O Que é Servir a Deus?

0

Servir a Deus é servir a Cristo, notadamente no que se refere às ordenanças do Evangelho. “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12:26)
” cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;” (Col 3:24)
Muito deste serviço está direcionado a tudo o que se refere à salvação dos homens (conversão, santificação, edificação). Daí a necessidade do preparo dos cristãos para o seu desempenho no corpo de Cristo, conforme o caráter da vocação de cada uma deles por Deus.

“com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”  (Ef 4:12)

A par do seu caráter espiritual este serviço é materializado especialmente nos assuntos comuns da vida cotidiana, como a prática da hospitalidade, da generosidade, do socorro aos necessitados e de tudo o que demonstre um verdadeiro amor ao próximo.

” Agora, quanto aos nossos, que aprendam também a distinguir-se nas boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos.” (Tito 3:14)

Não basta servir, há também o modo de fazê-lo: como por exemplo, com humildade e fervor de espírito:

“Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”
(Marcos 10:43-45)

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” (Rom 12:11)

Quanto ao tempo de duração deste serviço: durante toda a vida, a tempo e fora de tempo. O serviço de Deus deve ser o primeiro em nossas vidas e deve permear tudo o que fizermos. É uma verdadeira lástima que muitos que professam crer em Cristo não reservem sequer míseros dez minutos diários para a oração e para a meditação da Palavra de Deus, e para tudo o mais que o Senhor requer deles, em prova inconteste do amor que afirmam ter por Ele.

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” (Gál 6:9-10)

“QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR NÃO SERVE PARA VIVER”


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here