O Trabalho do dia a dia

0

Leia: Provérbios 6.1-11

Alguém disse uma vez: “Trabalhe como se tudo dependesse de você. Ore como se tudo dependesse de Deus”. Essa é a mesma idéia por trás do provérbio: “Observe a formiga, preguiçoso!” A formiga não nos ensina simplesmente a sermos trabalhadores aplicados e incansáveis. A formiga é também um bom exemplo de planejamento e preparação para o futuro. Ela trabalha, precavendo-se para os dias em que não poderá trabalhar. “Observe a formiga, preguiçoso!” significa trabalhar duro? Investir de maneira inteli-gente? Fazer seguros e ter uma boa poupança? Essas seriam atitudes inteligentes, mas a sabedoria que se deve aprender com o comportamento instintivo da formiga é que ela vive hoje visando ao amanhã não traz para hoje os problemas do amanhã, mas vive hoje sabendo que o amanhã virá. Para os cristãos, esse amanhã não é simplesmente aposentadoria ou comida, abrigo e um pouco de sossego.

É um amanhã de luz e perfeição, o amanhã eterno com Deus. Pensando nesse amanhã, Paulo nos lembra: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade.” Efésios 5.15-16

Pense:
“Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima…” Jesus

Ore:
Senhor do presente e do futuro, ajuda-nos a viver intensamente o dia de hoje com alegria, trabalhando com dedica-ção, servindo-te e ao nosso próximo, sem perder jamais a visão do amanhã contigo. Em Cristo. Amém.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA