Teologia da Prosperidade – um câncer dentro da igreja

8

Muitos que se dizem cristãos não vivem em nada como os verdadeiros cristãos. Passam a vida inteira ouvindo que devem estar no centro. São cheios de si e por isso estão vazios. Estão fascinados consigo mesmos. Com o que podem ter, com as coisas desta terra.

Se dizem cristãos e vivem buscando bençãos de Deus. 40 dias de jejum para receber isso ou aquilo. Barganha com Deus. 7 passos para alcançar a vitória. Músicas que fazem sucesso são aquelas que te colocam no palco e te dão vitória sobre os homens.

Onde estão aqueles que estão dispostos a morrer por Cristo? Essa mensagem inicialmente é para mim. Vi um videos que ecoa na minha mente nos ultimos dias. Cristãos sendo queimados como bruxos por causa de sua fé. Homens e mulheres dispostos a morrer por Cristo. Por quê os missionários moravianos se vendiam para pregar o evangelho aos escravos?

Homens dispostos a perder a sua vida a fim de ganhá-la. Será que ser cristão é diferente disso? Ou será que pensamos ser cristãos e nos achamos espirituais porque estamos tão longe de Cristo que sequer nos vemos como pecadores, limitados e dignos de morte. Com os olhos fitos na eternidade e visando a Cristo. Querendo pelo menos um segundo de sua glória que é maravilhosa demais. Melhor que um milhão de anos nessa terra.

Mas não, essa mensagem que escrevo agora não é comercial. E muitos me chamarão louco. Mas o que será que Paulo queria dizer com a loucura da pregação?

Não é o servo maior que seu Senhor. Aquele que julga ser cristão, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga a Jesus.

Tem misericórdia de mim Óh Deus. Ajuda-me na minha falta de fé. Me ajuda a ter meus olhos na eternidade e não perder meu tempo naquilo que é passageiro. Porque sei que mesmo quem vai ler isso aqui e mesmo eu ao terminar de escrever, iremos voltar às nossas rotinas e talvez tudo como antes. Mas não permita. Nos incomode Senhor, por amor do Teu Nome, pelas Tuas misericórdias. Para glorificarmos ao Senhor com nossas vidas. Perder nossas vidas por sua causa!!! Não somente porque Tu és digno, mas porque não há outro caminho senão esse. Em nome do Teu Filho Jesus, Amém.

Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)


8 COMENTÁRIOS

  1. gostei muito da palavra estamos vivendo tempo dificil odem a vaidade tem sim mutiplicado no coraça0 tempo de vijia o nosso adiversario anda como leao procurando qem possa traga tempo de vijia ora ler e estudar a palavra

  2. Que Deus o abençoe abundantemente, meu caro irmão. É necessário que a verdade seja pregada hoje mais do que nunca. Continue sendo “louco”, como a mensagem da cruz.. A
    teologia da prosperidade é a inversão de Mt 6.33. Eles estão buscando as outras coisas e
    esquecendo o reino!

  3. eu acho nescessario as pessoas procuraren mais a DEUS ao inves de ficaren fasendo apologia ao dinheiro e esquecendo do pricipal jesus. continua con tua loucura irmao falando senpre a dura verdade;

  4. QUEM QUER TER UM CARÁTER,PERSONALIDADE SIMPLES IGUAL A CRISTO?ANDAR DE A PÉ,COMER SÓ UM FEIJÃOZINHO COM UMA MISTURINHA DE VEZ EM QUANTO,USAR ROUPAS DE DOAÇÃO,TER UM CARRINHO DE MIL E BOLINHA…CELULAR MAIS ANTIGO,(APARELHO)….NÃAAAAAAOOOOOOO.EU SIRVO A UM DEUS,SIRVO A UM DEUS,QUE NÃO DEVE SUPORTA UM SEGUNDO A MINHA VIDA SIMPLES…EU QUERO,SOU SIMPLES.EU GOSTO,ME SINTO BEM E FELIZ ,PORQUE OS IRMÃOS COBRAM TANTO???,MUITOS COBRAM,VOCÊ NÃO TEM FÉ,TA FAZENDO ALGUMA COISA DE ERRADO,ESTAR EM PECADO,NÃO ESTAR SENDO ABENÇOADA POR DEUS,VAI VER QUE,QUE?? PÁRA EU SÓ QUERO SER FELIZ ASSIM,SIMPLES…COMO CRISTO.

  5. Olá irmã Bet, paz do Alto e muita graça para a sua casa!
    Louvo a Deus pela sua humildade, mas gostaria de lhe dizer que o nosso Deus e Pai tem muito prazer em si e que não quer que a irmã passe por necessidades. Não é pecado viver com fartura, ter boas coisas. Isso é muito bom… mas é preciso saber viver com a abundância e nunca desprezar o Deus da abundância (o Deus da prosperidade). Paulo diz em Filipenses 4:11-13 o seguinte: “Não digo isto por causa da necessidade, pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação. SEI PASSAR NECESSIDADE, E TAMBÉM SEi TER ABUNDÂNCIA. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. A irmã aprendeu a viver com pouco, mas não fique por aí… aprenda também a saber ter abundância já que se habitou a viver na mingua. Não fique por aí entre nos pastos verdejantes e nas águas tranquilas, porque o Senhor é o seu pastor e nada lhe faltará. Experimente e não tenha receio porque “pode todas as coisas naquele que a fortalece (Jesus Cristo)”
    Que Deus lhe dê muita prosperidade espiritual, emocional e material.

  6. Vejamos os exemplos da PROSPERIDADE dos SERVOS do SENHOR, na bíblia;
    ABRAÃO (pra quem Deus prometeu uma grande descendência) já velho, teve UM filho, e Deus ainda o pediu que sacrificasse…
    MOISÉS (Que foi usado por Deus para tirar o povo da escravidão e levar pra terra prometida) aguentou por 40 anos aqueles “reclamões” e não chegou a pisar na terra prometida.
    (Tá bom vamos para o novo testamento)
    ESTEVÃO, servo do Senhor, ah, aquela morte não pode ser considerada prosperidade.
    SAULO/PAULO não, este foi decapitado…
    Não podem ser os apóstolos também estes foram perseguidos, mortos em fogueiras…
    Mas eu lembro que alguém(em quem confio, a quem quero seguir sempre) disse: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.
    PAZ!
    http://www.davikr.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here