Tudo o que aprendemos e conhecemos é o que defendemos como verdade, no entanto, nem sempre o que pensamos é a verdade. Possuímos um entendimento sobre a vida, mas muitas coisas que “achamos” não estão corretas.
Por exemplo, falamos do que diz na Bíblia, mas não agimos segundo o que lá está escrito. Nós ainda não agimos, verdadeiramente, como filhos de Deus e cidadãos do Reino. Nossa filosofia está errada! Afinal, temos que ser cumpridores da palavra de Deus!
Em Tiago 1:22 está escrito: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Os adolescentes, as donas de casa, os empresários, os professores, os governantes, os políticos, os líderes, os membros da Igreja, todos têm a sua própria filosofia. Mas afinal, o que é uma filosofia? É a maneira como se pensa.
No livro de Isaías 55:8 o Senhor diz: “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos”. Nesse versículo, Deus está falando que a nossa filosofia está contaminada, misturada com inverdades, ou seja, que a nossa forma de pensar sobre nós mesmos, sobre as outras pessoas, sobre Deus e sobre o mundo, contêm equívocos, pois os nossos pensamentos não são iguais aos Dele e a nossa forma de pensar também não.
A primeira mensagem que Jesus ministrou em público está descrita em Mateus 4:17: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. A palavra “arrependei-vos” quer dizer virar para a direção oposta ou, ainda, mudar a forma de pensar e agir. Creio que Ele quis dizer: “mude a tua mente”.
O sistema atual do mundo – e isso é fácil de constatar – está contaminado pela ira, inveja, egoísmo, desamor, impaciência, falta de perdão, lascívia… Por isso Jesus nos diz: “Arrependei-vos”, para que passemos a viver o Seu padrão, como filhos de Deus e sejamos abençoados!
Leia Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…”.
Visite: http://expansaodaverdade.com.br/