O bom pastor

1

“O Senhor é o meu pastor nada me faltará.” (Salmo 23.1)

A figura do pastor é essencial na vida das ovelhas, pois elas dependem dele para tudo, Para guia-las aos pastos, para leva-las ate a água, para defende-las das feras etc.

Nós não somos diferentes das ovelhas em relação as nossas necessidades, somos inteiramente dependente do nosso pastor Jesus para tudo, pois sem ele o que será de nós ? Nas horas mais difíceis de nossas vidas ele se faz presente, e supre nossas necessidades não deixando nada faltar, nas enfermidades ele nos socorre coloca-nos em seus braços e sara nossas feridas, às vezes nos desgarramos mais ele vem e resgata para junto de se, nos momentos que as feras (pecado tenta destruir-nos ele vai e as enfrentam e livra-nos da morte (ver. Jo. 10.11) ele foi disposto a da sua própria vida para que não perdêssemos a nossa.

Nada nunca faltara para todo aquele que confiar no Senhor Jesus cristo, que em suas mãos entregar os seus problemas. (ver Fp. 4.11-13).

Quando nada nos falta tudo nos contenta, quando as faltas são preenchidas com a presença do bom pastor (Jesus), aprendemos a conviver com a fartura e com a falta de ter o que comer, com a saúde e com as doenças, pois temos em nossa frente o bom pastor que ira suprir toda a nossa necessidade, que nos faz sentirmos fortes mesmo quando estamos fracos, que nos faz vencer, pois somos vencedores, ovelhas protegidas pôr Jesus Cristo o bom pastor. (ver Jo. 10.11;14-16).

Valmir 02/2011

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA