A graça e a santa paz de Jesus Cristo seja com todos nós!
O congresso, considerado o maior congresso pentecostal do Brasil, chama-se Gideões, e muitos gostam e se alegram com tal evento que acontece anualmente pelo mês de Abril a Maio.
Admiro também, e acompanho quando tem, desde quando escuto o programa Os Bichinhos de Jacó, que é transmitido em várias web rádios.
Antes de tudo digo, não sou contra o congresso, nem a favor! Gosto, assisto, acompanho quando posso, mas idolatrar não…
Muitos pregadores querem participar desse grande evento, até mesmo pregadores que tem a Verdade na sua fala, o Verdadeiro Evangelho em sua pratica, mas devido a condições financeiras, não consegue ir. Pois para se pregar no congresso, tem que pagar uma alta quantia ao fundador do maior evento pentecostal, agora pregadores que não sabe de nada, que só sabe falar baboseira e os idiotas(nós crentes) damos glórias a Deus, porque ele está no gideões pregando a palavra de deus. Ouvir até dizer que tem que pagar até mesmo uns 50 mil… Negociantes da palavra.
Com os cantores são as mesma coisas, nada muda. Quer aparecer? Ficar famoso? Paga!
Se não tem condição, vá se prostituir ou não canta… E perguntamos, por que Aline, Eyshila, e demais famosas não vão? – Claro, elas não vão, já é conhecida pelo seu próprio trabalho, não é preciso sair pagando a pastores para se aparecer como é no caso de muitos. É lamentável, mas é a verdade.
Um cantor rapper fez uma canção, denunciando esse tal evento, sendo que ele(Juninho) e sua esposa(Paloma) cantam juntos. Na letra se ver que o evento é marcado por prostituições e drogas por traz dos bastidores. Não comento isso, não sei de nada!
Mas nós como crentes em Jesus, devemos pensar muito sobre isso… Se o cantor/cantora não é muito conhecido, não tem dinheiro na certa, e como conseguem dinheiro? – Empréstimo? – Não sei dizer! Só sei que vejo muitos cantores desafinados, até mais que eu(risos).
Gideões para mim, era bom demais. Mas depois de certas informações, comecei a pensar, a questionar, a olhar para dentro, e vir muita coisa que não queria ver!
Também conheci um congresso de Missões Jerusalém de Minas Gerais, entrei em contato. Gostei! Humildemente me atenderam, ao contrário dos gideões… Se você for, tem lugar até para dormir. Pregadores não pagam, nem cantores, até onde sei! A entrada é 1kg de alimento qualquer, para levantamento de missões. Acontece entre 14 a 18 de Maio de 2014, veja no site http://www.missoesjerusalem.com.br/ !
Mas o Gideões não é assim, podemos ver, que até pregadores e cantores são diferentes do Missões Jerusalém… É assim que funciona. Algum dia só restará os piores despregadores e descantores em congressos que se pagam e por ai vai…
Concluindo: Poderia-se pensar, se esses pregadores tomasse vergonha na cara e parasse de pagar(pregar), o que aconteceria? Ou mesmo os cantores? – Pois deveria ser totalmente ao contrario. Deve-se dar cache para os pregadores/cantores de Cristo sim, e não os explorar, como vemos, se bem que são eles que querem, nada é forçado a não ser a vontade de se tornar reconhecido! E esquece de Deus.
Terminando: A palavra de Deus deve-se ser baseada no Evangelho, não em negociações como se ver hoje em dia, não ao negocio ungido, e diga sim ao Verdadeiro Evangelho, que é simples e puro. Deus abençoe todos!
Quem quiser acompanhar os Gideões: http://www.gideoes.com.br/
Quem quiser acompanhar os Missões Jerusalém: http://www.missoesjerusalem.com.br/
Matheus da Silva Oliveira
http://matheusoliveira.je13.com