Quem sou eu?

0

Texto base: Gênesis 1.26-28

Um ser criado por Deus.

O primeiro capítulo da Bíblia descreve a criação do mundo. Podemos observar que Deus criou o ser humano no último dia da criação, ou seja, no sexto dia. Isso já nos indica que somos uma parte muito especial da criação. É interessante, aliás, que Gênesis 1 não menciona a criação dos anjos. Isso nos ensina que, embora os anjos sejam mais poderosos do que os seres humanos, para Deus nós somos mais importantes.

Também é marcante que apenas o ser humano foi criado parecido com Deus. Podemos ver que nós compartilhamos um pouco mais da natureza de Deus do que os animais, as plantas e talvez até os anjos.
Notamos também que o ser humano foi criado em dois sexos, homem e mulher. E a esses dois sexos Deus abençoou, para que fossem fecundos e enchessem a terra. Deus criou o casamento para o casal de homem e mulher. Por isso, a união entre marido e esposa é mais especial do que a união sexual entre dois animais.

Outro aspecto desse trecho que demonstra que o ser humano tem papel muito especial nos planos de Deus é que tudo foi colocado sob o domínio do ser humano: os peixes, as aves, os animais domésticos, os répteis e assim por diante. Somos, portanto, os administradores da criação.

Que privilégio, mas também, que responsabilidade! Que maravilha refletir sobre como Deus criou o ser humano! Os salmistas, às vezes, fizeram isso. No Salmo 8.5, por exemplo, Davi exclamou “…fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo.” E no Salmo 139, depois de refletir sobre como Deus, com muito amor e cuidado, nos cria e nos preserva, Davi louva o Senhor, dizendo, no versículo: “Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.” E, no versículo 17, acrescenta: “Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! “Concluímos, portanto, que uma resposta para a pergunta “Quem sou eu?” é: sou uma criatura boa, criada por Deus de uma maneira extraordinária e para fazer coisas muito importantes e bonitas.

http://thesemeador.blogspot.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here