SEGUIR A JESUS SEM RELIGIÃO

0

A COMUNHÃO É COM OS POBRES E NECESSITADOS E NÃO COM UM GRUPO RELIGIOSO! A igreja que os Apóstolos fundaram, foram movimentos livres de Caridade e nada tem a ver com O SISTEMA IMPERIALISTA Eclesiástico que transformaram o evangelho em comércio!

1) Jesus nunca construiu templos, nunca fundou nenhuma corporação, instituição, empresa chamado igreja, a terceira geração o fez! Jesus chamou de igreja todos que foram comprados com seu sangue, o povo cristão! Igreja é gente, é todos que seguem a Jesus, não instituição religiosa!! A igreja de Cristo não é formada pelo local sagrado, e sim por pessoas! A igreja verdadeira é orgânica e não institucional! Entende-se por igreja, a união dos Santos! Santo significa separado para servir. Então concluímos que aonde quer que aqueles que são separados para servir se unam ali então teremos uma igreja, pode ser num hospital, num orfanato, na rua ou até em casa, não sendo necessário absolutamente mais nada do tipo ser fiel a uma empresa, uma corporação em fim uma instituição religiosa.

_______________________

2) De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que crêem nele, ali está a igreja ( igreja é o povo que segue a Jesus) pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos cristãos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais, ou para servirem alguém, ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho! A comunhão é com os pobres e necessitados! Não existe a necessidade de um Templo, de uma carta Papal, nem de fazer parte de uma empresa, instituição ou corporação para isso. Reúna-se com a família, em casa, quer reunião melhor? Siga o exemplo dos apóstolos que se reuniam em casa, e não do sistema religioso que criou corporações! Em termos bíblicos, a igreja é simplesmente aqueles que estão seguindo a Jesus, a família de Deus e não uma instituição religiosa criada por homens.

_______________________

3) Jesus NUNCA exigiu a freqüência a cultos ou missas regulares aos domingos! Aliás não existe uma só PASSAGEM mostrando que JESUS FAZIA CULTOS, ou participava de alguma procissão religiosa na rua, ou mesmo ensinou alguma ritualística ou liturgia religiosa como coral, coreografia, danças, músicas, palmas, e demais tralhas de origem PAGÃ! Nem se quer pediu para que se erguessem Templos, Catedrais, Obeliscos e Instituições Religiosas! A verdadeira igreja (igreja é o povo que segue a Jesus) cultuava a Deus servindo o irmão no dia a dia vivendo! A Igreja (povo) dos Apóstolos era Orgânica e Bíblica, a Igreja Institucional não existe! Os apóstolos não construíram templos, (o templo que freqüentavam era um pátio aberto, as sinagogas eram bibliotecas) nem fundaram denominações muito menos ensinaram qualquer coisa acerca de liturgias religiosas. A palavra era passado boca a boca de graça! Não recolhiam dízimos! Quando havia oferta, era para os famintos.
_______________________

4) O concílio de Nicéia, foi onde tudo começou. O Cristianismo institucional como conhecemos hoje teve suas bases estabelecidas no concílio de Nicéia! Todos os dógmas religiosos cristãos atuais como, rituais, liturgia, ritualística, coro, coral, coreografia, hierarquia sacerdotal, procissões, pulpitocentrismo, templocentrismo, roupas clericais, datas festivas e demais bases religiosas foram estabelecidas no Sec IV no concílio de Nicéia em Roma. O concílio de Nicéia foi patrocinado pelo imperador Romano pagão Constantino, quando foi estabelecido os Credos da nova religião, os Católicos Romanos! Com o objetivo de adquirir poder, domínio e controle, Constantino criou um império religioso, transformando o que era antes a fé de oprimidos, em religião de opressores. Foi a melhor solução para transformar uma Roma política fragmentada em, Roma religiosa imperial. O imperador pagão desviou recursos financeiros do estado para construir a basílica de São Pedro, marcou com grandes templos e obeliscos que os cristãos primitivos tinham marcado apenas com a fé e amor!

_______________________

5) Jesus disse que seria levantado o povo Cristão, primeiramente sob as Pedro (Mt 16,18), e posteriormente sob os demais apóstolos (Ef 2:20)! Não sob Constantino, não sob o Papa, não sob Lutero nem Calvino! A partir da terceira geração, seus seguidores o desobedeceram, e criaram as igrejas institucionais constituídas NÃO sob fundamento dos apóstolos, mas sob fundamento daqueles que assassinaram a JESUS, sob fundamento de Roma, que jamais deixou de ser quem sempre foi, e hoje é representado pelo Vaticano (basta analisar as obras do passado)! Sobre a edificação do povo cristão, foi dito ainda: “As portas do Inferno não atingirão a minha igreja” ( igreja é o povo que segue a Jesus) Assim, qualquer mente com o mínimo de discernimento percebe que um organização, instituição, corporação, empresa religiosa, além de serem anti-bíblicas, não foram fundadas por DEUS! Inúmeros erros surgem na igreja quando a autoridade ou governo é entregue a alguém que não seja Cristo! Sim, são corporações humanas e não divinas, e por isso, “as portas do inferno” as atingem constantemente, tem falhado e caído em muitos erros, pecados e escândalos, além de ter prestado um desserviço ao Evangelho! Por isso, Deus na sua infinita sabedoria orientou que sua palavra fosse passado de boca a boca, de graça, de Pai para filho, de geração em geração, através da família! Dessa forma não seríamos manipulados por essas corporações da fé! O erro está em achar que a palavra “igreja” equivale a uma corporação, uma empresa, uma instituição, com templos, obeliscos, governos, hierarquias, rituais e dogmas!! Quando tão somente significa o povo Cristão, igreja é você! Devemos obedecer a Jesus e não a instituição! Como pode alguém ser igreja e ir a igreja? Portanto, ninguém deve achar que recebeu autoridade de Deus, ou do cartório, para fundar instituições tão somente porque algum dia resolveu “ler a Bíblia” e acreditou ESTAR iluminado por Deus. Pois Deus dispôs autoridades apostólicas e não Constantinianas, nem protestantes.

_____________________________

6) O maior golpe de todos foi a instituição da “Igreja” como representante dos desígnios divinos na Terra. Conseguiram essa façanha no passado e continuam a conseguir até hoje. É impressionante, mas o povo pensa que aqueles carinhas vestidos de sacerdotes, pastores, bispos, ou de qualquer outra fantasia sacerdotal representam Deus.O povo crêe isso é que é trágico e engraçado. O mais engraçado é que, num passado não tão distante, quando a lealdade a Cristo foi substituída pela lealdade à “igreja” e seus líderes, com o intuito de impor autoridade, domínio e controle sob o povo ignorante, foi estabelecido o preceito de que, quem negasse a “igreja” também negava a Cristo! Uma extrema reação contra este absurdo, levou reformadores a protestar contra essa aberração teológica! Qual foi o resultado? Teria os reformadores conseguido exterminar a doença dessa “aberração teológica”? NÃO! Apesar da Reforma ter se levantado contra esta corrupção do raciocínio, os protestantes e evangélicos acabaram caindo nos mesmíssimos erros, ao criarem denominações organizadas, sistemas interligados de hierarquia e processos de manutenção do sistema, de modo que, por conveniência, esta herança não morreu no Catolicismo, mas foi propagada através de Lutero e Calvino, que nunca tiveram a intenção de Zerar o Catolicismo e seus dogmas, nem de destruir todos os seus pilares, mas apenas, reformar! Por isso, os evangélicos protestantes vivem sob herança Romana, não apostólica, seguindo o mesmo formato de sistema que os protestantes combateram com PESO na época medieval!
_____________________________

7) Não existe hierarquia na igreja (lembrando que igreja é o povo que segue a Jesus). “Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo“; (Mateus 20:25-27), Diferente do que muitas vezes a igreja institucional ensina, não há hierarquia na igreja, tem de ser o contrário de uma hierarquia. Hierarquia há no governo, no mundo, no emprego e em outros lugares, mas entre nós não deve ser assim. Estamos todos na mesma posição em Cristo e somente Deus está acima. Nossos dons apenas nos são dados para que ajudemos uns aos outros, mas não nos tornam maiores, nem provam sermos melhores, pois são dados de Graça. Não existe, governos eclesiásticos, essa idéia, veio a surgir com o Catolicismo Romano para exercer domínio, autoridade e controle sobre a massa, sendo perpetuado pela reforma protestante, dando continuidade ao sistema imperialista de domínio e controle! Depois acrescentou: “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos” (Mateus 23:8). O que Jesus disse tem algum valor? Ou a palavra dos discípulos é mais valiosa do que a de Jesus.

_____________________________

8 ) PASTOR, BISPO, PRESBÍTERO E DIÁCONO? Pastor nunca foi um cargo institucional de sacerdote ministrando culto divino no templo! Tão pouco, como vemos hoje, alguém que foi num cartório, pagou 200 reais, tirou um Cnpj, virou pastor e agora pode dirigir a vida dos outros se colocando como intermediário entre Deus e as pessoas, em outras palavras, exercendo a função sacerdotal! Não! Mil vezes Não! Após a morte de Jesus, nenhum sacerdote tem mais o direito de representar Deus na terra, após a morte de Jesus, somos totalmente independente de homens, e totalmente dependentes de Deus, como está escrito: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Tim 2:5-6)!! O Pastor bíblico, era só um pregador do evangelho, assim como todos devemos ser, era só um guia, que iria conduzir a palavra aos recém convertidos até terem o conhecimento necessário para ir por todo mundo e Pregar, abandonando assim o guia, como o Pastor Cristo fez com os discípulos, para “ide e pregai o evangelho” a ordem sempre foi “ide e pregai” e não vinde escutai a vida toda as mesmas coisas! Bispo era o mesmo pregador do evangelho, só que ele era um ancião, uma pessoa idosa, sábia e mais experiente, um orientador, não de meninos na fé, mas de pessoas que já haviam chegado na maturidade da fé e no conhecimento do evangelho. Presbítero diácono, nada tem a ver com o Clero da Religião, mas sim, ajudantes! A proposta de Cristo é que, chegando a maturidade, todos nós pregássemos o evangelho, diferente do que o sistema religioso propõe! Para o sistema, a ovelha deverá ser pastoreada para o resto de sua vida! Deverá sempre ouvir as mesmas coisas e nunca deverá deixar seu guia!
___________________________________

9) Diferente do que o sistema propões, de acordo com Cristo, NÃO EXISTE um Shamam espiritual encarregado de pregar o evangelho enquanto os outros trabalham para sustentá-lo!! Isso é herança católica! Todos nós somos SACERDOTES!! Portanto a obrigação de anunciar o EVANGELHO é de cada um de nós, todos devemos anunciar, não é pagar para os outros fazerem isso no seu lugar! Reflita: Será que todos nós devemos viver de CARIDADE?? Imagina se todo mundo que fosse pregar o evangelho vivesse de caridade? Seguindo a lógica, ninguém iria trabalhar não? Devemos ((((trabalhar e anunciar o evangelho)))) seguindo o exemplo de Jesus e dos discípulos, é obrigação de cada um de nós. Jesus não deixou homens para que estes imponham autoridade sobre você! Ele deixou unicamente discípulos (Mt 23:5-8)! Em Cristo, devemos ser nossos próprios pastores, nossos próprios sacerdotes! Aquele que não é mais um Menino na Fé, chegou na maturidade e plenitude de uma fé viva, o espírito do Pai habita nele! E se o espírito do Pai habita nele, não há necessidade que ninguém o ensina, pois o espírito o faz! (1 Jo 2:27)!
___________________________________

10) Qual, pois a necessidade de um homem com cargo sacerdotal, para nós guiar se temos os Evangelhos em casa? Poderia esse sacerdote revelar algo que vá além dos evangelhos? Caso a resposta seja positiva, esse sacerdote deve ser rejeitado! Caso a resposta seja negativa, não há a necessidade ouvi-lo! Sim! Enquanto os Crentes não desenvolverem uma consciência profunda do evangelho, acharão essencial congregarem em instituições eclesiásticas e ouvirem seus líderes ou cairão na fé, em outras palavras todos que pensam assim se enquadram em: imaturidade, meninos na fé, pessoas no Leite!

_____________________________

11 ) Servir uma instituição religiosa cristã significa fazer parte de um sistema complicado, seguimentado, controverso e dividido! Para se ter idéia, existem mais de 40 mil religiões, 20 mil denominações religiosas só evangélicas!! Que não se entendem! Que são contraditórias! Que se divergem! A verdade está dividida? Que espírito confuso é esse que revela algo diferente para cada líder religioso? A verdade é uma só, não é duas nem três! A divisão do SISTEMA RELIGIOS só nos mostra a grande incoerência doutrinária que possuem, como não enxergam o óbvio? Um reino dividido pode subsistir? Sem dúvida, o inimigo teve grade sucesso plantando a semente do Joio, da divisão (instituições) Por isso, é fundamental respeitar as autoridades instituídas por Deus (Rm 13,1) e não criar instituições religiosas que são a maior causa da divisão entre os Cristãos! A igreja institucional é o reflexo de uma pobreza espiritual, reflexo de pessoas carnais, terrenas, e que estão no leite. A doutrina de Jesus é superior, ela é relacionamento evangelho boca a boca dia a dia, cuidando dos enfermos, limpando leprosos, de graça, visitando viúvas órfãos…e não cantando, dançando e batendo palmas no banco de instituições.

_____________________________

12) Optamos por voltar as raízes. OPTAMOS ENTÃO POR buscar a “Igreja” fundada pelos APÓSTOLOS, livre da herança templocentrista e pulpitocentrista Romana! A igreja onde o teto é o céu e onde não há paredes ao invés de ficar sentados no banco da instituição cantando musiquinhas. Devemos alimentar os famintos e curar os enfermos ao invés de pagar os outros para fazer isso em nosso lugar! Abandonamos templos e “igrejas” para pregar o evangelho a todas as criaturas! Sem dinheiro, de graça! Boca-a-boca como no passado!

___________________________________

DOIS REUNIDOS EM NOME DE JESUS JÁ É UMA MULTIDÃO

Todo grupo grande de mais, se torna uma torre de babel, e concentração de poder, consequentemente se corrompe.

Acho que essa necessidade que as pessoas sentem, de ter um líder, alguém a quem seguir, é resultado de um evangelho distorcido que vem sendo pregado há muito tempo! Buscam a figura do pastor, como alguém que baterá a asas e voará carregando todo o rebanho no bico! Jesus nos chama a caminhar com Ele, segui-lo e fazer discípulos DELE, JESUS!
___________________________________


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here