Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com você!
As Escrituras Sagradas contém muitos versículos mostrando que O SENHOR JESUS É O DEUS JEOVÁ do Velho Testamento.
Vamos estudar as Escrituras Sagradas?
Tenha uma boa leitura!
A CONVERSÃO DE SAULO
Atos 9:5
Assim como Saulo de Tarso se converteu ao CRISTIANISMO, ao descobrir que JESUS CRISTO É O DEUS JEOVÁ, e não “outro” deus. Da mesma forma, os membros de seitas e igrejas que negam a divindade de Jesus, tem a oportunidade de mudarem os seus conceitos com relação a CRISTO – O MESSIAS. Saulo de Tarso era perseguidor dos cristãos, e os odiava, pensando que estivesse agradando a Deus, o seu Deus “JEOVÁ”. Mas, no caminho de Damasco, Saulo teve um encontro real com o Salvador.
NÃO EXISTEM “2 DEUSES” NAS ESCRITURAS SAGRADAS!
JEOVÁ SE FEZ CARNE não foi “outro deus”
– YHWH = KURIÓS = JESUS CRISTO –
No hebraico não existem vogais, como afirmar que entre as letras Y.H.W.H encontramos o nome J.E.O.V.Á sem que tenha sido uma manipulação das mãos do homem?
No nome “JESUS” já está embutido: JEOVÁ É SALVAÇÃO!
JEOVÁ NÃO DÁ SUA GLÓRIA PARA NINGUÉM.
Portanto ELE É:
– O PRIMEIRO E O ÚLTIMO –
– O ALFA E O ÔMEGA –
– O BOM PASTOR –
*JESUS CRISTO É TUDO ISSO, PORQUE ELE MESMO É JEOVÁ, Não existem “2 deuses”
Na Bíblia, JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, no evangelho de João Capítulo 1:1 diz:
DEUS É O VERBO QUE SE FEZ CARNE
** A tradução bíblica usada pelas “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ” (TNM – Tradução Novo Mundo) que mostra “2 deuses” é FALSA e HEREGE!
JESUS CRISTO DISSE:
“EU E O PAI SOMOS UM”
– Grego: ἐγὼ καὶ ὁ Πατὴρ ἕν ἐσμεν
– Inglês: I and the Father are one
– Espanhol: Yo y el Padre somos uno
Nunca vou deixar de anunciar que JEOVÁ SE FEZ CARNE. ELE É JESUS CRISTO – Theós Aionion = DEUS ETERNO.
As “Testemunhas de Jeová” chamam a Deus de “JEOVÁ”, mas na verdade o nome de Deus não podia ser pronunciado pelos judeus, por ser um nome formado apenas por consoantes, e também não mencionavam o nome de Deus, para não usarem o nome de Deus em vão.
É a combinação das consoantes Y.H.V.H (tetragrama) com as vogais de ADONAY (ou EDONAY, Senhor), resultando em J e H o V a H, ou Jeová!
O tetragrama YHWH sempre foi um nome IMPRONUNCIÁVEL, e os judeus tinham medo de mencioná-lo em vão. Como passar do tempo, acrescentaram ao tetragrama as vogais do nome ADONAY, que em grego, significa: SENHOR.
O nome ADONAY + YHWH resultou no nome que conhecemos hoje como: JEOVÁ ou JAVÉ. Mas este nome não é o nome original de Deus, nunca foi e nunca será o nome de Deus. Nem Moisés, nem os patriarcas, nem os profetas, usaram a expressão: JEOVÁ ou JAVÉ.
Nem o próprio Deus ensinou que o Seu nome é Javé ou Jeová. Nunca!
O NOME DE DEUS REVELADO A MOISÉS É ESTE: “EU SOU O QUE SOU”
Êxodo 3:14
A composição do nome de Deus, como “JEOVÁ” não é original, pois se trata de uma manipulação feita pelas mãos do homem. O verdadeiro nome de Deus, que Ele mesmo revelou a Moisés, é – “EU SOU”. Deus não tem outro nome além deste.
Quem realmente examinar as Escrituras Sagradas, vai compreender que o Senhor Jesus Cristo fez uso deste nome “EU SOU” muitas vezes, durante o Seu ministério, habitando como homem aqui na terra.
Para negar que Jesus Cristo é Deus, as “Testemunhas de Jeová” criaram uma falsa bíblia, chamada “Tradução do Novo Mundo”. Onde, no Novo Testamento, o nome “Senhor Jesus” é substituído por “JEOVÁ” muitas vezes, de forma EQUIVOCADA!
YHWH (Jeová) é uma palavra típica do Antigo Testamento, usada em hebraico. O Novo Testamento foi todo ele escrito em grego e, portanto não usou o termo YHWH. Quando foi feita a primeira tradução do Antigo Testamento em grego, a Septuaginta, feita entre 285 e 150 antes de Cristo, tomou-se o costume de usar “Senhor” (kurios) para indicar YHWH.
Os tradutores de Alexandria colocaram por escrito uma tradição oral presente nas sinagogas, onde se lia “ADONAY” (Senhor) toda vez que aparecia o nome YHWH. De fato o povo hebreu não pronunciava o nome de Deus e no seu lugar dizia “ADONAY”.
A Bíblia usada pelos primeiros cristãos foi essa tradução grega, a Septuaginta. Portanto podemos dizer que Jesus não usou o termo “JEOVÁ”. Para citar um exemplo, em Mateus 4:10 ele cita um texto de Deuteronômio 6:13, onde aparece YHWH, mas usa “Senhor” (Ao Senhor (Kurios) adorarás).
Também em Atos 15:17 aparece outra citação do Antigo Testamento, na qual existe a palavra YHWH (O Senhor, que faz todas as coisas. – Amós 9:12) e, igualmente, não se usa Jeová, mas Senhor. Em Paulo há ainda outro texto, em Romanos 4:8, onde usa “Senhor”, citando o Salmo 32:2, que tem YHWH.
Portanto, no lugar de YHWH o Novo Testamento usa “Senhor” (Kurios). Considerando todas as passagens, a palavra grega “kurios” (Senhor) aparece 256 vezes no Novo Testamento.
FONTE: http://www.abiblia.org/ver.php?id=416
JESUS CRISTO é o DEUS JEOVÁ
“O VERBO QUE SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE OS HOMENS”
“Eu sou o Senhor, fora de Mim, não há outro Deus” “Eu sou o Senhor, fora de Mim, não há Salvador”
Isaías 43:10-11
O CENTURIÃO ROMANO RECONHECEU QUE… JESUS CRISTO TEM UM EXÉRCITO!
O centurião na hierarquia militar romana era o sexto na cadeia de comando numa legião. Era o oficial responsável por comandar uma centúria, dando ordens que deveriam ser prontamente obedecidas pelos homens que liderava, inclusive na rápida execução de qualquer formação militar e, encarregava-se da disciplina e instrução da legião. Devido ao facto na maioria das vezes as legiões estarem distantes da pátria, os centuriões eram escolhidos pelas suas capacidades de comando e pela prontidão em lutarem até à morte. Dessa forma conseguiam conquistar vitórias contra inimigos em números bem superiores, em territórios hostis onde era por vezes difícil de receberem reforços, ao contrário do inimigo.
O centurião de maior experiência dirigia a primeira centúria da primeira coorte, sendo uma pessoa respeitada e condecorada. Essa posição em liderar a primeira centúria da primeira coorte era uma possibilidade de mérito em poder um dia alcançar a promoção a centurião-chefe e liderar uma coorte.
Apesar da sua posição de destaque, era um oficial que lutava com os demais, marchando junto à sua centúria e acampava com os seus homens, tendo uma tenda que o diferenciava pelo estatuto e responsabilidade. Para além de liderar uma centúria de oitenta legionários, ainda tinha sobre a sua autoridade, um optio, e um porta-estandarte. O optio, que desempenhava a função de ordenança e a organização diária da centúria (fardamento, alimentos, água e treinamento básico), era o segundo no comando e tinha a obrigação de substituir o seu superior na sua ausência, em condições normais de serviço. Em último caso, durante a recuperação de um ferimento sofrido pelo centurião ou, em combate, no falecimento deste. O centurião seria o equivalente ao posto de capitão, na hierarquia militar no exército de qualquer país.
Fonte: Wikipédia
Jesus e o Centurião de Cafarnaum
Certa feita, um centurião romano precisou da ajuda de Jesus, pois em sua casa, um dos seus servos estava muito doente.
Eis o texto bíblico:
E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
O centurião romano reconhecia que o Senhor Jesus é o SENHOR dos senhores e o REI dos reis!
A FÉ DE UM GENTIO FOI ELOGIADA POR JESUS!
** O centurião romano, mesmo não sendo judeu, mas gentio, e amigo de muitos judeus, demonstrou mais fé em Jesus. Afirmando saber que o Senhor Jesus era dono de um exército, e tinha poder sobre os seus liderados. (os homens e os anjos).
Essa declaração agradou demais ao Senhor Jesus, que viu num homem gentio, estrangeiro, incircunciso, uma grande fé, que não existia entre os homens do seu próprio povo, os judeus. Pelo contrário, entre os judeus, Jesus encontrou…
MUITA INCREDULIDADE E DURERZA DE CORAÇÃO!
Sim… JESUS CRISTO É JEOVÁ DOS EXÉRCITOS! ELE É GENERAL DE GUERRA, E NUNCA PERDE UMA BATALHA, CONFIE NELE!
**JEHOVAH SABBAOTH = SENHOR DOS EXÉRCITOS**
“O SENHOR DOS EXÉRCITOS”
– Isaías 1:24
– Salmos 46:7
O centurião romano reconheceu a autoridade que Jesus tinha no mundo espiritual. Ele, sendo um homem de guerra, recebendo e também, dando ordens aos seus homens, sabia que o Senhor Jesus poderia “ORDENAR” a cura divina e curar o seu criado que estava enfermo em sua casa. E foi exatamente isso que Jesus fez, CUROU O DOENTE, RESTABELECENDO A SUA SAÚDE!
– JESUS POSSUI TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA!
– ELE É DEUS!
– ELE É O CRIADOR DE TUDO!
– ELE É O SENHOR DOS EXÉRCITOS!
Jesus ficou maravilhado com a fé do centurião romano, porque Ele (Jesus), sendo filho de José e Maria, segundo a carne, um simples carpinteiro; um homem pobre e desprezado por muitos, viu que naquele homem havia “FÉ” suficiente para enxergá-lo como o REI dos reis e SENHOR dos senhores!
Foi essa “FÉ” que deixou Jesus feliz e maravilhado. Ele encontrou uma “FÉ” extraordinária, num homem que estava familiarizado com as estratégias de guerra, diariamente. E mesmo sendo estrangeiro, declarou que Jesus tinha autoridade sobre os Seus subordinados. De modo que, bastava Ele ordenar qualquer coisa, e o que Ele pedisse seria executado no mesmo instante pelos Seus liderados!
Tal declaração não veio de um judeu, que já conhecia as Escrituras Hebraicas e esperava pela vinda do Messias. Mas veio de um homem estrangeiro. Embora o centurião romano tivesse amigos judeus, e certa feita havia construído uma sinagoga para eles; isso não torna nenhum estrangeiro importante.
Não foi pela construção de uma sinagoga ou pelas suas amizades com alguns judeus que o Senhor Jesus o elogiou. Jesus elogiou a “FÉ” extraordinária daquele centurião, porque ele acreditava no Messias, de coração, e dizia não ser digno de receber o Senhor Jesus em sua casa. Mesmo sendo estrangeiro, naquele dia, o centurião romano demonstrou mais fé em Jesus do que qualquer judeu que já tinha ouvido falar sobre a vinda do Messias.
Que nós possamos de imediato, fazer como aquele centurião romano, e exercermos a nossa “FÉ”, NAQUELE QUE CRIOU TODAS AS COISAS… JESUS CRISTO!
– O PAI DA ETERNIDADE – O BOM PASTOR – O DEUS JEOVA – – O GRANDE “EU SOU” – O ALFA e o ÔMEGA – – O PRIMEIRO e o ÚLTIMO – O PRINCÍPIO E O FIM – A RAIZ DE DAVI – – O DEUS FORTE – AQUELE QUE É, QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR – – O TODO PODEROSO – Ao Senhor Jesus seja dada toda honra e toda glória. Ontem, hoje e eternamente. Amém.
O Leão da Tribo de Judá é Jeová – O Senhor Jesus Cristo O Senhor dos senhores!
E no seu manto e na sua coxa está escrito este nome: REI dos reis, e SENHOR dos senhores.
Apocalipse 19:16
JESUS CRISTO É O DEUS JEOVÁ DO VELHO TESTAMENTO
JEOVÁ como Criador: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”. – Gênesis 1:1.
(Este texto mostra claramente que o Deus Criador é Jeová).
JESUS como Criador: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e O VERBO ERA DEUS. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. – João 1:1-3.
(O apóstolo João disse que o Criador é o Senhor Jesus. E sem Ele, (sem JESUS), nada veio à existência, sozinho).
JEOVÁ como Criador: “Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens”. – Isaías 45:12.
(O texto afirma, sem sombra de dúvidas, que o Criador é Jeová, o Salvador, o Único Senhor).
JESUS como Criador:
“ELE É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, (do grego: EIKON = IMAGEM) – (do latim: IMAGO = IMAGEM). O primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste”. – Colossenses 1:15-17.
(O apóstolo Paulo, afirma que JESUS CRISTO é A IMAGEM DE DEUS, e também é O CRIADOR DE TODAS AS COISAS. Afirma ainda que Jesus é ANTES DE TODAS AS COISAS, E NELE TUDO SUBSISTE. Claramente é possível notar que, se Jesus é O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, então Ele é o mesmo Deus Jeová, que afirma, no livro de Isaías, ser o próprio CRIADOR ETERNO – O TODO PODEROSO). – Isaías 44:24
H E R E S I A
____________________________________________
FIQUE ATENTO!
JEOVÁ como Criador: “Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?)” – Isaías 44:24.
(Este texto mostra claramente que o Deus Jeová criou tudo sozinho. Como podem as “Testemunhas de Jeová” ensinar que Jesus estava ao lado de Jeová, criando “TODAS AS OUTRAS COISAS”, se o próprio Jeová pergunta: QUEM ESTAVA COMIGO ?).
*QUEM ESTAVA COM JEOVÁ???
** Este texto de Isaías deixa claro que JEOVÁ É JESUS CRISTO, que “SOZINHO”, criou todas as coisas. Os apóstolos, João e Paulo, afirmaram que, SEM JESUS, NADA DO QUE FOI FEITO, SE FEZ SOZINHO!
João 1:3 – Colossenses 1:15-16
Como JEOVÁ criou JESUS, para ajudá-lo na criação?
QUEM É TODO PODEROSO PRECISA DE AJUDA ???
A “SABEDORIA” de Provérbios 8, é Jesus Cristo, ajudando Jeová?
E a “PRUDÊNCIA” que habita com a “SABEDORIA”, quem ela é?
• “Eu, a sabedoria, habito com a prudência…” – Provérbios 8:12
Estranho, não? Será que O Deus Jeová precisava de “SABEDORIA” para criar todas as coisas? Será que Ele precisou da ajuda de alguém? “Eu criei tudo sozinho… Quem estava comigo?” – Isaías 44:24
JEOVÁ como Único Deus: “Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça”. – Isaías 44:8.
(Aqui lemos que Jeová afirma que Ele é a Rocha, e não há outro Deus).
JESUS como Único Deus: “Eu e o Pai SOMOS UM” – João 10:30.
(Jesus afirma ser Deus, por isso, os judeus pegaram em pedras para apedrejá-lo. Muitos preferem ignorar esta realidade e imaginar que existem “3 Deuses”, iguais, com os mesmos poderes, ou uma “Dupla de Deuses” no céu.
Porém, de Gênesis ao Apocalipse, as Escrituras afirmam que existe – UM SÓ DEUS!”. Este Deus Se fez carne e habitou entre os homens para salvá-los).
* Este versículo nos informa que Jesus é DEUS, e não que estava em “UNIÃO” com o Pai. As “Testemunhas de Jeová” distorcem os textos bíblicos, para não ensinar aos seus adeptos que… JESUS É O PRÓPRIO DEUS JEOVÁ DO VE LHO TESTAMENTO.
JESUS como único Deus:
“Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso é suficiente para nós.”
Então Jesus ministrou-lhes:
“HÁ TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO, E TU NÃO ME TENS CONHECIDO, FILIPE? QUEM ME VÊ, VÊ O PAI;
Como podes dizer: ‘mostra-nos o Pai’?
NÃO CRÊS QUE EU ESTOU NO PAI, E QUE O PAI ESTÁ EM MIM?
As palavras que Eu vos digo, não as digo de mim mesmo,
MAS O PAI, QUE HABITA EM MIM, é quem realiza as suas obras.”
– João 14:9-10.
** Mais uma vez, Jesus afirma ser Deus. Explicando para o discípulo Felipe que o Deus Jeová habita dentro Dele, e realiza a Sua obra na terra. Jesus Cristo deixou claro que… ELE É O DEUS JEOVÁ, EM FORMA HUMANA!
Não existe “outro Deus” nas Escrituras Sagradas!
Declaração de JESUS CRISTO: “EU e o PAI SOMOS UM”
– João 10:30
…Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo,
mas Jesus lhes disse: “Eu lhes mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar?”.
Responderam os judeus: “Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque, sendo tu, um simples homem
te fazes DEUS a ti mesmo”.
Jesus lhes respondeu: “Não está escrito na Lei de vocês: ‘Eu disse: Vocês são deuses’?
Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada) que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo?
Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?
Se eu não realizo as obras do meu Pai, não creiam em mim. Mas se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que
“O PAI ESTÁ EM MIM, E EU ESTOU NO PAI”.
• Os judeus ficaram furiosos porque JESUS AFIRMOU SER DEUS.
“… sendo tu um simples homem TE FAZES DEUS A TI MESMO…”
Foi exatamente isso que eles entenderam. Muitas pessoas dizem que Jesus não tentou afirmar que era Deus. Mas os judeus entenderam que Jesus disse era o próprio Deus, por isso, tiveram uma reação de fúria e ódio contra Jesus. O texto mostra claramente que as palavras de Jesus foram perfeitamente entendidas.
Se os judeus não tivessem entendido a mensagem de Jesus naquele momento, eles não ficariam nervosos, pensando em apedrejá-lo. A verdade é que eles entenderam o significado das palavras de Jesus, afirmando que o Pai e Ele são UM SÓ, e não dois!
QUERIAM MATAR JESUS, porque entenderam perfeitamente o que Ele disse, ao afirmar: “EU E O PAI SOMOS UM”. Para qualquer judeu da época de Jesus, só existia um ÚNICO DEUS. Pois Moisés deixou registrado que, para Israel, há somente UM ÚNICO DEUS – JEOVÁ!
“Ouve ó Israel, O Senhor é o ÚNICO DEUS” – Deuteronômio 6:4
E nos dias atuais, este pensamento continua o mesmo. Em Israel só existe um ÚNICO DEUS. O “POLITEÍSMO” não faz parte da cultura judaica. Eles adoram um só Deus. O que eles não sabem é que o Messias já desceu do céu, e veio “EM CARNE” para salvar toda a humanidade. ELE É O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ!
ACEITAR QUE DEUS SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE OS HOMENS… PARA OS JUDEUS, ERA UMA LOUCURA E GRANDE BLASFÊMIA!
Ao afirmar ser “UM” com o Pai, em outras palavras, Jesus quis dizer:
“EU SOU DEUS”
“EU SOU JEOVÁ”
“EU SOU O ETERNO CRIADOR”
A incredulidade dos judeus cegou os seus olhos. De modo que não conheceram o Senhor e Salvador Jesus – O Messias de Israel.
O apóstolo João disse:
“ELE (Jesus) ESTAVA NO MUNDO. E O MUNDO FOI CRIADO POR ELE (Jesus). MAS O MUNDO NÃO O (Jesus) RECONHECEU.”
ELE (Jesus) VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM.
Os “ESPINHOS” que surgiram na terra, após o pecado de Adão e Eva, foram parar na cabeça de JESUS – CRISTO BENDITO!
“A COROA DE ESPINHOS”
“Ele (JESUS) veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam; aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus”
JESUS RESSUSCITOU EM CARNE E OSSO!
As “Testemunhas de Jeová” ensinam que Jesus não ressuscitou com o mesmo corpo de carne e osso. Tal ensino herege contraria as Escrituras Sagradas, que afirmam que Ele ressuscitou dos mortos com o mesmo corpo que foi crucificado. E não com um “corpo espiritual” como pensam.
Como podemos provar que Jesus ressuscitou com o mesmo corpo de carne?
Resposta:
Disse Jesus:
“Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado [e um favo de mel].
E ele comeu na presença deles”
A INCREDULIDADE CAIU POR TERRA!
Tomé confessou que Jesus é o Deus Jeová!
A respeito da ressurreição de Jesus, podemos afirmar que Ele ressuscitou em carne e osso. Os textos de Lucas e João não deixam dúvidas. Ensinar que Jesus ressuscitou com um corpo diferente daquele que foi crucificado, é ensinar MENTIRA E HERESIA!
Tomé tocou no corpo de Jesus ressuscitado, e teve a certeza de que Jesus era o mesmo homem que foi crucificado. Chegando a dizer para Jesus, estas palavras:
“MEU SENHOR, E MEU DEUS…” – João 20:28
“Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor…”
– Isaías 45:23 – Filipenses 2:10-11
* O texto de Isaías 45:23 comprova que Jeová é o Senhor Jesus!
O Que Disse o Dr. Benjamim Kedar, um Hebraista a respeito da Biblia Das Testemunhas De Jeová ?
Mas nem em sonho a Biblia das Testemunhas de Jeová, a TNM, é uma bíblia fiel aos manuscritos originais.
A bíblia adulterada das TJs, a Tradução do Novo Mundo, é rejeitada pela maioria dos teólogos eruditos em grego e hebraico do mundo inteiro e tida como infiel ao original.
Na TNM colocaram a palavra Jeová no Novo Testamento mais de 200 vezes, mesmo não havendo uma só vez no NT grego o nome Jeová (onde no NT grego está a palavra kurios / senhor eles trocam por Jeová, para desassociar a pessoa de Jesus com Jeová).
A bíblia das TJ’s (TNM – TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO) é adulterada para negar a divindade de Cristo. Além do famoso João 1.1 – “a Palavra era [um] deus.” (que na TNM está diferente de 98% de todas as traduções bíblicas existentes no mundo), o verbo ADORAR no grego (proskyneo) é usada na bíblia das TJ’s somente quando se refere ao Pai, mas quando o mesmo verbo é usado ao se referir a Jesus.
A “STV – SOCIEDADE TORRE DE VIGIA) alterou tendenciosamente para “PRESTAR HOMENAGEM”:
Hebreus 1 (TNM) – A bíblia das Testemunhas de Jeová – (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO)
6 Mas, ao trazer novamente o seu Primogênito à terra habitada, ele diz: “E todos os anjos de Deus lhe PRESTEM HOMENAGEM.
Hebreus 1 (bíblias evangélicas e católicas)
6 E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus O ADOREM.
A bíblia adulterada das TJs, a Tradução do Novo Mundo, é rejeitada pela maioria dos teólogos eruditos em grego e hebraico do mundo inteiro e tida como infiel ao original.
Mateus 28 (TNM) – A bíblia das Testemunhas de Jeová – (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO)
9 E eis que Jesus foi ao encontro delas e disse: “Bom dia!” Elas aproximaram-se e agarraram-no pelos pés, e PRESTARAM-LHE HOMENAGEM.
Mateus 28 (bíblias evangélicas e católicas)
9 E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e O ADORARAM.
– Em Tito 2.13 a STV foi mais longe ainda, acrescentou uma preposição “de” + artigo “o”, [do], onde não consta no original grego, para desvincular a ideia da natureza divina de Jesus:
Tito 2 (TNM) – A bíblia das Testemunhas de Jeová – (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO)
13 ao passo que aguardamos a feliz esperança e a gloriosa manifestação do grande Deus e [do] Salvador de nós, Cristo Jesus.
** A Bíblia TNM afirma que Deus é um, e o Salvador é outro? É isso que o próprio Jeová disse em Isaías 43:11 ???
“EU SOU O SENHOR, FORA DE MIM, NÃO HÁ OUTRO SALVADOR”
** Onde o Deus Jeová deixa espaço para que Jesus seja “outro” Salvador? ** Como negar que JESUS CRISTO é o próprio Deus Jeová – único Salvador?
Tito 2 (bíblias evangélicas e católicas)
13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.
** Tradução correta, pois apresenta o próprio Deus como SALVADOR. O texto mostra que Jesus é o Salvador Jeová – O Eterno Deus. Não existem 2 SALVADORES !!!
A bíblia adulterada das TJs, a Tradução do Novo Mundo, é rejeitada pela maioria dos teólogos eruditos em grego e hebraico do mundo inteiro e tida como infiel ao original.
O famoso “EU SOU” de Jesus, também foi alterado pelas TJ’s.
Em Êxodo 3:14 colocaram um “MOSTRAREI SER”; e em João 8.58 colocaram um “EU TENHO SIDO” (para que Jesus não seja associado ao texto de Êxodo 3:14).
Porém, tanto na Septuaginta como no Nestle, ambos os textos, Êxodo 3:14 e João 8:58, citam a expressão “EGO EIMI” / EU SOU. Veja que interessante:
Êxodo 3:14 (TNM) – A bíblia das Testemunhas de Jeová – (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO)
14 Então disse Deus a Moisés: “MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER” E acrescentou: “Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel: “MOSTRAREI SER” enviou-me a vós…
Êxodo 3:14 (bíblias evangélicas e católicas)
14 Disse Deus a Moisés: “EU SOU O QUE SOU”. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: “EU SOU” me enviou a vós outros.
Êxodo 3 (Septuaginta – observe o “EGO EIMI / EU SOU”)
14 kai eipen o qeoV proV mwushn ego eimi o wn kai eipen outwV ereiV toiV uioiV israhl o wn apestalken me proV umaV
** Deus disse a Moisés… “EU SOU”. Esta mesma expressão foi usada por Jesus muitas vezes, porque Ele é DEUS.
João 8:58 (TNM) – A bíblia das Testemunhas de Jeová – (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO)
58 Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, EU TENHO SIDO.”
João 8:58 (bíblias evangélicas e católicas)
58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.
João 8:58 (Nestle)
eipen autois o Iêsous amên amên legô umin prin abraam genesthai ego eimi.
Como se pode observar, as bíblias evangélicas e católicas não alteraram o “EGO EIMI”, traduzindo fielmente como “EU SOU”. Já a TNM está corrompida, para atender à doutrina das Testemunhas de Jeová. As TJ’s fazem questão de desprezar muitos outros textos bíblicos onde a divindade de Jesus é enfatizada:
João 5
18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai,
FAZENDO-SE IGUAL A DEUS.
João 10
31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
32 Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas, da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?
33 Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, SENDO TU HOMEM, TE FAZES DEUS A TI MESMO.
Um dos grupos religiosos mais perigosos no uso da Bíblia são as TJs, por que foram mais longe do que os demais grupos religiosos no trato com a Bíblia. Enquanto outros grupos religiosos se restringem à interpretação da Bíblia pelos seus líderes fundadores, as TJs se deram ao trabalho de produzir sua própria Bíblia, trazendo para ela sua interpretação particular, alterando determinadas expressões e palavras para justificar suas doutrinas peculiares.
É sua versão conhecida como a TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO DAS SAGRADAS ESCRITURAS
A Bíblia que nega a Divindade de Jesus!
O ALERTA DE JESUS PARA NÃO ADULTERARMOS A SUA SANTA PALAVRA:
Apocalipse 22
18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
NÃO PODEMOS RETIRAR, NEM ACRESCENTAR NADA À PALAVRA DE DEUS!
Novum Testamentum Graece é o nome latino da versão grega do Novo Testamento.
A primeira edição impressa foi a Bíblia Poliglota Complutense pelo Cardeal Francisco Jiménez de Cisneros, impressa em 1514, mas não publicada até 1520. A primeira publicação do Novo Testamento Grego foi feito por Erasmo de Roterdão em 1516.
Na atualidade o título é relacionado com uma edição científica do texto do Novo Testamento, elaborada no contexto da crítica textual.
A edição Nestle-Aland (primeira edição: 1898) de Eberhard Nestle e, a partir 1952, de Kurt Aland é continuada pelo Instituto para Pesquisa Textual do Novo Testamento (Institut für neutestamentliche Textforschung), vinculado com a Universidade de Münster, atualmente na 28ª edição (NA28), de 2012.
Esta bíblia utiliza o Texto Crítico.
Fonte: Wikipédia
Bíblias que afirmam ser Jesus, O Deus Todo-Poderoso!
JOÃO 1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, E O VERBO ERA DEUS”.
Bíblia das Testemunhas de Jeová nega que Jesus é Deus, e afirma em João 1:1…
O Verbo era [um] deus ???
** Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas
Conhecendo a verdade e as manipulações das seitas!
Extraído do Blog: DESAFIO CRISTÃO.
http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/05/o-verbo-era-um-deus-joao-11-traducao-do.html
Até por volta de 1950, as testemunhas de Jeová levavam consigo uma cópia da versão mais tradicional da Bíblia (porque ela enfatiza o nome Jeová por todo o Antigo Testamento). Mas enfrentavam o embaraçoso problema de tentar negar a divindade de Cristo, enquanto a Bíblia que tinham em mãos dizia claramente que “o Verbo era Deus”. Este problema foi resolvido quando a Sociedade Torre de Vigia publicou sua própria Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.
Agora, quando os cristãos mencionam João 1:1 para as testemunhas de Jeová, elas podem responder, “isto não está na minha Biblia!” Pois podem se dirigir a João 1:1, na sua própria tradução, e ler “…A Palavra era [um] deus”.
Reduzindo Jesus Cristo a “um deus”, as testemunhas o colocam entre os”muitos deuses” e muitos “senhores” de 1 Coríntios 8:5 – no mesmo nível de Satanás, “o deus deste sistema de coisas” II Cor.4:4, Tradução do Novo Mundo).
A Sociedade Torre de Vigia apresenta a Tradução do Novo Mundocomo o trabalho anônimo da Comissão de Tradução da Bíblia Novo Mundo – e resiste a todos os esforços para identificar os membros da comissão. Dizem que fazem isto para que todo o crédito do trabalho vá para Deus. Mas um observador imparcial logo notará que tal anonimato também protege o tradutor de qualquer culpa pelos erros ou distorções em suas traduções. E evita que os eruditos verifiquem suas credenciais. De fato, aqueles que deixaram a sede administrativa da Sociedade Torre de Vigia nos últimos anos identificaram os supostos membros da comissão, revelando que nenhum deles era perito em hebraico, grego ou aramaico – os idiomas originais dos quais a Bíblia deve ser traduzida.
Por muitos anos, as Testemunhas de Jeová se basearam na tradução de O Novo Testamento (1937) de Johannes Greber, uma vez que Greber também traduziu “…a Palavra era um deus”. As publicações da Sociedade Torre de Vigia mencionavam ou citavam Greber para apoiar estas e outras traduções, como se segue:
Aid to Bible Understanding (Ajuda Para a Compreensão da Bíblia) (1969), p. 1.134 e 1.669.
Mike Sure of All Things – Hold Fast to What Is Fine (Certificai-vos de Todas as Coisas – Apegai-vos ao Bem) (1965), p.489, edição norte-americana.
A Sentinela, 15/09/62, página 554 (edição norte-americana)
A Sentinela, 15/10/75, página 640 (edição norte-americana)
A Sentinela, 15/04/76, página 231 (edição norte-americana)
“The Word” – Who Is He? According To John (1962)
(O Verbo – Quem É Ele? Segundo João (1962) página 5.
Entretanto, depois que as ex-testemunhas deram considerável publicidade ao fato de que Greber era espírita e que declarava que os espíritos lhe mostravam que palavras usar em suas traduções, A Sentinela (01/04/83) – edição norte-americana -declarou na página 31:
“Esta tradução foi usada ocasionalmente em apoio à interpretação de Mateus 27: 52,53 e João 1:1, como apresentada na Tradução do Novo Mundo e outras versões bem fundamentadas da Bíblia. Mas como indicado em um prefácio da edição de 1980 de O Novo Testamento porJohannes Greber, este tradutor recorria ao “Mundo Espiritual de Deus”para o esclarecer sobre como deveria traduzir as passagens difíceis. É enunciado que: “Sua esposa, uma médium do Mundo Espiritual de Deus, era freqüentemente o instrumento usado para trazer as respostas corretas dos mensageiros de Deus ao Pastor Greber”. A Sentinela considerou impróprio fazer uso de uma tradução que tenha uma descrição tão similar ao espiritismo (Deut.18:10-22). A sabedoria que forma a base para a explicação do texto acima mencionado na Tradução do Novo Mundo é sólida e por esta razão não depende absolutamente da tradução de Greber para sua consolidação. Nada se perde, portanto, ao parar de usar seu Novo Testamento.”
Desta forma, parecia que a Sociedade só então havia descoberto as conexões espíritas de Greber e imediatamente se arrependia de tê-lo usado como base. Entretanto, isto também foi um engodo – porque a Sociedade Torre de Vigia já sabia das práticas espíritas de Greber desde 1956. A Sentinela,(edição norte-americana) de 15/02/1956, contém quase uma página inteira escrita para alertar os leitores contra Johannes Greber e sua tradução. Esta se refere ao seu livro intitulado Communication with the Spirit-World: Its Laws and Its Purpose (Comunicação com o Mundo Espiritual: Suas Leis e Seus Propósitos) e declara:
“Obviamente os espíritos nos quais o ex-pastor Greber acredita o ajudaram em suas traduções”
(A Sentinela, edição norte-americana, 15/02/56, p.111).
Com exceção do Novo Testamento de Greber e a tradução distorcida daSociedade Torre de Vigia, outras traduções da Bíblia são quase unânimes em traduzir João 1:1 como “…a Palavra era Deus”. E isto condiz com a declaração feita pelo apóstolo Tomé, também encontrada no Evangelho de João, chamando Jesus de “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). A Tradução do Novo Mundo das Testemunhas de Jeová ainda chama Jesus de “Deus” em João 20:28 e Isaías9:6.
De fato, sua Tradução Interlinear do Reino revela que no original grego é dito literalmente que Jesus é “o Deus” (HO THEOS) em João 20:28.
Qualquer um que acredita que o Pai é Deus, enquanto o Filho é “um deus”deveria ler Isaías 43 e 44, onde a palavra inspirada rejeita tal noção:
“…Antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador …”. “…Acaso há outro Deus além de mim?
Não, não há outra Rocha; não conheço nenhuma” (Isaías. 43:10,11, 44:8, destaques acrescentados).
(Para informações adicionais sobre a divindade de Cristo e os esforços dos tradutores da Torre de Vigia em esconder isto em sua Bíblia, veja as considerações sobre Gênesis 18-1,2; Êxodo 3:14; Salmo 110-1; Isaias 9:6; Daniel 10:13-21; João 8:57,58; 20:28; e Hebreus 1:6.)
As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo –
David A. Reed
Fonte: DESAFIO CRISTÃO
http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/05/o-verbo-era-um-deus-joao-11-traducao-do.html
O RABINO QUE ENCONTROU O MESSIAS A História de YITZHAK KADURI
“TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR…”
– Filipenses 2:10
JESUS É O GRANDE “EU SOU” DO VELHO TESTAMENTO!
Disse Deus a Moisés: “EU SOU O QUE SOU” ,este é o meu nome!
Êxodo 3:14
Em toda a Escritura Sagrada JESUS SE FAZ PRESENTE!
• Cena do filme – JESUS DE NAZARÉ, 1977. (O ator inglês – Robert Powell – como “JESUS”).
“… A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos…” – Lucas 24:44
Baruch Haba B’Shem Adonai
Blessed is He who comes in the Name of the Lord
BENDITO É O QUE VEM EM NOME DO SENHOR
“O VERBO SE FEZ CARNE”
(Et Incarnatus Est)
João 1:1-14
*JESUS CRISTO – O EMANUEL = DEUS CONOSCO – Isaías 7:14 – Mateus 1:23
O DEUS JEOVÁ É O VERBO ENCARNADO QUE HABITOU ENTRE OS HOMENS!
Qual é o “outro Deus” que desceu do Céu para salvar a humanidade?
SÓ JESUS SALVA! Não existe outro Salvador!
ABANDONE A IDOLATRIA… HOJE!
“Por acaso existe outro Deus além de Mim?” Não. Não há outra Rocha que eu conheça.
– Isaías 44:8
JEOVÁ como a única Rocha:
“E se lembravam de que Deus era a sua Rocha, e o Deus Altíssimo o seu Redentor”.
– Salmos 78:35.
(Aqui lemos que o salmista Asafe afirma ser Jeová, uma Rocha para o Seu povo).
JESUS como a única Rocha: “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da Rocha espiritual que os seguia; e a Rocha era Cristo”. – 1 Coríntios 10:4.
(O apóstolo Paulo afirma que a “ROCHA” é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Asafe, o salmista, afirmava ser o Deus Jeová, uma Rocha).
PERGUNTA: – Existem 2 ROCHAS para o povo de Israel…??? – Existem 2 SALVADORES para o povo de Israel…??? – Existem 2 REDENTORES para o povo de Israel… ???
Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento!
A bebida espiritual de Jesus Cristo – A ROCHA.
“…Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.” – João 4:14.
(Jesus disse à mulher Samaritana que Ele tem uma “ÁGUA ESPIRITUAL”, capaz de conduzir qualquer sedento, à VIDA ETERNA. Se Jesus pode dar a VIDA ETERNA, ELE É DEUS!).
“Não terás outros deuses diante de Mim” – Deuteronômio 5:7.
(Esta afirmação do próprio Deus, para Moisés, como um dos 10 mandamentos, não deixa dúvidas de que Deus é ÚNICO, e ao Seu lado não existe nenhum outro deus).
Em João 1:1, na Bíblia das Testemunhas de Jeová (TNM – Tradução do Novo Mundo), existem “2 Deuses” – Jeová Deus e outro “deus menor” que é Jesus Cristo. Tal ensinamento herege vem contrariando o que o próprio Deus Jeová diz, no livro do profeta Isaías:
“EU SOU O SENHOR, ANTES DE MIM, DEUS NENHUM SE FORMOU, DEPOIS DE MIM, DEUS NENHUM HAVERÁ…”
“EU SOU O SENHOR, FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO SALVADOR…”
– Isaías 43:10-11
JESUS CRISTO É DEUS NA TERRA E NO CÉU!
– QUEM SUBIU AO CÉU E DESCEU?
– QUEM ENCERROU OS VENTOS NOS SEUS PUNHOS?
– QUEM AMARROU AS ÁGUAS NA SUA ROUPA?
– QUEM ESTABELECEU TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA?
– QUAL É O SEU NOME, E QUAL É O NOME DE SEU FILHO, SE É QUE O SABES?
O MESSIAS DE ISRAEL
Foto acima de um talit com tzit-tzit na parte inferior; tais como Yeshua / Jesus teria usado.
UM ALERTA!
NÃO PODEMOS ACREDITAR EM QUALQUER COISA!
Devemos estudar as Escrituras Sagradas, para analisarmos onde está a mentira, o engano, a heresia e o ensino deturpado da Palavra de Deus.
Pois, quem não lê atentamente os textos da Bíblia Sagrada, será facilmente enganado por falsas doutrinas. E é o que, infelizmente, tem acontecido em nossos dias!
Não existem 2 Deuses!
Isso seria POLITEÍSMO!
JEOVÁ É JESUS CRISTO!
__________________________________________________________________________________________________________
– ÚNICO DEUS!
– ÚNICO SALVADOR!
– ÚNICO SENHOR!
– ÚNICO PASTOR!
– ÚNICO REI!
– ÚNICO MESTRE!
JEOVÁ é o REI DA GLÓRIA!
JESUS é o REI DA GLÓRIA!
JEOVÁ como Rei da Glória:
“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará O REI DA GLÓRIA. ” – Salmos 24
JESUS como Rei da Glória:
“…Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, NÃO TERIAM CRUCIFICADO O SENHOR DA GLÓRIA.” – 1ª Coríntios 2:7-8
Mais textos que comprovam que Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento.
* JEOVÁ É “O SENHOR DO SÁBADO”
“Mas o sétimo dia, é o Sábado do Senhor teu Deus…”
* JESUS CRISTO DIZ QUE ELE É… O SENHOR DO SÁBADO”
“Pois o Filho do homem é Senhor do sábado…”
Será que existem “2 Deuses” ??? Será que existem “2 Senhores” do Sábado ???
NÃO! Pois há um só Deus!
JESUS CRISTO é o DEUS JEOVÁ!
Mais textos que comprovam que Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento.
JEOVÁ É O REI DE ISRAEL
“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; O TEU REI VIRÁ A TI, JUSTO E SALVADOR, POBRE, E MONTADO SOBRE UM JUMENTINHO”.
JESUS É O REI DE ISRAEL
“E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; EIS QUE O TEU REI VEM ASSENTADO SOBRE O FILHO DE UMA JUMENTA”.
Pergunta:
Podem existir 2 Reis em Israel, sendo Jeová um Rei e Jesus outro Rei?
Disse Jesus:
“EU e o PAI somos UM”
– João 10:30
Jeová afirma que Ele é Jesus Cristo – O ÚNICO DEUS: “Fora de Mim não há outro Deus, nem outro Salvador”
– Isaías 43:10-11
Mais textos que comprovam que Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento.
JEOVÁ – O Salva-Vidas. “O Deus que dá livramento no Fogo e na Água”
“Quando passares pelas águas, EU ESTAREI CONTIGO, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”.
JESUS – O Salva-Vidas. “O Deus que dá livramento no Fogo e na Água”
“Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; E O ASPECTO DO QUARTO HOMEM É SEMELHANTE AO FILHO DE DEUS.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo”.
E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e O ADORARAM, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
JESUS RECEBEU ADORAÇÃO, PORQUE ELE É O DEUS JEOVÁ ENCARNADO!
EMANUEL – DEUS CONOSCO – Isaías 7:14 – Mateus 1:23
Mais textos que comprovam que Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento.
JEOVÁ É O ÚNICO SENHOR!
Assim diz o Senhor:
“Eu sou o Senhor Jeová, este é o meu nome; a minha glória, pois a outro não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura…”
JESUS É O ÚNICO SENHOR!
* Saulo de Tarso, o fariseu que perseguia e matava os cristãos, odiava o nome de Jesus, pois tinha Jeová como Único Senhor e Deus. Mas, no caminho de Damasco, indo perseguir e matar mais cristãos, uma forte luz no céu o deixou cego. E caindo ao chão, ouvindo uma voz que, do céu, falava com ele, perguntou em desespero:
Quem és, Senhor (JEOVÁ)???
E uma Voz do céu lhe respondeu: EU SOU JESUS, a quem tú persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
– Atos 9:5
* Naquele momento, Saulo descobriu que JESUS CRISTO ERA O DEUS JEOVÁ – O MESMO SENHOR DO VELHO TESTAMENTO!
Saulo não compreendia que “JESUS É O VERBO SE FEZ CARNE”. Se ele soubesse disso, não mataria os cristãos, nem perseguiria a Igreja do Senhor Jesus Cristo na terra.
Mais textos que comprovam que Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento.
JEOVÁ como LUZ:
“Contigo está a fonte da vida; PELA LUZ VINDA DE TI podemos ver a luz.” – Salmo 36:9.
“É JEOVÁ QUEM FAZ RESPLANDECER a minha escuridão.” – 2 Samuel 22:29.
(Conforme consta na Bíblia “Tradução do Novo Mundo” JEOVÁ é a “LUZ” que dissipa as trevas).
JESUS como LUZ:
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo:
“EU SOU A LUZ DO MUNDO; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida…” – João 8:12
Será que existem 2 Deuses, e Eles são, ao mesmo tempo, A LUZ???
As Escrituras Sagradas mostram que o Deus Jeová é a LUZ.
As mesmas Escrituras, também mostram que JESUS é a LUZ DO MUNDO.
* Estes textos só comprovam que JEOVÁ e JESUS é O MESMO DEUS!
“CRÊS TU QUE HÁ UM SÓ DEUS? FAZES BEM, POIS OS DEMÔNIOS CREEM E ESTREMECEM”
O apóstolo João afirma que Jesus é o Eterno Criador:
“Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele…”
E-BOOK:
E-BOOK:
Mais textos que comprovam que Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento.
JEOVÁ acalma a tempestade e a fúria do mar:
“TU DOMINAS O ÍMPETO DO MAR; quando as suas ondas se levantam, TU AS FAZES AQUIETAR”. – Salmos 89:9
“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ELE OS LIVRA DAS SUAS DIFICULDADES.
FAZ CESSAR A TORMENTA, E ACALMAM-SE AS SUAS ONDAS”.
(Claramente notamos a presença de Deus, repreendendo a fúria do mar e acalmando a tempestade. O mesmo aconteceu quando Jesus esteve no barco com os seus discípulos, enfrentando uma forte tempestade no mar. O mesmo Deus que fez os céus e a terra repreendeu a tormenta e logo se fez grande bonança. As Escrituras nos mostram que JEOVÁ É O SENHOR JESUS, que ordena o vento e o mar, e eles obedecem A VOZ DO CRIADOR!).
JESUS acalma a tempestade e a fúria do mar:
“E ELE, DESPERTANDO, REPREENDEU O VENTO, E DISSE AO MAR: CALA-TE, AQUIETA-TE. E O VENTO SE AQUIETOU, E HOUVE GRANDE BONANÇA.”
(Os Evangelhos registram o PODER DE JESUS CRISTO sobre a natureza, mandando com autoridade no mar, nos ventos e tempestades, e trazendo a Paz para os seus seguidores. Os discípulos adoravam o Senhor Jesus, porque O reconheciam como ÚNICO DEUS, e ÚNICO SENHOR. E não como um mero homem. Os milagres realizados pelo Senhor Jesus, deixaram claro que Ele é Deus, pois Jeová não divide Sua glória com ninguém)
* Ele mesmo, Jeová, disse isso no livro de Isaías 42:8 – Isaías 48:11…
“A MINHA GLÓRIA, NÃO DAREI PARA OUTRO”.
QUEM CRIOU A TERRA?
JEOVÁ? JESUS?
*Será que existem 2 Deuses?
*Será que existem 2 Criadores?
As “Testemunhas de Jeová” dizem que Jesus Cristo não é Deus. Afirmam que Jesus é uma “criatura”. Portanto, Ele não pode ser Jeová, O Eterno Criador.
VAMOS VER SE ELAS ESTÃO COM A RAZÃO?
Bíblia Tradução do Novo Mundo:
“Assim disse Jeová, o Santo de Israel…
Eu é que fiz a terra e criei até mesmo o homem sobre ela. Eu – minhas próprias mãos estenderam os céus, e dei ordens a todo o seu exército. — Isaías 45:11-13.
(Neste texto de Isaías, Jeová afirma que Ele mesmo é o Criador de todas as coisas. Afirma também ter criado o homem sobre a terra).
A mesma Bíblia: Tradução do Novo Mundo:
“…Ele (JESUS) estava no mundo, E O MUNDO VEIO A EXISTIR POR MEIO DELE (JESUS), mas o mundo não o conheceu…” – João 1:10-11
Se Jeová afirma que criou tudo com suas próprias mãos. Como João afirma que o mundo foi criado por Jesus?
Só tem uma explicação: Não existem 2 Deuses no Céu! JESUS É O PRÓPRIO DEUS JEOVÁ!
Mais textos que comprovam que Jesus Cristo é o Deus Jeová do Velho Testamento.
JEOVÁ como Juiz:
“POIS JEOVÁ É O NOSSO JUIZ, Jeová é o nosso Legislador, Jeová é o nosso Rei; Ele é quem nos salvará.” – Isaías 33:22
(Texto da Bíblia Tradução do Novo Mundo).
JESUS como Juiz:
“Pois todos nós devemos comparecer perante O TRIBUNAL DE CRISTO, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”. – 2 Coríntios 5:10
(O apóstolo Paulo, neste texto, fala que Jesus Cristo tem um TRIBUNAL, onde as pessoas serão julgadas pelas obras que praticaram durante os seus anos de vida na terra. Se Jesus tem um TRIBUNAL, então Ele é o Deus Jeová – O JUÍZ – conforme lemos no texto de Isaías, Cap. 33:22).
Como podemos ver, em toda a Escritura Sagrada, observamos que Jesus é o próprio Deus.
Na Bíblia Sagrada, não há espaço para “outro Deus”.
JESUS CRISTO É JEOVÁ – O ÚNICO DEUS SALVADOR!
UM SÓ REI E UM SÓ NOME, SOBRE TODA A TERRA!
“O Senhor será rei de toda a terra. NAQUELE DIA HAVERÁ UM SÓ SENHOR e um será o seu nome”.
Bíblia: Tradução do Novo Mundo:
“E Jeová será Rei sobre toda a terra. Naquele dia JEOVÁ SERÁ UM SÓ, E SEU NOME UM SÓ”.
Disse Jesus:
“EU E O PAI SOMOS UM”
– João 10:30
* Do grego: egō kai o patēr en esmen
Disse Jesus:
“MORREREIS EM VOSSOS PECADOS, SE NÃO ACREDITAREM QUE EU SOU”
Devemos ser “TESTEMUNHAS” de quem?
Disse Jeová:
“Você são “MINHAS TESTEMUNHAS”
– Isaías 43:10.
Disse Jesus:
“Vocês serão “MINHAS TESTEMUNHAS”
– Atos 1:8
Pergunta:
Pode o cristão ser “TESTEMUNHA” de 2 Deuses ao mesmo tempo?
Resposta:
NÃO!
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro.
As palavras de JESUS CRISTO comprovam que ELE É O DEUS JEOVÁ!
Muitas seitas precisam fazer “distorções” e “malabarismos” com os textos da Bíblia Sagrada, para tentar mostrar que Jesus não é o próprio Deus do Velho Testamento.
Mas em Isaías, no capítulo 43 e versículo 11, Jeová diz:
“FORA DE MIM, NÃO EXISTE OUTRO SALVADOR”.
Como Jesus pede que todos os cristãos sejam “TESTEMUNHAS” dEle, se Ele não é Deus?
JESUS CRISTO É DEUS
Nenhum outro ser vivo possui todos estes atributos!
DESMASCARANDO HERESIAS E FALSO ENSINO BÍBLICO:
A PIRÂMIDE DE CHARLES RUSSEL
É UMA BÍBLIA DE CONFIANÇA A TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO ???
REENCARNAÇÃO
UMA HERESIA DO ESPIRITISMO
O INFERNO É REAL
O ÚNICO SALVADOR
O ÚNICO NOME QUE SALVA O PECADOR:
JESUS SIGNIFICA: JEOVÁ É SALVAÇÃO!
YHWH = J.E.S.U.S
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” – Atos 4:12
O MUNDO PRECISA CONHECER ESTE DEUS: JESUS!
YESHUA = JESUS
JESUS
O MESSIAS
“O Mesmo ontem, hoje e para sempre…”
Hebreus 13:8
JUNIOR OMNI
Ao Senhor Jesus Cristo, seja toda honra e toda glória.
Eternamente
Amém.