Milênio, no Antigo Testamento

0

 

Autor: Claudio Ribeiro Melo.

A chegada do Reino Milenar.

É estabelecido o Reino do Senhor sobre a terra.

 Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.

Isaías capítulo 24, versículo 23.

 

 

A celebração demonstra um reino terreno.

E o Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos puros, com tutanos gordos, e com vinhos puros, bem purificados.

Isaías capítulo 25, versículo 6.

 

 

A imortalidade chega para todos.

Estarão presentes neste reino aqueles que passarem pela tribulação, aqueles que permanecerem vivos, todos que não se renderem à besta.

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.

Isaías capítulo 25, versículo 8.

 

E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

Isaías capítulo 25, versículo 9.

 

Aqueles que morrerão por Jesus durante a tribulação, ressuscitarão, serão a classe celestial, em corpo celeste igual ao dos anjos.

 Os arrebatados, ao final da tribulação, serão uma segunda classe de imortais; serão imortais com características humanas e celestiais.

Reino Milenar, um reino humano unido ao poder celestial sobre a terra.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here