A Reconstrução do Muro

0

Quando lemos o livro de Neemias, deparamos com um homem que ficou arrasado com a triste noticia, que Jerusalém estava arruinada com os muros derribados e as portas queimadas a fogo, e o povo que não foi levado para o exílio ficou em grande miséria (Neemias 1:2-5).
Neemias era coopero do rei, um homem de inteira confiança, era ele que provava o vinho para comprovar que não estava envenenado. No capitulo 2:2, Neemias vai a presença do Rei, e logo é notado em sua face tristeza, o rei lhe faz uma pergunta, e Neemias responde: como poderia ele esta alegre se a cidade de seus pais esta destruída, e estavam com as portas consumidas pelo fogo. Neemias em meio ao medo e temeroso perante ao rei, pediu sua autorização para ir até Judá, para reedificar os muros. Quando chegou a Jerusalém onde esteve três dias. Então ele se levantou pela noite com poucos homens, foi meditar e falar com Deus.
Quando ouvimos as más noticias que nos fazem chorar, mesmo que os muros de nossas vidas estejam quebrados, mesmo que as pessoas notem em teu rosto tristeza, e pareça que ao redor de você só exista fogo, não fique parado, pensando que vai encontrar uma solução para seus problemas. Faça como Neemias, orou a Deus e buscou a solução, Deus o reanimou.
Em vez de você ficar chorando e se lamentando, vá a Deus e encontre a solução para reconstruir o muro da esperança que você esta precisando. Infelizmente muitos ficam sentados esperando vir a solução, agora não é hora de ficar sentado e pensando, e sim, de ir até Deus.
Reconstrua o muro que foi destruído de sua vida, tome decisão, agora é hora de voltar a trabalhar, é hora de sentar os tijolos, as colunas e os pilares que firmarão sua fé e a confiança em Deus.
Pense nisso.

Pr. Marcos Monte.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here