Havia numa cidade uma jovem que em tenra idade se prostituía, até que pela providência divina deixou para trás, a partir de certo dia, aquele triste modo de vida.
Seus compatriotas, todos infiéis, grandes pecadores contra o Senhor, indagavam que proveito teria em deixar o pecado e ser santa quando todas as pessoas da cidade se corrompiam cada vez mais, seguindo o exemplo das autoridades?
Nada respondia e em seu coração guardava em segredo a promessa que lhe fora feita, não por anjos ou por homens, mas pelo Deus vivo que mudou sua vida, de que não teria galardão na terra, mas no céu que aguardava por ela.
Mas é certo que teria também livramento do grande extermínio e tormento que sobreviria àquela cidade. Ficou firme na fé e foi salva, A jovem chamada Raabe.
Temos fixado por Deus em Raabe, um grande testemunho e exemplo do modo como nos convém viver pela fé no presente século, no qual a grande cidade chamada mundo, tem se corrompido cada vez mais, seguindo o mau exemplo dado pelas próprias autoridades.