Jesus era imperfeito?

2

O evangelho de Lucas é a única fonte de informação sobre a infância de Jesus. Existem alguns livros que especulam, mas sinceramente eu prefiro ficar com a Bíblia. Nos evangelhos apócrifos são posteriores, datados do segundo século e portanto, de valor histórico questionável. O que sabemos sobre a infancia e mocidade de Jesus de acordo com a palavra é que ele crescia em sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens (Lucas 2:52).

No mesmo capítulo de Lucas, no versículo 40 nos diz que ele crescia e se fortalecia em espírito e estava cheio de sabedoria. Jesus apresentava desde sua meninice até sua mocidade um crescimento integral. Ele crescia fisicamente, mentalmente, socialmente e espiritualmente.

A palavra “crescia” de acordo com o strong: G04298 προκοπτω prokopto / ultrapassar / estirar pelo martelar (como um ferreiro forja metais) / metáf. promover, favorecer, ajudar / ir adiante, avançar, prosseguir /fazer progresso.

Agora a pergunta: Se Jesus cresceu nessas áreas quer dizer que antes então ele era imperfeito? Lógico que não! Ele foi perfeito em cada etapa de seu crescimento. Se Ele cresceu em favor para com Deus, não significa que antes ele estivesse fora do favor de Deus!

Ele estava livre de qualquer imperfeição que desfigura o restante dos homens em cada estágio de crescimento 🙂

Shalom!

Gabriel Félix
www.gabrielfelix.com
bielfelix_


2 COMENTÁRIOS

  1. Jesus era imperfeito? Claro que sim, do contrário não seria um PERFEITO homem. Escondeu-se dos pais , foi achado entre os doutores após tres dias (menino perfeito não dá preocupação aos pais) Zangou-se como todo ser humano imperfeito, chicoteou os vendilhoes do templo (DIZER QUE ELE APENAS PEGOU O CHICOTE E NÃO BATEU, É CHAMÁ-LO DE HIPÓCRITA). Teve sede, dormiu, teve cansaço e reclamou muito, principalmente contra os ingratos leprosos que não foram agradecer.

  2. Deus criou o homem,medindo-o com o metro do seu Ser:façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança,o constitutivo ontológico do ser humano é:corpo,alma,e espírito,mais a alma é conciência,inteligência e lívre arbítrio,nessa forma constituída a criatura humana é perfeita,nem o pecado herdado subtraínos a perfeição então devemos dizer de nós mesmos, quando nos comportamos não em conformidade com o padrão das nossas constituíção de pecadores, não dizer que somos imperfeito,porque do imperfeito não se pode esperar perfeiçao alguma,pois isso é contra senso,além do mais não honrra o Pai que nos criou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here