Olhando meus Erros

3

“Por que vês o cisco no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio?” (Lucas 6:41)

Existe um ditado popular que diz “o macaco nunca enxerga o próprio rabo”. Quando cresci e me converti, observei que há uma verdade neste dito popular – é sempre mais fácil perceber erros nos outros do que em nós mesmos.

Quando negligenciarmos a correção necessária na nossa vida, estamos cometendo dois erros: o primeiro é deixarmos de crescer como ser humano, porque através da correção somos aperfeiçoados; e segundo, prejudicamos ou magoamos alguém, que em muitas vezes poderia ser uma bênção na nossa vida.

E quando deixamos de crescer, no futuro teremos ficaremos para trás. Seja por frustração, ou por não acompanhar aqueles que amamos em maturidade. Devemos crescer na nossa vida espiritual, sua edificação é tão importante quanto o crescimento dos ossos é órgãos internos.

E se prejudicamos ou magoamos alguém de alguma forma, podemos impedir ou mesmo retardar o seu crescimento pessoal. Isso acontece porque mágoas e ofensas são mais prejudiciais do que parecem, especialmente quando não é na nossa pele, (pimenta no olho dos outros em mim não dói).

A pessoa que recebe a ofensa ou mágoa sempre sente mais que a pessoa que ofendeu ou magoou.
Não chegar a ponto de estar sendo neuróticos, mas precisamos prestar atenção aos nossos defeitos, falhas, limites e principalmente nossas fraquezas. Se dermos a devida e proporcional atenção a isso, seremos menos chatos com os que estão ao nosso redor, e também seremos aperfeiçoados. E isso vai ser muito bom para todos.

Nosso desafio como cristãos é ser semelhantes a Cristo, e Ele “crescia na graça e no conhecimento”.
Faça este pedido a Deus: “Senhor, eu quero estar atento às minhas falhas e quero ajudar meus irmãos sem criar neles um sentimento ruim.”

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo
Acesse://familiascomcristo.blogspot.com


3 COMENTÁRIOS

  1. e´muito facil julgar mais sabemos que da mesma forma que julgamos seremos julgado,porisso
    devemos tirar a trave dos nossos olhos,antes e julgar,que Deus abençõe este dia para todos nós…

  2. Ola muito bom este estudo coisas tao profundas e importantes que as vezes
    Passamos batidos .. e muito importante conhecermos nossos erros
    Que. Deus continue abençoando
    Irei passar para mais pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here