Capa

Pedro e João no “Culto” das 15:00

Comments (6)
  1. Jackson disse:

    Muito bom.só bençaõ

  2. Caio disse:

    Que absurdo!!!! Não foi nada disso que aconteceu!!!! É só ler linearmente! Pedro e João foram falar (orar é falar, não necessariamente a Deus, mas as pessoas também) na hora nona, e não fazer uma prática liturgica no templo. Chegando lá, eles não entraram dentro da nave do templo, porque simplesmente eles nao eram sacerdotes, e só os sacerdotes podiam entrar dentro do templo. Aquilo em nada se parecia com a igreja de hoje, como vocês escreveram, até porque a igreja nos moldes de hoje começou atraves dos templos pagãos mitraicos de Constantino. No templo judaico (nesse caso, templo de Herodes) não havia nem cadeiras para o povo sentar e assistir ao culto, como vocês escreveram acima.
    Parem com isso! Não escrevam umas blasfêmias como a que vocês escreveram no texto!
    Pedro e João foram na hora nona falar ao povo contra aquele templo e contra o sistema religioso, por isso eles foram expulsos do templo! Se fosse para assistir o culto, como voces falaram, por que eles seriam expulsos do templo?
    Aaaah, façam-me um favor!! Isso é pouca vergonha! Cuidado, prestem muita atenção nas coisas que vocês fazem e dizem!! Vocês são filhos de quem, falando a mentira?
    Não esqueçam que vocês prestarão contas de tudo o que vocês falaram e fizeram!!
    Vocês, que gostam de ser chamados mestres, não esqueçam que o maior julgamento cairá sobre vocês! E aos que seguem esses guias cegos: cuidado! O que acontece quando um cego pastoreia outro cego? Os dois vão para o abismo! Cuidado com quem vocês chamam de mestres! Um Só é o Mestre verdadeiro. Está escrito em Mateus. É só ler. Façam diferente da pessoa que escreveu esse texto, e leiam tudo, e não apenas um trecho pequeno.

    1. Gabrielle disse:

      Amado irmão é so você ler o( versículo 8-): ” E, saltando ele, pôs-se em pé e andou, E ENTROU COM ELES NO TEMPLO, andando, saltando e louvando a Deus. “

    2. José Almeida disse:

      Estava pesquisando na NET sobre esse assunto , a analogia que o irmão fez esta correta , o que você disse que Pedro e João iam protestar contra o sistema , não procede , o Templo era um lugar sagrado de adoração ” a minha casa será chamada de casa de oração” , foi neste mesmo lugar que Jesus se levantou contra os cambistas , Pedro e João como todos os demais apóstolos pregavam nas sinagogas a exemplo de Jesus , Paulo pediu desculpas por não saber que se tratava de uma autoridade eclesiástica da época ao ser confrontado , a essência do que ele falou esta correta , o que os sacerdotes fizeram de tentar expulsar foi após o milagre pela confusão que se formou , segundo após a morte de Jesus o véu do templo se rasgou e todos nós temos livre acesso ao santo dos santos pelo sangue de Cristo , as congregações de hoje (as que são verdadeiramente cristãs) são lugares onde o povo se reúne para estar em comunhão em Cristo , se você lé no final deste capitulo em Atos 3-23 – mostra que a igreja ( um lugar qualquer, talvez um casebre ou a casa de alguém) estava unida em oração intercedendo por Pedro e João , o clamor foi tão forte que o lugar estremeceu , o resultado disso foi mais de 5mil almas salvas , não vejo má fé ou blasfêmia como você viu , talvez sejam os olhos , como jesus falou Mateus 20-15- 15 Porventura, não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom? 16 Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos [porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos].
      Fica na paz de Cristo !

  3. thiago disse:

    incrível analogia. Deus te abençoe! seu comentário me edificou um pouco mais hoje!

  4. jefferson ferreira de souza disse:

    bença pura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.