Capa

O filme Avatar e as Testemunhas de Jeová.

Previous Article
Convertido ou convencido
Next Article
Vida após a morte
Comments (24)
  1. Fernando disse:

    Ola sou cristão, missionário e gostaria de deixar minha opinião franca e sincera…
    Meu desculpe ai ao pascoal, mais so posso dizer que foi uma viagem todo este comentário!!!
    Levar Avatar a comparação dos testemunhas de Jeová, meu que infelicidade.
    Tudo bem que Avatar nos leva a esta auto-observação interior sobre nossas convicções, mais Testemunhas de Jeova fazem igual…caracas meu ai e demais mesmo….porque se podemos pensar e julgar isto da parte deles como o autor do texto colocou, então qual e a nossa diferença!?
    Cuidado porque nos podemos ser os invasores!!!
    Um certa vez ouvi uma frase que dizia: ” Ao lutar contra um dragão, cuidado para não ser torna um dragão”.
    E isto ai….ate breve!!!

    Fer

    1. sivi disse:

      se es fernando irmao do asucao do golf 1 entao manda um email [email protected] sou o sivi e estou em paris. tchau…

    2. Rhuann disse:

      Plenamente de acordo com fernando, cara Toma cuidado vai acusar outros dizendo que são acusadores?
      Fala serio, muito chorado esse texto, os altores desse site querem tirar de coisas sem base p acusar os Tjs kkkkkkkkkkkk Fala serio.

  2. Fabio Suarez disse:

    Concordo com a opinião de Fernando. No meio evangélico se perde muito tempo procurando demônios na mídia e fazendo conexões malucas, esdrúxulas ou no mínimo bobas sobre todas as manifestações culturais. Gente, o mundo jaz no maligno e ponto final! Todas as expressões culturais terão um dedo ou uma mão inteira do demo, de uma forma ou de outra. Só nos cabe não sermos bobinhos a ponto de sermos conduzidos pela cultura do mundo. Se somos cristãos conscientes, sólidos na Palavra, nada nos enganará e tampouco afetará. Mas se dependeremos exclusivamente da igreja, sequelada em suas futilidades, frivolidades e superficialidades, aí meus irmãos, realmente estaremos em perigo! E isso tudo é que é realmente alarmante, não as manifestações culturais do mundo!

    Fabio Suarez

  3. pascoalnaib disse:

    Fernando obrigado pela crítica apesar de no texto ser colocada uma questão bem mais profunda que é até quando nossas ideologias são motivadas por interesses nossos ou dos outros. Muitas vezes nos entricheiramos com nossas ditas “verdades” e passamos a ver o outro como o inimigo ou o “mundano”. Você como missionário deve com certeza se atentar até onde sua “palavra” está em destaque em vez da PALAVRA!
    Sou Ex Testemunha de Jeová e conheço bem os esquemas dessa religião e por isso associei algumas questões do filme. O meu Blog trata disso ok?
    http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

    1. Tiago disse:

      Cale a boca pascoal, se as testemunhas de jeová odiassem tanto as pessoas do “mundo” eles sairiam de casa em casa pregando a palavra de Deus para todos… Vc nunca foi e nunca será um testemunha de jéova, suas palavras exalam ódio e discordia. Pessoas como vc não conseguem admitir que uma religião tão pequena comparada as outras consiga fazer um trabalho tão grandioso de evangelização, e ficam atacando com esses textos e comentários totalmente sem fundamentos.

  4. jose luiz tavares do nascimento disse:

    Não creio que os Testemunhas de Jeová,estão fechados em seus conceitos.Creio que o evangelho tem a capacidade de trazer a diferenciação daquilo que sou e daquilo que prego.A partir do momento,que o conhecimento da palavra for colocando aquilo que é de Deus e o que não é,certamente os Testemunhos de Jeová,teram um outro procedimento,uma outra forma de ver a palavra de Deus.

    Jose Luiz Tavares do Nascimento.

  5. rsrs disse:

    pts esse tal de pascoal eh o maior babaca!!!!kara nao viaja na maionese nao !!tipo as tetemunhas de jeova sao gente boa educadas,nao te obrigam a fazer nda só pregam abiblia e falam a verdade mesmo,eu ja vi na biblia as coisas q elas ensinam é tudo verdade .vc tipo comparar elas com avatar???fala serio!!nada a ver…falta do q fazer.

  6. marcio disse:

    Só quem viveu dentro desta seita é quem sabe a divisão de mundos ,vivi dentro do salão do reino por mais de 20 anos.As reuniões ali sempre são repetitivas e implantam na mente dos adeptos que todo mundo vai morrer no armagedon,só quem é TJ vai viver,por isso vc só pode ter amizade,namorar
    e passear com quem é da seita. No trabalho as TJ nunca participam de festa de aniversário e nem aceitam ir em festinhas do gênero. NATAL,PÁSCOA,DIA DAS MAES ,DIA DOS PAIS,TODA E QUALQUER ASSOCIAÇÃO COM PARENTES É CORTADA NESTAS FESTIVIDADES,assim a TJ fica isolada dentro da seita tendo amigos só lá dentro . Uma vez lá dentro ,é facil controlar a vida dela ,dizendo o que pode ou o que não pode fazer .

    1. codo disse:

      seu idiota presta atencao,vc pelomenus sab quem criou aniversario para ta falando essas besteira caralho

  7. melissa disse:

    márcio , voce é outro que viajou , todo mundo que está lá está por que quer , ninguém controla ninguém , parem com essa mania de dizerem que somos pessoas alienadas , somos pessoas felizes que vivemos através das NORMAS DA BÍBLIA , parece que é muito difícil de entenderem por que se dizem ser livres mais na verdade são escravos , escravos da corrupção , escravos da imoralidade , escravos do vício em drogas , em cigarros , em bebidas , emfestanças , e ainda acham que são livres ,,,,,,,,pobres iludidos ,

  8. Gladis Severo disse:

    Gostei da tua opinião, irmão Fernando.
    É isso aí, sabemos o que não é bom e por isso não nos fantasiamos nem nos iludimos com filmes ou outras coisas que o mundo nos oferece.
    Gladis

  9. Flavio Quintas disse:

    sou Missionario de um movimento que esta acomesar em Angola que ja e muito grande no brasil, Alfaomega, he um movimento que tem o maior objeectivo ganhar almas para Jesus, isto he o cumprimento da grande comissao. a que Deus se refere.
    em relacao a minha opniao pessoal acho certo as palavras do Irmao Fernando, e foi uma grande viajem sobre toda estas historias

  10. gilmaa disse:

    o povinho hipócrita e fofoqueiros quero viver longe dos ki dizem serem missionários e ficam falando mal da religião dos outros vai cuidar da sua vida missionários da fofoca e da vida alheia,parem de frricotem vcs adoram passar aquelas sacolinhas pedindo dinheiro se não as pessoas não vão pro céu,pois eu quero ir pro inferno do que ter ki dar o meu dinheiro pra sustentar vagabundo.Aqui é o inferrno ter ki conviver com pessoas ki botam a bíblia debaixo do braço, e vai pra igreja expusar demônios quanto na verdade o demônio está com eles mesmos. fala sério.

  11. Andressa Atelli disse:

    Sou ex Testemunha de Jeová e não vejo motivo para criticá-los, eles fazem o que muitos não tem coragem de fazer, eles tiram sua bunda do lugar e vão diariamente pregar a palavra como Jesus mandou. Muitos não tem coragem nem de ir na própria Igreja, inventam mil desculpas para não ir a casa de Deus, enquanto eles vão de baixo de sol ou chuva pregar a palavra nas casas…É engraçado que críticas surgem muitas, mas cada macaco esconde o rabo pra falar do vizinho né.
    O pior Demônio é aquele que enxerga tudo com olhos de Demônio. Infelizmente muitos que se dizem crente em Deus fazem isso, mas não movem uma só agulha por Deus.
    Como já disse em outro comentário tenham sempre o texto Bíblico na mente Lucas 6:37: “PARAI DE JULGAR E NÃO SEREI JULGADOS”

  12. Andressa Atelli disse:

    E outra coisa, quem é Testemunha de Jeová é por livre e espontânea vontade, não tem nenhuma bola de ferro amarrada nos pés deles. Então pra que criticar? tá te causando algum problema a vida deles? te incomoda? Sua unha tá caindo ou seu cabelo tá ficando feio por causa deles? Há pelo amor de Deus povinho; ACORDA!!!!!!!!

    1. Eduardo.TJ disse:

      Não tem bola de ferro no nosso pé?
      Claro que tem.
      Chama-se rotulação. Ser chamado injustamente de apóstata.

      Ser impedido de ter acesso a família e aos amigos.
      Temos mais que uma bola de ferro no pé. Temos uma espada apontada para nosso coração. Se dermos um só passo na direção errada…

  13. Denise disse:

    apenas devemos considerar o fato que nao cabe a nós julgar..mas sim a Deus…erramos em tantos momentos e nem aumenos nos damos conta do tamanho de nossos pecados..então se sabemos de tudo isso porque não nos preocupar com nossas proprias vidas ao invés de cuidar da alheia?sera que ja não temos problemas o suficiente para criar mais frivolidades?
    Sem dúvida nenhuma os testemunhas de jeová não estão preocupados com esse tipo de acusação,até porque não parariam o serviço de pregação.afinal o propósito deles está firme e estabelecido.

  14. Eduardo.TJ disse:

    Sou TJ. (É. Infelizmente. Afinal, ninguém é perfeito)

    Pessoal que criticou o Pascoal:

    Por favor, meus amigos, entendam que ele não quis diminuir ninguém. Mas o que ele contou sobre as TJs é a mais pura verdade. Eu sou TJ, nominalmente. Sabem porque eu não deixo de ser? Porque se eu tentar, se eu somente tentar sair desta religião pedindo desligamento dela, meus pais, meus tios, meus parentes e meus amigos que são lá de dentro pararão automaticamente de falar comigo, porque me considerarão como uma pessoa nociva a fé deles.

    Faz tempo descobri que minha religião mentiu, profetizou barbaridades no passado que evidentemente nunca se cumpriram, prejudicando a vida de milhares de pessoas (ou seriam milhões?) prometendo um precioso novo mundo que nunca chegou nas datas que disseram. Tais barbaridades são, por exemplo, pregar o fim do mundo para 1914, 1918, 1975. Profetizar que “esta geração nunca passaria”, a contar de 1914. Diziam que quem viveu em 1914 nunca morreria. Em 2008 tiveram que mudar tal entendimento, alegando que houve uma nova luz.

    Além disso, as Testemunhas de Jeová proíbem o uso de sangue assim como já proibiram o uso de vacinas e de transplantes de órgãos afirmando ser contra a vontade de Deus (Jeová). Quantas pessoas vocês acham que foram lesadas permanentemente porque seus pais não lhes deram vacinas achando que era coisa do diabo? Ou ainda, quantas pessoas vocês acham que morreram porque não receberam um órgão ou mesmo o sangue?

    As Testemunhas de Jeová publicam em suas revistas que os seus seguidores não devem ter associação indevida com o mundo. E nos Salões do Reino, ensinam que essa associação muitas vezes, é o simples fato de uma TJ ter um amigo (de boa índole) que não tenha a mesma fé.

    Elas proíbem seus seguidores a pesquisar sobre a seita na Internet, sob pena de enfrentar uma comissão judicativa (procedimento de julgamento interno, antibíblico). Isso porque os que fazem isso, descobrem suas verdades ocultas. Ocultas, porque a Torre de Vigia descarada e malandramente restringe o acesso de seus seguidores a publicações mais antigas. Mas na Internet, tais publicações estão disponibilizadas em abundância pela dissidência da seita.

    É baseado em tais fatos que o Pascoal fez corretamente a comparação acima.
    Não é uma mera crítica, mas um sentimento que nós temos.
    Sim, eu sou um AVATAR.

  15. Andreia disse:

    Vc testemunha de Jeová, ninguém merece…..
    Tem bolas de ferro no pé,pelo amor de Deus, ninguém te obrigou a seguir esse caminho e se vc se sente tão pressionado para que continuar, vc deve ser muito sem personalidade ou opiniao propria pois para viver assim, e ao comentarios concordo que esse paschoal ta viajando na maionese.. ou ele deve ter assistindo tanto avatar que pensa que é um um kkkkkkk..
    mas beleza paschoal cada um com sua opiniao e vivamos todos nossas vidas e qto as Testemunhas de Jeova se perseguiram a cristo imagine meros imperfeitos como nós….

  16. Regis disse:

    hahahaha, nossa, o cara que escreveu isso deve usr altas drogas!!! Muita viagem pra uma pessoa só. No mínimo já tentou ser Testemunha de Jeová e não aguentou o tranco, já que pra ser uma tem que estar disposto a mudar o seu jeito de pensar e agir e seguir o que REALMENTE está na bíblia. Coisa que 99,99% das religiões não fazem.

    Não adianta seguir uma religião se você vai escolher seguir somente os mandamentos que lhe convém e que não exija nenhum sacrifício. Ou você segue a Deus ou não. Não tem meio termo, e é isso que as pessoas hoje em dia parecem não enxergar. A Bíblia é muito clara em todos os seus ensinamentos, porém a maioria só segue o que quer, o que é ‘mais fácil’.

    Pena. Estão só perdendo seu tempo.

  17. leidiane disse:

    gstei melissa

  18. correia disse:

    creio que antes de falar tem que estudar e muito para não falar besteira porque sentimos no coração aquilo que e correto e justo a forma que jeova deseja ser adorado e somente quem tem o coração puro pode sentir isso

  19. benio disse:

    sinceramente Eduardo REFLITA pois se vc nao gosta é so sair independente do que ocorra pois algo muito serio eu ja aprendi que quando nos rejeitamos a a Deus do modo como vc fez. automaticamente vc ja nao é mais TJ. ENTAO PARA DE ENGANAR A SE MESMO OU MUDE DE PROCEDER E SEJA UM HOMEM DE VERDADE …
    [email protected]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.