Não Deixe a Congregação

11

Tenho firme convicção de que uma das armas mais eficaz e também mais utilizada por Satanás para enganar os cristãos atualmente é a religiosidade. “J. Preston Eby”.

Um dos textos favoritos dos religiosos assíduos, pregadores de púlpito e até exploradores do evangelho, e aqui faço questão de mencionar com letra minúscula, “evangelho”, é um escrito aos Hebreus onde é citado:

Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Escritor aos “Hebreus”.

O engraçado é que sempre são utilizados textos fora do contexto para expressar suas vontades e desejos de controlar os Filhos de Deus. E como Preston afirmou em seu livro, Satanás gosta muito de utilizar a religiosidade para enganar os cristãos, tornando-os iguais ou piores que os fariseus, bonitinhos por fora, todo arrumadinho, pintado, brilhante, e por dentro cheio de toda sorte de podridão… Hipócritas!

Usam a Escritura assim como Satanás a usou para distorcer o significado da vontade de Deus em relação ao Filho, e em relação aos Cristãos, e para isso retalham, despedaçam, invertem, não consideram o contexto histórico dos acontecimentos da Palavra revelada… E com isso, pregam qualquer coisa, afinal, para tudo se encontra justificativas na Bíblia, até mesmo para um Filho de Deus se lançar de um penhasco abaixo e se suicidar, afinal existem textos também para isso (fora do contexto, é claro).

A religião humana é a grande contradição terrena, cada uma quer ser a correta, ou mais grave ainda, cada uma se coloca no lugar no Filho de Deus, Jesus Cristo o Senhor, e se considera o “Caminho” e/ou o intermediário entre Criador e criaturas. E a ironia disso tudo é que a única Religião citada na Bíblia, e, portanto, eu me atrevo a dizer que a única plenamente Divina e pura é:

Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. “Epístola de Tiago”.

Usar um versículo bíblico para aprisionar as pessoas é no mínimo, um grande equívoco… Ensiná-lo sem considerar o contexto histórico e textual é um dos desejos do inimigo de nossas almas, Satanás. O Senhor Jesus não veio aprisionar pessoas em um ambiente registrado em cartório, na Receita Federal, com ata de constituição e CNPJ, não! O Senhor Jesus não veio nos amarrar ao sistema institucional religioso imitação ao judaísmo, não! O Senhor Jesus não veio dar continuidade ao velho modo de adoração e práticas mosaicas, não!

Ele veio romper o véu que separava o acesso entre o homem comum (não sacerdote) e Deus… Ele veio criar um forma de adoração totalmente nova e que independe de lugar, de hora, de paredes, de ritos… Ele veio gerar na terra Novas Criaturas nascidas espiritualmente e que se relacionam com Deus, chamando-o de *Pai, aba Pai como disse o apóstolo Paulo… O Senhor Jesus veio cumprir a Lei que de alguma forma nos era contrária cravando-a na cruz para que pudéssemos servi-lo com amor e gratidão… Ele veio cumprir definitivamente qualquer forma de sacrifício para que não fosse necessário que continuássemos a sacrificar… Ele veio também nos salvar de nós mesmos, nos livrando do grande pecado da vanglória (gloriar-se em seus feitos).

Não deixar a congregação não tem nada a ver com não deixar a denominação, nada, mas, usando o texto sem analisar a real intenção do seu uso, dar a entender isso! Congregação tem a ver com reunião, com a forma de ajuntar-se em torno do nome de Jesus Cristo. Não é reunir-se em torno de um líder, de uma placa, de uma religião, é reunir-se ao nome do Senhor Jesus, somente. Os apóstolos de Cristo tinham uma maneira de reunir-se e devemos ter muito cuidado ao analisar isso, não é chegar de qualquer forma, com quaisquer práticas mencionadas no Antigo Testamento, e achar que isso é um padrão deixado pelo nosso Senhor.

Quando Jesus se encontra com a mulher samaritana, e antes mesmo de ser interrogado a respeito do “lugar de adoração”, pois percebe na afirmação daquela mulher o que ela iria perguntar, Ele é categórico em afirmar que o importante é a forma e não o local, Ele diz:
…crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Não depende de um lugar, e sim, de uma forma correta! Que forma é essa? Em Espírito e em Verdade! Pois Deus é Espírito, e sendo assim, é não presidiário de templos feitos por mãos humanas, como o vento Ele sopra onde quer.

Mas, o que seria essa adoração em Espírito e em Verdade? Que tal perguntarmos para Paulo? Paulo, o que é adorar (cultuar) em Espírito?

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Então, adorar em Espírito é oferecer a própria vida, o próprio corpo como sacrifício vivo, vivo e não morto, constante, permanente, que se movimenta, sacrifício contínuo a Deus, separado para Deus, agradável a Deus, isso é o culto racional, o culto inteligente: estilo de vida transformada pelo Espírito Santo. E não vos conformeis, não vos contenteis com este mundo e o que este mundo ensina, e o que este mundo prega, mas, transformai-vos pela renovação da vossa mente, pela mudança do nosso modo de pensar e agir, o nosso modo de enxergar o mundo ao nosso redor, tudo transformado pela mente de Cristo. Culto racional não é um momento, é um estilo de vida, entenda isso!

Mas, então o que significa não deixar a congregação?

Significa não deixar o padrão deixado por Jesus para voltar ao velho rito… Significa não abandonar as práticas da igreja primitiva, o que já foi abandonado pela grande maioria dos cristãos… Significa não voltar para o judaísmo e remendar o véu que outrora já foi rasgado… Significa entender o significado do sacerdócio individual de todo crente em Cristo, e não depender da intermediação humana de homem algum no relacionar-se com Deus…

Significa não repetir o erro dos fariseus que se consideravam justos por frequentarem o templo e serem dizimistas… Significa servir a Deus em novidade de vida e não na caducidade da letra… Significa entender que o verdadeiro templo não é de pedras e tijolos, mas, de pedras vivas (pessoas).

Os discípulos perseveravam no templo, sim, é verdade! Mas para quê? E até que ponto fizeram isso? Para compartilhar o que de Cristo tinham aprendido, para ensinar as Boas Novas da Graça, afinal, aquele era o local onde as pessoas se reuniam, onde iam multidões. E detalhe: essas pessoas não ficavam no templo propriamente dito, ficavam no pátio.

Quer saber até quando os apóstolos fizeram isso? Até serem expulsos pelos fariseus, pois templo não era lugar de ensinar o Evangelho, e sim, de ministrar o sacerdócio da Antiga Aliança, assim como é na maioria das denominações. infelizmente!

Quem ensina que os apóstolos perseveravam no templo, para justificar a ida, deveria ensinar também o que vem após isso no mesmo livro de Atos! Mas, para quê hein? Isso seria inconveniente. Quem ensina que Jesus purificou o templo derrubando as mesas dos cambistas e chamando aquele lugar de Casa de meu Pai, deveria ensinar também o que vem depois disso, no mesmo Evangelho de Jesus!? Você leu querido (a) o Evangelho todo?

Você não concorda? Tudo bem, faço minha parte em compartilhar!

As Escrituras afirmam que chegaria um tempo em que não suportariam a sã doutrina, não suportariam os pensamentos de Deus, a vontade de Deus, mas, ao contrário arrumariam para si mestres conforme as suas concupiscências, conforme os seus desejos! E optariam em ouvir aquilo que fosse agradável aos ouvidos, aquilo que é gostoso e não aquilo que é verdadeiro, preferindo as fábulas, as mentiras.

O escrito aos Hebreus é a carta onde mais é denunciado o legalismo cristão (inserção do judaísmo nas práticas da Igreja), e mesmo assim é usado com outros propósitos diferentes do original registrado em sua totalidade. Se você foi chamado a ensinar a Palavra aos irmãos, peço-te em nome de Jesus que comece a ensiná-la como ela é, em sua totalidade. Não queira tapar o sol com a peneira! Ensine o Evangelho do Senhor Jesus e não aquilo que é conveniente. De nada adianta usar o dom que Deus lhe deu para aprisionar as pessoas, pois, isso nunca foi e nunca será Evangelho.

O Evangelho de Cristo, diferente das falácias religiosas, Liberta, não aprisiona! O Evangelho do Reino de Deus aqui na terra deve ter como excelência o amor ao próximo e não a fala incoerente das vozes fanáticas por qualquer coisa, menos por Jesus. Pense nas palavras do escritor aos Hebreus, e desta vez não cito referências, apenas livros, para incentivar os irmãos a lerem a Bíblia, ao invés de lerem porções. Está escrito:

Nós temos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo (símbolo da antigo aliança). O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento.

Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue. Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento (fora do arraial, fora do aprisco), suportando a desonra que ele suportou. Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.

Para mais sobre a dádiva de Deus, leia o livro Boas Notícias, disponível para download gratuito em http://ideiaerevelacao.wordpress.com

E que Deus os abencoem grandemente em nome de Jesus!


11 COMENTÁRIOS

  1. Irmãos amados, vamos ler calmamente para entender corretamente a mensagem, o chamado não é à rebeldia ou divisão: o chamado é retornar a simplicidade de congregar, tanto que o próprio título é, NÃO DEIXE A CONGREGAÇÃO (reunião)!

    Antes de lançar aqui suas críticas, comentários e sugestões, por favor, leiam, ao menos… só depois, fiquem à vontade em exortar, em corrigir, ou seja o que for – não sou dono da verdade, apenas estou compartilhando o que tenho aprendido.

    E se por ventura você achar que há no meu coração, raiz de amargura, está totalmente equivocado, eu não tenho ódio, raiva, inveja de ninguém… desde quando ensinar o que Jesus ensina é ter amargura? Eu, faz tempo, decidi perdoar a todos, pois Deus primeiro me perdoou, é o mínimo que posso fazer!

    Estou apenas tentando cumprir o meu chamado, que não é para pastorear ninguém… e sim, para semear a semente do Evangelho…

    Fiquem à vontade e que a paz de Cristo Jesus, encha a sua vida!

    • Braz,
      Estou iniciando um estudo autodidata da bíblia.
      Estou aborrecido com muita pregação de Jesus Cristo, sem resultado prático na vivência social.
      Gostei da sua coragem de instigar a leitura dos livros sagrados, observando os contexto
      Podes me dar uma ideia de como fazer meus estudos de modo que eu não me torne um enganado, nem um hipócrita?

    • Até agora, foi o texto deste site que eu vi mais próximo do contexto deste versículo. E eu já vi muita gente má intencionada usar este texto, ou muitas pessoas que repetem o engano que ouvem.
      Porém, parece que faltou coragem para falar toda a verdade. A verdade é que na maioria das vezes o abandonar os lugares intitulados congregação hoje é na realidade a única opção para se manter a lucidez, para enfim se congregar ao verdadeiro corpo do Messias, aos que hoje tem buscado o Messias em Espírito e em verdade, pois é a única opção que resta dada a corrupção que se tornaram estes lugares, onde é pior do que a se praticavam a lei pisando no sacrifício do Messias, como diz em hebreus, se continuavam praticando a lei, negando o messias e o acesso livre ao PAI, hoje, o ir à um lugar, para realizar pratica de culto divino, santuário terrestre, figura sacerdotal, versão moderna. A nova LEI. Se prega um misto de LEI, com modismos gospel, criando liturgias, praticamente pior do que se fazia naquela época, com mais afinco, e muito mais distante da mensagem proferida pelo Messias, onde ele mesmo o tempo todo enfatizava, guardar as suas palavras DELE era mais importante mensagem, porém hoje se abrem igrejas, para pedir dinheiro, para abrir outras igrejas, para se levar as mesmas heresias, prática de culto divino, figura sacerdotal, e santuário terrestre e um misto de Lei com moralismos, que só servem para alimentar a carnalidade, entre tantas heresias.

    • Eu concordo plenamente com o Ricardo em suas palavras. Quem não entendeu, precisa ler novamente. Ele se refere o fato das pessoas muitas vezes estarem mortas ou mornas dentro de uma denominação e não congregação e pastores não se importarem com isso e aí daqueles que tentarem sair ou mudar de feminização, serão massacrados por julgamentos precipitados. Achei muito válido e esclarecedor. Realmente interpreto esse versículo da mesma forma. Cultuar a Deus com os irmãos é importante, mas precisa ter vida e ser em Respeito e em verdade. Ricardo, eu precisava dessa palavra. Obrigada. Abriu meus olhos e entendimento. Que Jesus continue te usando.

    • Olá! Irmão, a paz de nosso senhor e Salvador Jesus Cristo, que site interessante , muito bom vc está de parabéns, devemos amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo, esse é o dom maior gostaria muito de se reunir a vc ou conversar um pouco mais a respeito se for possível, fica com Deus.

  2. Compreendi o que quis dizer nao o mentor da postagem abjeto das criticas e pude perceber que ele nao mencionou que alguem devesse abandonar as congregaçoes, mas que nao ficassem preso entre as quatro paredes e fossem ao campo como disse o Sr. JESUS: Marcos 16, ide por todo o mundo e pregai o evangelho, saindo assim das masmorras das velhas tradiçoes, desvencilhando-nos dos velhos costumes e apregoarmos a palavra em amplitude de espaço e nao só nas congregaçoes, o que nao é errado como local de aprendizagem. É este o meu pensamento se nao concordam, pelo menos respeitem o posicionamento e sem criticas, esclareçam onde estou errado.

  3. AMADOS … AMÉM !?
    VIM ATÉ VOCÊS NÃO PARA JULGAR, POIS SABEMOS QUE SÓ DEUS O ALTÍSSIMO PODE JULGAR-NOS. DEIXO CLARO QUE EM NENHUM MOMENTO QUERO DESMERECER A FÉ DE VOCÊS, OU RELIGIÃO, OU IGREJA, OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO EXISTENTE HOJE EM DIA, OU QUE JÁ EXISTIU ANTIGAMENTE.
    MINHA FINALIDADE AQUI É LEVAR A TODOS, O QUE DEUS ATRAVÉS DO SEU FILHO NOSSO SALVADOR CRISTO NOS ENSINOU : VEJAMOS EM MATEUS 23:15 A PALAVRA PROSÉLITO- SIGNIFICA : PESSOAS QUE CREEM OU APRENDEM DE FORMA ERRADA, E INTERPRETANDO APENAS O QUE FOI ENSINADO POR SUAS LIDERANÇAS SEM QUE SEJA QUESTIONADO NADA,OU SEJA APENAS OUVINTES. VIRAM ? CONFESSO QUE ERA ESSE MEU COMPORTAMENTO ANTES DE ACEITAR DEUS COMO MEU ÚNICO CRIADOR E CRISTO COMO MEU SALVADOR,OU SEJA, EU ERA CRIATURA DE DEUS, MAS HOJE DEPOIS QUE ENTREGUEI MEUS PECADOS NA MÃO DELE ATRAVÉS DO ÚNICO INTERCESSOR E SALVADOR QUE É CRISTO, ALÉM DE SEGUIR SUAS ESCRITURAS EM ESPÍRITO E VERDADE COMO ELE É, HOJE EM VERDADE VOS DIGO QUE SOU FILHO DE DEUS. AMÉM!!!
    TODOS NÓS TEMOS OU TEREMOS A MESMA CHANCE DE AMAR A DEUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO TODA A NOSSA ALMA E TODO O NOSSO PENSAMENTO QUE É O 1° E GRANDE MANDAMENTO DE DEUS.
    SABE O QUE DEUS QUER DE NÓS?
    É TÃO SIMPLES QUE MUITOS SE CONFUNDEM E FINDAM NÃO FAZENDO.
    <GUARDAR SEUS MANDAMENTOS( APRENDER SUAS LEIS LENDO AS ESCRITURAS)
    <E PRATICANDO-AS ( CONGREGANDO: ENSINANDO, TROCANDO CONHECIMENTOS,LEVANDO A PALAVRA DE DEUS A TODOS SEUS FILHOS,SEM FAZER ACEPÇÕES DE PESSOAS)
    <SE PREPARAR PARA O ARREBATAMENTO QUE É A SEGUNDA VINDA DE CRISTO NOSSO SALVADOR( AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, ANTES TENDO PRAZER NA LEI DO SENHOR E NA SUA LEI MEDITAR DE DIA E DE NOITE)
    É SÓ ISSO QUE DEUS ESPERA DE NÓS !!!
    AQUI ESTÃO ALGUNS VERSÍCULOS PARA VOCÊS MEDITAREM, POR FAVOR PROCUREM NA PALAVRA E DEPOIS TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
    VALE RESSALTAR QUE PARA TERMOS RESPOSTAS VERDADEIRAS QUANDO FORMOS REFLETIR AS ESCRITURAS, TEMOS QUE PEDIR A DEUS ATRAVÉS DO NOSSO SALVADOR CRISTO, PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS, A PURIFICAÇÃO DA NOSSA ALMA E O ENTENDIMENTO DO ESPÍRITO SANTO. SÓ ASSIM ESTAREMOS PREPARADOS PARA RECEBER A UNÇÃO DO CRIADOR DEUS PAI, E O ENTENDIMENTO DA PALAVRA EM ESPÍRITO E EM VERDADE, COMO MANDA A LEI DE DEUS. AMÉM…!!!

    #NÃO PODEMOS MUDAR A LEI DE DEUS:
    MATEUS 5:18-19
    MATEUS 7:15

    #FALAR SOMENTE A VERDADE:
    MATEUS 5:34-36
    MATEUS 5:37
    MATEUS 10:26
    TIAGO 1:19

    # CRISTO ENVIOU OS DISCÍPULOS PARA IREM E PREGAREM PELO MUNDO TODO A VERDADEIRA RELIGIÃO DE DEUS:
    MATEUS 10:5-8
    MATEUS 10:19-20
    TIAGO 1:27
    TIAGO 2:26
    1CORÍNTIOS2:12-16

    #CONGREGAR COM A FAMÍLIA DE CRISTO, ONDE NOSSO CORPO É O TEMPLO DE DEUS.
    MATEUS 10:32-33
    MATEUS12:46-50
    1PEDRO2:5
    MATEUS 16:18
    ATOS 7:48-51
    ATOS 17:24-25
    ATOS 17:29-30
    MATEUS 8:20
    MATEUS 10:5-8
    MIQUÉIAS 3:4-5
    1CORÍNTIOS 6:16-20
    JOÃO 4:21-24
    APOCALIPSE 21:22

    DIGO MAIS: PARA NÃO TOMAREM DECISÕES BASEADAS APENAS EM ALGUMAS PASSAGENS OU ALGUNS TRECHOS BÍBLICOS, INDICO QUE LEIAM O CAPITULO TODO.
    OBRIGADO A DEUS NOSSO PAI, E A CRISTO NOSSO MESTRE E SALVADOR. AMÉM!!!

  4. A massa dominada nas autointituladas ‘igrejas’ instituição humana (empresa com CNPJ) estão treinando muito bem as massas a aceitar o engano ensinando muitas heresias, preparando para a operação do engano com o falso arrebatamento o Blue Beam para preconizar a vinda do anticristo que irá unificar todas as religiões…. Terremotos, um grande estrondo, como já se tem ouvido em todas as partes (já estão em operação) sons como de trombetas, e o principal as imagens na atmosfera, em forma de cruz, em todos os lugares são vistos, o jesus mitra de constantino, entre vários ‘deuses’, reconhecidos cada um pelos seus povos para se unirem.
    O povo já acostumado com este evangelho manipulador, de emoções e hipnose, que nada tem do messias, até comem grama com a ordem de um homem pecador, imagina com este tipo de sinais vistos na atmosfera?

  5. VEJA LA EM APOCALIPSE 12:17 – A IGREJA VERDADEIRA

    E O DRAGÃO IROU-SE CONTRA A MULHER E FOI FAZER GUERRA AO RESTO DE SUA SEMENTE, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO.

    EM APOCALIPSE 19:10 – O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPIRITO DE PROFECIA

    EM APOCALIPSE: DRAGÃO=SATANAS MULHER=IGREJA

    PORTANTO O DIABO IRA PERSEGUIR A IGREJA E SÓ HÁ UMA IGREJA VERDADEIRA QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS – QUE INCLUI O 4º MANDAMENTO DE DEUS – O SÁBADO – É A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

    SABADO – DIA DO SENHOR – ISAIAS 58:13
    SABADO – A MARCA DE DEUS E SEU POVO – EZEQUIEL 20:12 E 20:20
    SABADO – O DIA ETERNO – ISAIAS 66:20-23
    SABADO – O DIA SANTIFICADO E ABENÇOADO POR DEUS – GENESIS 2
    SABADO – O DIA DE DEPOUSO E ADORAÇÃO A DEUS – HEBREUS 4 – NOVO TESTEMAMENTO
    SABADO – O SINAL DE DEUS – EZEQUIEL 20:12 E 20:20
    DOMINGO – A MARCA DA BESTA – APOCALIPSE 13:16 E 2 TESSALONICENSES 2:3-4 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    2 Tessalonicenses 2:3,4
    SABADO – 4º MANDAMENTO DE DEUS

    JESUS CRISTO CAMINHO, VERDADE E A VIDA, VEJA O QUE ELE DIZ:

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
    Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
    Mateus 5:17-21

    E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
    Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Mateus 19:16-19

    E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:17

    E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
    E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
    Lucas 23:55,56

    Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Romanos 3:31

    E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
    1 João 2:3,4

    Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
    1 João 3:4 – INIQUIDADE – TRANSGRESSÃO DA LEI DE DEUS

    Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
    Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
    1 João 5:2,3

    Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
    Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
    Tiago 2:10-12

    Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
    Apocalipse 14:12

    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
    Apocalipse 12:17

    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Apocalipse 22:14

    POR ISSO IRMÃOS, NÃO ABANDONEIS A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS, A IGREJA QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS E GUARDA O DIA DO SENHOR – O SÁBADO

    QUE A PAZ, A GRAÇA E O AMOR DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, QUE É DEUS, ESTEJA SEMPRE CONVOSCO.AMEM

  6. Concordo plenamente Hebreus não se refere a falta de ir a uma igreja e sim a falta de congregar em amor, os judeus da época estavam se afastando do cristianismo e dai aconteceu isto. Com tanta igreja doente é ideal orar e saber a onde vou ficar, só Deus pode dar a resposta, eu nunca aprendi isto na igreja que freguentava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here