Opinião

Não Quero Mais Ser Evangélico!

Previous Article
Compreendendo o jejum
Comments (14)
  1. Josiane disse:

    Gostaria de saber o piso salarial de um pastor, para que eu possa recolher ao INSS..

    Grata

  2. andre disse:

    Meu querido,o seu proposito de ir ate a igreja e de adorar a Deus ou ver as fraquesas das pessoas??Comece a fazer a sua parte como cristao,isso msm se vc for olhar isso quantas e quantas atitudes igual a essa acontece???Sirva realmente a Jesus e nao tente mudar nada por que quem faz isso e Deus…

  3. Elaine disse:

    “Para que os títulos: “pastor”, “reverendo”, “bispo”, “apóstolo”, o que eles significam, se todos são sacerdotes? Quero voltar a ser leigo! Para que o clericalismo?”

    Queria que o mesmo que disse essas palavras, ao ser convidado para pregar em alguma igreja, dissesse: “Vou de graça (nao cobrarei mais esses milhares de reais que costumava cobrar), por que de Graça recebi, de graça darei, e que Por amor a Deus nao precise anunciar-me como Pastor ou Reverendo, diz quem pregara é o Irmao Ariovaldo Ramos.”

    É falar todos falam…hoje os Grandes Pastores falam o que um povo quer ouvir! Mas Graças ao Deus de Justiça, o maravilhoso de tudo é que ELE esquadrinha coraçoes…e sabe o que realmente tem em cada um dos tais.

    Desçam a casa do Oleiro!!!

  4. rodrigo silva disse:

    Ariovaldo, você está certíssimo, a ‘igreja’ evangélica tornou-se apenas mais uma religião, coisa que não foi instituída por Deus, e sim pelos homens. O primeiro ato de religião no mundo foi a torre de Babel, onde o homem tentou construir algo para se chegar a Deus por meios próprios, quando só nos chegamos a Ele pela graça e misericórdia. E hoje somos medidos, por aqueles a quem chamamos de irmãos, se estamos próximos de Deus pelos bens que nós temos. Fico imaginando se Jesus vivesse nos dias de hoje, não seria um ‘abençoado’ dos tempos modernos, pois não tinha meio de transporte próprio e nem uma casa. Alem disso seria considerado um líder medíocre, pois em três anos e meio pregando, possuía apenas doze discipulos, e um ainda o traiu.
    Deixar de ser evangélico é o caminho a ser tomado hoje para voltarmos ao primeiro amor, que é o amor a Deus, e não o amor à mamon.
    Fique com Deus.

  5. florissa disse:

    Comcordo com vc Ariovaldo. Devemos cada um cuidar de nossas vidas, trabalhar e viver em paz com o próximo, chega de ipocrisia, Deus é amor e cada um prestarás contas e Ele e não a um PECADOR semi-analfabeto que só pelo fato de colocar uma gravata e subir num pulpito se ache melhor que todo mundo. São Fariseus, falsos crentes, interesseiros, vão trabalhar vagabundos. Que se lembra da reportagem no Jornal Nacional sobre o tráfico de armas e 3 “pastores” presos?
    Voltemos ao primeiro amor!
    A um só rebanho e um Pastor- Jesus Cristo.

  6. Flávio disse:

    Olá, A Paz do Senhor a todos e um bom dia.
    Bem, meu amado, ser ou nao ser evangêlico, não é a questão.Este termo comumente usado, a princípio foi para evidenciar os seguidores, pregadores sem a conturbação da palavra,ou seja, seguir a Jesus, de acordo com a palavra de Deus.Ora,é obvio que em todos os lugares existem os espertalhões, aproveitadores, verdadeiros fariseus, inclusive na casa de DEUS.Meu filho, não olhe para o homem, olhe para Deus, que Este é realmente perfeito.Conheço muitas igrejas , denominações e pastores e, nunca, nem de longe ouvi dizer que qualquer um deles seja de algum sindicato ou seja lá o que for.Tome cuidado ao interpretar revistas que durante anos tem como objetivo atacar o povo de Deus.Foque na paz.
    Flávio.

    1. Vilarins disse:

      Esse assunto decorre meramente quando voltamos a olhar para a criatura ao inves do Criador
      A palavra é pregada, Salvação é individual!
      Vc que se julga com o direito de menosprezar pessoas que são “analfabetas” que colocam uma g…. e se sente melhor… “Bem relamente não presizamos falar novamente que isso ocorre em nosso meio Infelizmente. Porem devemos presta a ateção quando formos falar da palavra de Deus de servos do Senhor pessoas que tem o chamado de Dele devemos observar bastante o que se fala pois não somos nada pra julga (julgue se o homem a se mesmo) e tome sobre se a sua cruz.

  7. Iolly disse:

    Deixei de ser evangélica faz uns 3 meses e aconselho a quem tem temor de Jesus a pensar 2 vezes antes de entrar em uma igreja evangelica.
    Estudem sobre a origem, o contexto histórico e cultural de atos dos apostolos e das cartas e depois estudem o mesmo do protestantismo. Veram que o protestantismo(ou religião evangélica) surge por motivos pessoais e politicos e não por causa de Jesus, pesquisem e leiam as 95 teses de lutero e perseberão que religião realmente foi fundada e vivemos atolados nela até hoje pensando que é o reino de Deus.

    Depois disso tudo notarão que o grande show que virou o “mundo gospel” nada mais é do que o cumprimento de uma palavra:” um abismo chama outro abismo”!!

    Quem quiser mais informações me enviem emails
    [email protected]

    A Cristo seja toda honra, toda glória e todo louvor eternamente. Amém!!

  8. ivanete disse:

    concordo com o Flavio muitas pessoas dizem ser evangelicas mais negam a mensagem da cruz, eu sou evangelica com muito orgulho, amo estar na casa do Senhor ouvindo a palavra de Deus porque na igreja que eu concrego graças a Deus ainda tem palavra de Deus,jamais deixarei de servir ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  9. Anderson Filho disse:

    Eu saí fora também. Uma loucura. Doutrinas estranhas, umas diferentes das outras. O roubo é grave mas é menos prejudicial do que as heresias.
    Os erros individuais aproveitam somente aos que fazem dos pregadores seus ídolos. Mas as heresias contaminam a todos.
    Todo mundo se diz inspirado pelo Espírito Santo e cada qual vem com uma doutrina diferente da outra.
    Todos falam uns dos outros e todos ao mesmo tempo são “irmãos em Cristo” quando a questão é defender os podres e aberrações.
    Mentiras, enganações e pregações anti bíblicas.
    Falta de amor ocmpleta. Intolerância total. Dividem-se, dividem-se, fragamentam-se porque não são capazes de ter amor por quem quer que seja. Amam somente o dinheiro, ídolo principal.
    Quem tiver juízo tem sair rapidinho !

    1. roni gomes disse:

      irmãos acautelaivos do falços crentes pois estes não serve a cristo no senhor pois se foçe do senhor teria permaneçido conosco e o fim deles e a destruiçaõ total e servem ao seu proprio ventre amem.

  10. jaqueline disse:

    por favor né.hj em dia só existe pastores que querem dinheiro e dinheiro,vc vai no culto e quase não se ouve nem no nome de deus só,oferta ,dizimo,campanha pra dar dinheiro,eu acho que o deus é só um mas pessoa que querem é o dinheiro dos bobos são uma grande concorrencia porque não tem melhor vc ganhar dinheiro dentro de uma igreja ,de gravata e na sombra né ? bobo são os que dão rios de dinheiro pq deus ñ precisa de dinheiro e sim que as pessoas tenham paz e amor .

  11. roni gomes disse:

    paz a todos e fico triste porque muito de vcs não tiverma a oportunidade de viver em uma igreja com a mente reformada em cristo jesus pois a palavra e clara viva e efiaz para ensino para correção e tornar o homem pefeito e feitamente habilitado para toda boa obra e assim viver uma vida cristocentricamente e não egocentricamente e entenda que cristo e o centro de tudo e de todos amem

  12. Sandra G. disse:

    Charada para os protestantes.
    Havia uma denominação protestante com 1.000 seguidores.
    Um dia o pastor da denominação começou a pregar a teologia da prosperidade.
    Parte do grupo revoltou-se e começaram brigas e debates em torno daquela pregação.
    Um grupo que discordou veementemente do pastor resolveu sair da denominação. Era um total de 200 membros dissidentes. Estes acusavam o pastor de pregar contra a palavra de DEUS.
    Destes 200 membros dissidentes, 10 abriram novas denominações. Os outros 190 restantes dividiram-se por outras denominações já existentes. Vamos dar um exemplo de como ficaram as divisões a partir da denominação que tinha inicialmente 1.000 membros:

    800 seguidores permaneceram na denominação do pastor que começou a pregar a teologia da prosperidade.

    Dos 200 ex seguidores, agora dissidentes,10 deixaram a denominação e fundaram mais 10 novas igrejas protestantes.

    Estas 10 novas denominações adotaram linhas diferentes.
    1 abraçou Lutero, 1 abraçou Calvino, 1 abraçou Wesley, 1 tornou-se batista, 1 virou pentecostal, 1 virou neo pentecostal, 1 abraçou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, 1(uma) outra permitiu que mulheres fossem pregadoras, 1 começou a pregar o evangelho judaizante e 1(uma) última adotou a confissão positiva.

    Os outros 190 ex seguidores dividiram-se em outras denominações já existentes, sendo que:

    20 foram para uma denominação que batizava e repudiava o divórcio.
    30 foram para uma denominação que também repudiava o divórcio, mas não batizava.
    40 foram para uma denominação que batizava, repudiava o divórcio, mas que praticava o evangelho judaizante condenado pelas demais.
    10 foram para um denominação cujo pregador líder era favorável ao aborto.
    Os outros 100 membros dissidentes dividiram-se ainda por diversas igrejas, sendo que parte tornou-se luterana, parte tornou-se calvinista, parte tornou-se batista e um outro grupo resolveu adotar igrejolas neo pentecostais favoráveis a unção do zoológico ou a unção do leão ou ainda a adoração da Arca da Aliança.
    Um grupo ainda pequeno resolveu abraçar o grupo conhecido como “sem igrejas”.

    Quais são as nossas dúvidas ?

    1)Qual destes grupos reteve a sã doutrina dos apóstolos ?
    2)Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?
    3)Qual destes grupos deve ser considerado como herege ?
    4)Todos estão salvos ?
    5)Estando todos salvos, independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante ?
    6)Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ?
    7)Se todos estão salvos, por que precisam agrupar-se e criar igrejas ?
    8)Qual destes grupos representa a igreja primitiva ?
    9)Se todos estão salvos e salvação não pode ser perdida, e se uns chamam aos outros de hereges, razão pela qual se dividiram, podemos dizer que heresia não condena ninguém ao inferno ?
    10)Se heresia não leva ninguém ao inferno, podemos dizer que não faz diferença o Cristo que se prega ou Cristo que se pretende seguir ?
    11)Se heresia não condena ninguém e a salvação está restrita aos grupos protestantes, ainda que escandalosamente divergentes entre si, podemos dizer que o importante para a salvação é tão e somente levantar o dedo em qualquer denominação protestante e “aceitar” Jesus ?
    12)Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que pastores, por que templos, por que cultos, por que pregações, por que dvd’s, por que música Gospel, por que dízimos ? O que pode ser mais importante do que a salvação ?
    13)Se a salvação não pode ser perdida, estando todos os grupos protestantes salvos, independentemente do cristianismo que abraçaram, que diferença faz pagar ou não dízimos ? Escutar ou não música Gospel ? Alguém fica mais ou menos salvo se praticar ou não todas estas coisas ?
    14)Se os “sem igreja” estão salvos tal como os que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada ? Porque todos os grupos se dizem salvos, incluindo os “sem igreja”. E todos se dizem inspirados pelo Espírito Santo.
    15)Qual destes grupos ou denominações está interpretando corretamente a Bíblia ?
    16)Se nem todos estão interpretando corretamente a Bíblia, quais destes grupos que está de fato sendo assistindo pelo Espírito Santo ?
    17)Se alguns permaneceram com o pregador da teologia da prosperidade, outros dele fugiram, e os que se foram também não permaneceram juntos, pergunta-se onde está na Bíblia a permissão para cada grupo tomar a decisão que tomou ? Onde está na Bíblia a permissão para se trocar de denominação ? Onde está na Bíblia a permissão para permanecer na denominação ? Quem está certo ? Onde está na Bíblia a quantidade de vezes que cada crente pode mudar de denominação ? Onde está na Bíblia que alguém insatisfeito pode fundar uma nova denominação ?

    Qual é o único ponto comum em todos os grupos protestantes ?

    Resposta: O ódio ao catolicismo do qual nada conhecem e cuja caricatura lhes é apresentada por lobos devoradores.

    Autor: ASilva/V.De Carvallho -Livre divulgação mencionando-se o autor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.