Quebrando-me

0

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. II Coríntios 04:07.

Qual é a condição para se quebrar um vaso? Algumas das situações que irei relatar têm que está acontecendo:
Na hora da raiva quando queremos acertar em alguém; Como uma forma de extravasar, por algo que por hora tenha sucedido; Por pura ostentação arremessando-o ao chão só para ver os cacos; Ou, Porque o vaso estava com defeito; Ou, Por ele ter chegado as nossas mãos, como presente de grego; Talvez porque aquele vaso esteja roubado à atenção que gostaríamos que fosse nossa; Ou ainda, porque há alguma discórdia, entre a pessoa e o dono do vaso, então, quebrando o vaso que pertence a outra, seria uma maneira de vingar-se.

Chama-me atenção essa última parte; somos como vasos preciosos, vasos que pertencem a Deus, mas que está exposto em algum canto deste mundo, ou seja, em um lugar onde satanás tem o domínio, então, o que tem acontecido é que, o diabo, tem inveja de Deus, ele tem desavenças com Deus, ele é o seu opositor, automaticamente, como uma maneira de vingar-se, ele faz o possível para destruir aquilo que é de Deus. Por ele não conseguir tocar diretamente em Deus, ele tem tocado em seus vasos.

É por isso que, muitos, de nós, têm travando uma enorme batalha, é por isso que, a vida de muitos dos servos do Senhor, tem andado de ponta a cabeça, parece que, um verdadeiro arsenal de guerra tem se prontificado a nossa frente, tudo para quê? Para destruir o vaso.
Agora, tem algo na minha vida, e na sua vida, que tem deixado o inimigo ainda mais furioso, pois, quanto mais ele nos arremessa ao chão, mais resistências nós adquirimos. Quanto mais ele tem criado situações para que venhamos ficar feridos, postados, nós nos levantamos; mesmo com marcas em nós, estamos de pé, e com saúde. Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou Romanos 09:23.

O inimigo tem armado situações adversas para nos tirar do lugar que Deus nos colocou, ele tem tramado por todos os lados, para que, a nossa vida não venha permanecer em destaque; ele tem planejado sodicamente, para nos lançar na terra do esquecimento, apagar de uma só vez, a nossa memória; ele tem cogitado com os seus aliados, maneiras, para que venhamos passar despercebidos diante da multidão; ele tem articulado de dia e de noite, para tentar, nos colocar em um canto, onde ninguém possa nos vê ou perceber-nos. Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. Jeremias 01:08.

O inimigo só não sabe que, aquele que nos formou colocou dentro de nós uma essência indestrutível, que é o seu próprio respirar, o inimigo ainda não percebeu, que, nós formos formados de substância única, pó de terra. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Genesis 02:07

Mesmo sendo formados do que é mais sensível, possuímos ligaduras do caráter do eterno. Pó consegue sobreviver nos lugares mais escondidos que possam existir; ele adentra e ultrapassar brechas, ainda que estejam na escuridão. O inimigo não entende que, quanto mais a fornalha estiver aquecida, mas ganharemos perfeição, quanto mais ele nos jogar entre as chamas, mas fortes ficaremos, não seremos destruídos, porque nosso codinome é labaredas de fogo, nascido de um fogo consumidor. Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. Hebreus 12:29

Você é de Deus? Logo vaso, descanse o teu coração, quem te fez é que te garante; a raiva do teu inimigo não irá te destruir por mais terrível que ela seja, porque essa questão, será o teu dono quem irá resolver, fica na posição que Deus te colocou, deixa o adversário se enfurecer, deixa-o ficar bem bravo, se ele estiver achando ruim porque Deus te escolheu, manda-o morder a sua própria testa. Porque sobre a tua vida esta estendida à mão poderosa de Deus. Mas o Senhor disse a satanás; sim o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Zacarias 03:02

Pode até ter acontecido, que tiraram as flores que estavam dentro você, destruíram a alegria do teu coração, roubaram os teus sonhos, frustraram os teus projetos; tiraram você da sua posição, e ainda colocaram uma tela para que você não fosse notado, nem visto. Quem sabe, ainda esteja tentando calar a tua boca de qualquer jeito, te amordaçar para que você não venha anunciar a verdade.

O inimigo pode está querendo te paralisar, colocando na tua vida, cansaço, fadiga, aflições. Respire fundo, o teu oleiro já se levantou do seu trono; já estendeu o teu bastão de justiça na tua direção; já te olhou com olhar de amor; você não mais ficará entre os vasos comuns, você não será mais um. Você irá subir de posição, o lugar aonde Deus vai te colocar, irá estremecer as estruturas dos teus adversários, queira homens ou não, queira diabo ou não, tu vai ser visto, notado, comentado e ainda aplaudido. Quem te viu, te verá, terá que admitir que és um vaso diferenciado, pois suportou ser quebrando; por isso, Deus está te refazendo para honra Dele. Não é a minha palavra como o fogo diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha? Jeremias 23:29

Sabe por quê? O que é de Deus ninguém toca, se deixassem você caminhar por onde você estava, você iria crescer como os demais, porém, quiseram te destruir, então, mexeram com a menina dos olhos de Deus. Prepare-se para o destaque, será o teu Dono que virá te tirar do estado de humilhação, e, te elevar as alturas. Ele ainda irá ordenar, que o inimigo que por muitas vezes te abateu, apregoe o teu nome na face da terra, decretando que és escolhido por Deus. Porque, assim é que acontece com os vasos marcados para grande feitos nesta terra. E Hamã tomou o vestido e o cavalo e vestiu Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou dizendo dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada. Ester:06:11

DEUS NOS ABENÇOE!

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
(Não tenho conseguido responder todos os pedidos de oração que recebo, mas, tenho orado por todos eles, todos os dias. Creia o Senhor está trabalhando em teu favor).
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here