Gideões, um Congresso Pentecostal

10

A graça e a santa paz de Jesus Cristo seja com todos nós!

O congresso, considerado o maior congresso pentecostal do Brasil, chama-se Gideões, e muitos gostam e se alegram com tal evento que acontece anualmente pelo mês de Abril a Maio.
Admiro também, e acompanho quando tem, desde quando escuto o programa Os Bichinhos de Jacó, que é transmitido em várias web rádios.

Antes de tudo digo, não sou contra o congresso, nem a favor! Gosto, assisto, acompanho quando posso, mas idolatrar não…
Muitos pregadores querem participar desse grande evento, até mesmo pregadores que tem a Verdade na sua fala, o Verdadeiro Evangelho em sua pratica, mas devido a condições financeiras, não consegue ir. Pois para se pregar no congresso, tem que pagar uma alta quantia ao fundador do maior evento pentecostal, agora pregadores que não sabe de nada, que só sabe falar baboseira e os idiotas(nós crentes) damos glórias a Deus, porque ele está no gideões pregando a palavra de deus. Ouvir até dizer que tem que pagar até mesmo uns 50 mil… Negociantes da palavra.

Com os cantores são as mesma coisas, nada muda. Quer aparecer? Ficar famoso? Paga!
Se não tem condição, vá se prostituir ou não canta… E perguntamos, por que Aline, Eyshila, e demais famosas não vão? – Claro, elas não vão, já é conhecida pelo seu próprio trabalho, não é preciso sair pagando a pastores para se aparecer como é no caso de muitos. É lamentável, mas é a verdade.

Um cantor rapper fez uma canção, denunciando esse tal evento, sendo que ele(Juninho) e sua esposa(Paloma) cantam juntos. Na letra se ver que o evento é marcado por prostituições e drogas por traz dos bastidores. Não comento isso, não sei de nada!
Mas nós como crentes em Jesus, devemos pensar muito sobre isso… Se o cantor/cantora não é muito conhecido, não tem dinheiro na certa, e como conseguem dinheiro? – Empréstimo? – Não sei dizer! Só sei que vejo muitos cantores desafinados, até mais que eu(risos).

Gideões para mim, era bom demais. Mas depois de certas informações, comecei a pensar, a questionar, a olhar para dentro, e vir muita coisa que não queria ver!

Também conheci um congresso de Missões Jerusalém de Minas Gerais, entrei em contato. Gostei! Humildemente me atenderam, ao contrário dos gideões… Se você for, tem lugar até para dormir. Pregadores não pagam, nem cantores, até onde sei! A entrada é 1kg de alimento qualquer, para levantamento de missões. Acontece entre 14 a 18 de Maio de 2014, veja no site http://www.missoesjerusalem.com.br/ !

Mas o Gideões não é assim, podemos ver, que até pregadores e cantores são diferentes do Missões Jerusalém… É assim que funciona. Algum dia só restará os piores despregadores e descantores em congressos que se pagam e por ai vai…

Concluindo: Poderia-se pensar, se esses pregadores tomasse vergonha na cara e parasse de pagar(pregar), o que aconteceria? Ou mesmo os cantores? – Pois deveria ser totalmente ao contrario. Deve-se dar cache para os pregadores/cantores de Cristo sim, e não os explorar, como vemos, se bem que são eles que querem, nada é forçado a não ser a vontade de se tornar reconhecido! E esquece de Deus.

Terminando: A palavra de Deus deve-se ser baseada no Evangelho, não em negociações como se ver hoje em dia, não ao negocio ungido, e diga sim ao Verdadeiro Evangelho, que é simples e puro. Deus abençoe todos!

Quem quiser acompanhar os Gideões: http://www.gideoes.com.br/
Quem quiser acompanhar os Missões Jerusalém: http://www.missoesjerusalem.com.br/

Matheus da Silva Oliveira
http://matheusoliveira.je13.com


10 COMENTÁRIOS

  1. olha amado irmao gosto muito deste site e de seus estudos ,agora entar e usar este espaço pra diflamar um congresso tao abençoado ?vc deve ter cuidado ao falar de um homem como pastor cisino que sustentam 1200 obreiros pelo Brasil!!!!meu irmao usa este espaço pra pregar o evangelho e nao escandalizar a obra ,e outra coisa este tipo de comentario pode ate afastar algem que ta fraco em sua fé .,lembra vigiai e orai!!!!!!

  2. Infelizmente muitos que se dizem “pastores” perderam a essência da Palavra de Deus e fazem do Evangelho verdadeiro COMÉRCIO. Jesus Cristo é o grande exemplo de Humildade. Será que isso não dói na consciência desses pastores, está explorando pessoas para ficarem cada vez mais ricos? Um dia prestarão contas com Deus!

  3. sendo este um site e estudo e esclarecedor da PALAVRA ,devian cuidar oque postan pois a Biblia diz que conforme julgarmos seremos julgados!!!!!!!e se consideran Aline, Eyshila, cantoras que nao vao ,pede pra ir na sua igreja pra ver se vao ,??os pregadores que la vao pregan e louvan em qualquer lugar !!!!!

  4. Paz e Graça do Sr Jesus. É verdade Maria Joana mendes e Edmilson Silva Gomes

    Isto é estudo bliblico ? Poderia ter começado assim Oque Jesus quis dizer : E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    2 Pedro capitulo 2 em diante

  5. ¶ Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

    Tiago 4:11-12

  6. Apaz do senhor jesus.nao precisamos nem pagar nem cobrar pra sermos conhecido quem tem que aparecer é jesus,por isso esta do jeito que esta o evangelho desacreditado,mas as mascaras estao caindo e Deus esta levantando uma nova geracao e esses ai vao ser abatidos.voces aham quem tem chamado de Deus ele supri todas as nossas necessidades.poe isso que a palavra fala naquele grande dia vai ser um dia de surpresas.sou contra pagar pregador ou cantor que esta errado sao os lideres,.

  7. MEUS QUERIDOS! Em todos os seguimentos da vida, existem o positivo e o negativo. falando-se no meio evangélico, não é diferente. A bíblia nos ensina que, nos finais dos tempos apareceriam: lobos vestidos de ovelhas, falsos profetas, falsos pastores, muitos enganadores etc, etc, etc……,porque este falatório, essa disseminação de ódio e contenda. Quando nós conhecemos à palavra, nos restringimos a certos falatórios. Primeiro, que não temos autorização para julgar; segundo, a palavra de Deus, tem que ser cumprida. Porque não olharmos àqueles que verdadeiramente são Gideões? porque não olharmos para o Altor e consumador da nossa fé?. Desde o Éden, que Deus deu o livre arbítrio ao homem; decidir, aceitar o que bem quiser; inclusive, disseminar contendas. O evangelho de Deus, é Poder; não há quem possa manchar.

  8. Olha irmão. Nunca fui e nunca tive vontade de ir. As vezes vejo algumas pregações em DVD. Mas é hipócrita achar que durante os dias de Gideão Deus só vá estar ali. Jesus mesmo disse que onde estiver dois ou três reunidos o Senhor estaria ali. Então se eu estiver numa igrejinha com 5 irmãos Deus, com certeza vai estar e falar ali. Por outro lado você é corajoso por dizer tudo isso que ouvimos somente de bastidores. E você com certeza esta falando do que viu. Mas pode ter certeza que os administradores desse congresso vão vir dizendo que o que os cantores/pregadores dão é uma contribuição, uma oferta especial para a missão.

  9. O pastor Cesino mesmo fez graves denuncias e excluiu esses que cometiam erros, não é a toa que diminuiu os rostos conhecidos que iam sempre!.
    mas e ai, qual igreja vai fazer um congresso enorme sem erros nesse Brasil!
    até por que são seres humanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here