Capa

Ofertas de Primícias

Previous Article
Caim e Abel
Next Article
Famílias saudáveis
Comments (6)
  1. Ricardo Sales disse:

    1 – aplicamos a Lei das Primícias dando a Deus a PRIMEIRA décima parte da renda, estamos santificando as outras nove partes restantes que ficam em nosso poder.

    2 – O importante é dar primeiro a parte de Deus antes de gastarmos com as outras coisas.

    Estou procurando me aprofundar nesse assunto porque estou procurando seguir os principios em Nosso Senhor Jesus Cristo para honra e Glória do Deus Pai.

    A questão que eu vejo é que se eu concordo com a Lei das Primícias, então posso dar a quem o meu coração mandar, pois assim, Deus estaria através do meu coração dizendo para eu entregar a qualquer um na rua (podendo ser executado a verdadeira vontade de Deus)porque Deus se comunica com a gente através do nosso coração, Espirito Santo, Deus filho o Deus da paz Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus de amor senhor dos céus e das terras todo poderoso.

    Com relação ao dizimo seria para dar continuidade a obra de Deus aqui na terra, mas como seria investido esse dizimo? Será que seria aplicado na verdadeira vontade de Deus? Sendo que, a vontade é que todos nós sigamos o exemplo de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Obrigado por esses estudos, não estou criticando e sim procurando fazer com que as minhas atitudes reflitam a verdadeira vontade de Deus.

  2. janio jesus batista disse:

    gostei muito do assunto sobre primicias,porque realmente eu sempre tive duvida e agora foi bem exclarecido amém..fiquem com Deus e muito obrigado…

  3. NICE disse:

    Entendo perfeitamente que Dizimo e Oferta de Primicia sao principios da Palavra de Deus.O Dizimo é do Senhor, assim como a Primicia é do Senhor.Eu nao devo descontar o valor da Primicia do total do meu rendimento na hora de calcular o valor do Dizimo jamais.O Dizimo é a devoluçao ao Senhor de 10% da nossa RENDA,na Primicia nós ofertamos 1/30 de nossa RENDA.Menos que isso é tentar barganhar com o velho homem avarento, afinal,tudo que temos é do Senhor nosso Deus, a Ele devemos até o ar que respiramos.

  4. NOELI disse:

    MUITO BOM ESTE ESTUDO SOBRE DÍZIMOS E PRIMICIAS. ESPERO CONSEGUIR POR EM PRATICA EM MINHA VIDA, POIS É LUTAR CONTRA A VONTADE DA CARNE. ABRAÇO

  5. luiz antonio coutinho disse:

    que a graça e a paz de cristo seja com cada um de vos.
    a muito tempo bato nesta tecla na igreja a qual faço parte particularmente eu sou o exemplo vivo de como deus honra, a àqueles que cumprem o que ele nos deixou em relação a dízimos e ofertas. quando me converti estava próximo do fim do ano e eu estava fazendo um curso no meu trabalho onde estava gastando muito e não estava entrando todo o dinheiro que normalmente entrava no meu bolso, e ainda tinha uns dinheiros que entravam por fora de forma um tanto quanto ilícita. aparti do dia em que levantei a mão na casa do senhor para o aceitar, deixei de pegar tudo o que não era proveniente do suor do meu rosto, e me propus a dar o que era do senhor e deixar o resto com ele, aos olhos naturais eu iria me enrolar todo logo no fim de ano pois meu dinheiro iria cair pela metade. em malaquias cap. 3, o senhor nos faz uma promessa que se formos fiel ele abrirá sobre nós as janelas do céu, pois comigo não foi diferente e nem podia ser pois deus não mente. foi o fim de ano que mais dinheiro entrou em meu lar sem um real ilícito, e ele vem cumprindo com a sua promessa e dou glória a deus pela sua fidelidade e pelo seu carinho para com aqueles que ouvem a sua voz.entrega os teus caminhos ao senhor confia nele e o mais ele fará (salmos 37 vs 5).

  6. Patrick disse:

    Os dízimos foram abolidos junto com a velha aliança.
    Temos vários textos que nos dizem a a lei foi abolida, ab-rogada, tais como: 2Co 3:14, Hb 7:12, Hb 7:18, Cl 2: 13 e 14, Ef 2 :14 e 15, Gl 3 : 23 a 26.
    O velho testamento é para o nosso ensino, segundo o apóstolo Paulo nos diz em Rm 15 : 3e4.
    O dízimo fazia parte da lei de Moisés, que foi abolida. Lv 27: 30 a 34 e eram para os levitas.
    No Novo testamento se fala de doação espontânea, com alegria, com regozijo. Doação sem ser forçada. Hoje vemos apelos dramáticos por dízimos e ofertas, vemos ameaças do devorador, vemos muitos ” homens de Deus” linkando minha fidelidade à fidelidade de Deus, como se Deus dependesse de mim pra ser fiel. Essa História de ficar resgatando práticas da velha lei se tornou inútil não vem de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.