Todo Ser Humano Necessita de Libertação

0

“Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” (Atos 26:15-18)

Por essas palavras dirigidas ao apóstolo Paulo nosso Senhor Jesus Cristo deu o testemunho direto de que todos nós, seres humanos, nos encontramos, por causa das trevas do pecado, debaixo da autoridade de Satanás. E que somente por meio da fé nEle (Cristo) podemos ter os nossos olhos abertos e nos convertermos das trevas para a luz e do poder de Satanás para o de Deus, em razão da remissão dos pecados e da herança eterna e da santificação que recebemos dEle.
Agora, reflitamos por um pouco acerca de um estratagema que o diabo utiliza frequentemente para manter as pessoas em cegueira espiritual e enganadas quanto à sua real condição espiritual.
Satanás é astuto e ardiloso e sabe muito bem que a grande maioria das pessoas, em são juízo, jamais pensariam em fazer qualquer tipo de pacto diretamente com ele ou com os demônios que estão debaixo do seu governo.
Então, ele finge manter em escravidão apenas aqueles que fazem um pacto voluntário com ele.
E insinua que este pacto não pode ser desfeito de nenhum modo, mesmo quando se pretende fazer um pacto com Deus por meio da fé em Jesus.
A grande verdade é que com pacto ou sem pacto com o Inimigo de nossas almas e de nosso bem eterno, a condição de perdição eterna permanece enquanto não formos livrados dessa terrível escravidão por meio do poder de Jesus Cristo.
E foi Ele mesmo que nos ensinou o caminho para tal libertação: fé, arrependimento, conversão e santificação.
Ninguém está impedido de ser verdadeiramente livre da escravidão ao pecado e ao diabo.
Jesus veio ao mundo justamente para este propósito conforme Ele declarou na porção das Escrituras de Atos 26.15-18.

Somente Ele pode destruir todas as obras do diabo quando confiamos inteiramente as nossas vidas em Suas divinas mãos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here