3. Parabéns, realmente andar como ele andou é praticar, tornar o que lemos a nossa vida, parecer com Jesus, seremos aperfeiçoados no amor de Deus dessa forma, nos parecendo com Jesus. Vc conhece a Igreja Medalha Milagrosa?

  4. ALEGRIA COMPLETA”Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra” (1 João 1.4).

    Em toda a Bíblia, podemos ver como o Senhor Se preocupa com a nossa felicidade, a qual tem de ser completa, pois só podemos fazer a obra divina com o coração alegre. Quando o Altíssimo nos visita, recebemos essa alegria, a qual é sinal de que podemos tomar posse do que nos foi prometido. Por isso, não há quem consiga tirá-la de nós.

    Ser alegre é fundamental na vida do cristão, mas Deus, por sempre desejar o nosso bem, fala-nos, em Sua Palavra, da necessidade de não somente termos essa alegria, mas também de que ela seja plena – afinal, sem ela, não conseguiremos cumprir a Sua vontade e não seremos bem-sucedidos. Portanto, a nossa busca deve ser a de ter um coração alegre para cumprir com louvor os mandamentos que o Altíssimo nos dá.

  5. Acho que esse irmão,se for irmão está cometendo um erro muito grande falando mal do pastor Silas,esse pobre de espírito não sabe o que é autoridade instituida por Deus,nem se ele é ungido,respeite pelo menos os evangélicos quando falar.

  6. Adorar é algo para os filhos, jamais para não filhos.
    Somente quem é nascido e lavado entende o que digo.
    Adorar não é uma emoção, é uma ação, é espiritual e está
    além do que um siples homem pode fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here