Liderança Servidora / Parte 1

0

Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingindo. Jo 13.5

Jesus lavou os pés dos discípulos. Naquela época lavar os pés de uma pessoa era uma tarefa que cabia aos escravos. As pessoas usavam sandálias e andavam pelas estradas poeirentas da Palestina. Quando um convidado chegava à casa de alguém, um escravo vinha lavar-lhe os pés.

Jesus pegou uma toalha, ajoelhou-se e lavou os pés dos discípulos. Ao fazer isso, ele lhes deu um exemplo extraordinário, mostrando-lhes que amor significa serviço. Nós também devemos estar prontos para servir, prontos para lavar aos pés do próximo.

Liderança Serva não é uma tarefa fácil de cumprir e não é entregue a qualquer pessoa mais aquela que esta pronta para esta em qualquer posição, a de servo ou a de líder. Porque aquela pessoa que realmente tem o potencial de servir também tem o de liderar. O verdadeiro líder não manda alguém fazer uma tarefa que seja Humilhante a ele (o servo), mais cumprir a tarefa que da o entusiasmo ao servo, o líder que lidera com o domínio de servo cumpre o papel de verdadeiro servo humilde e admirável.

Jesus era um líder admirável e que servia com amor, esse é o grande segredo da liderança serva, servir com amor sem pensar nem almejar por troca de reconhecimento de ninguém. Faça aquilo que lhe foi entregue com amor e humildade, não pára transparecer aquilo que não existe, pois o alvo vem do coração e a certeza de servir e de estar no controle depende daquele que esta na liderança usando e desenvolvendo seu papel potencial.

Alexsandra Maia


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here