Dependendo daquilo que escolhemos isso colheremos e iremos ter pra toda vida.
Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração (Mateus 6:21).
As coisas deste mundo são passageiras e não eternas, é uma colheita limitada, temporária e não eternas.
Algumas pessoas tem colocado seu coração no trabalho; outros no dinheiro. Há outros que colocam seu coração na fama e nos bens materiais adquiridos. Mas será que esse será o verdadeiro tesouro que Deus deseja que nós venhamos ter.
O verdadeiro tesouro é aquele que vem de Deus, que gera a vida eterna que o Senhor Deus tem para nós e deve ser guardado em um lugar seguro que se chama nosso coração.
Será que verdadeiramente o coração das pessoas esta em Deus. Jesus ensinou que onde estiver às riquezas do homem ali também estará o seu coração.
Será o que verdadeiramente tem sido nossa prioridade?
Para muitas pessoas sua prioridade é seu celular, para outros redes sociais, se nós verdadeiramente deixássemos de lado o tempo que ficamos teclando horas e horas falando com pessoas e amigos, e colocasse esse tempo para Deus, nosso tesouro seria Ele em primeiro lugar. Infelizmente o coração de muitos cristãos ao acordar pela manhã não busca mais a Deus e sim o celular, isso é fato real no mundo de hoje.
Diante de tudo isso!!! O que tem sido nossa prioridade? Quais são nossos tesouros principais? Quais são os valores que dominam nossas vidas?
Acredito que essas perguntas seja uma reflexão acerca da vida, de nossas atitudes, de quanto estamos valorizando e priorizando Deus em nossas vidas junto a nossa família com nosso olhar voltado para Deus. A partir disso que tenhamos objetivos claros em relação à vida em Deus. Ele sempre tem que ser o primeiro lugar em nosso coração.
“Ninguém pode servir a dois senhores”, disse Jesus. Porque onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração. E eu pergunto: Onde está o seu tesouro?
Por qual tesouro você acha que Jesus desceu do céu para este mundo morrer?
Onde está o seu tesouro?
Priorize Deus em sua vida em tudo. Em todo tempo, coração e pensamento.
Pr. Marcos do Monte.