Sobre o Perdão

2

Jesus estava abatido, passou por todo calvário e dor! Jesus na cruz , na dor dizia para Deus perdoar. E os soldados insultavam-no para Jesus se salvar, mas o plano de Deus era para Jesus salvar a nós e não a si mesmo. E Jesus pediu para eles serem perdoados.

Algumas pessoas não querem ser cristãos porque se envergonham dos seus pecados. Acham que não são dignos e seguem o caminho segundo seus próprios corações, em Provérbios diz: “O caminho que o homem acha que e certo leva para a morte.”

O sentimento de culpa e tristeza pode ser bom, e pode levar para o arrependimento. Jesus pode te libertar do sentimento de condenação. A condenação que leva à morte faz você querer esconder as coisas, esconder os seus os pecados ” coloca uma pedra em cima” mas os pecados sempre voltam . Não da para colocar uma pedra no pecado que ele retorna, erva daninha cresce em qualquer lugar ( Prov 28:13).

O sentimento de esconder e ficar com sentimento de condenação não permite você ir a Jesus, é uma armadilha de satanás para afastar as pessoas de Cristo.

Outra coisa ruim que vem com este sentimento é colocar a culpa nos outros tentando se justificar.( Gen 3:12) Adão Se justificou com a mulher. Tudo o que você faz de errado a culpa é dos outros, não tem o senso de responsabilidade de assumir o seu pecado ( Prov 19:3).

O sentimento de condenação (que vem do homem, e não de Deus para o arrependimento) faz com que as pessoas se flagelem e rejeitem a si mesmas. Começa a querer pagar pelos próprios erros, acham que nunca vão pegar a vitória. Este sentimento não vem de Deus (Salmos 38:4-6). Estes são exemplos de condenação que leva à morte, não à vida.

Mas Jesus já morreu por nós! O sentimento de culpa é bom se você usa-o de acordo com a palavra de Deus:

1) Reconheça, admita sua culpa e seus pecados (Prov 20:27). Nao adianta fugir dos seus erros ( I João 1:8, Lam 3:40). Olhe o exemplo de Davi –( salmos 32. Salmos 51:3. Tiago 5 )- confesse seus pecados uns aos outros para serem curados.

2) Aceite e confesse, e assuma a responsabilidade do seu pecado (Tiago 5:16)

3) Peça perdão a Deus! (1 João 1:9/ Rom 3:23-24)

Mas como fazer para aqueles que seguiram estas três recomendações e ainda se sentem culpados! É porque você ainda não entendeu o amor de Deus! (Is 55:7).

Jesus morreu por todos os seus pecados, completamente! Jesus foi quem sofreu; não tente se flagelar , pois é Jesus que nos liberta, não você com a sua consciência ( Heb 7:25).

Entenda que Jesus te ama, e quer te salvar. Nós não merecemos, mas o caráter de Deus é para nos salvar (Romanos 3 e Rom 5 Efesios 1:7).

Jesus já pagou pelos nossos pecados e nós devemos reconhecer e procurar a Jesus para nos libertar (João 3:17)

Deus não quer você andando por aí com sentimento de condenação, mas para ser completamente liberto. Jesus não morreu por acidente, mas foi o plano de Deus que ele morresse e todos nós fossemos salvos (João 3:14 -16).

Oração: Senhor Jesus eu te recebo no meu coração como meu salvador, perdoa todos os meus pecados e me liberta de toda condenação. Eu creio Senhor que és o único filho de Deus e que estás assentado a destra do trono do Pai, em teu nome Senhor Jesus eu rogo ao Pai. Amém!


2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente temos que pedir de Deus toda a força necessária para admitirmos que erramos….ver o erro alheio é mais cômodo para a carne…achar que o outro está sempre errado,conforta a carne mas mata o Espírito… pensem nisso…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here