Filipenses 2.12

PROPAGANDA
PROPAGANDA

“desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;” (Fp 2.12b)

Só podemos desenvolver aquilo que já existe.
É desta forma que a citação de Fp 1.12b deve ser entendida.
O significado é que devemos desenvolver a salvação que já obtivemos pela graça, de uma vez para sempre, mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e não que necessitamos desenvolver a salvação até a um determinado ponto em que pudéssemos ser considerados dignos de ser salvos.

Muitos têm interpretado as palavras do apóstolo de modo errado, dando-lhe este último significado apontado, quando tal pensamento não se harmoniza com o todo da revelação bíblica.
Como já dissemos, desenvolvemos o que já recebemos, ou seja, aperfeiçoamos a nossa salvação através do seu crescimento, que corresponde ao nosso crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Pe 3.18).

Se a salvação fosse obtida por nosso empenho para se atingir determinada medida no grau de nossa santificação, como poder-se-ia afirmar, como fazem as Escrituras, que ela é inteiramente por graça e mediante a fé?
Acrescente-se a isto que a justiça pela qual somos salvos, não é propriamente nossa, mas totalmente de Jesus Cristo, a justiça que é pela fé nEle, e somente nEle.

A causa da nossa salvação não são as nossas obras, mas o grande amor com o qual Deus nos amou antes da fundação do mundo, a ponto de nos ter dado o próprio Filho para ser a nossa salvação, uma vez que de nós mesmos éramos impotentes para isto, pois nos encontrávamos entregues à escravidão ao pecado e totalmente sem esperanças de ajudarmos a nós mesmos.
Por isso toda glória, honra e louvor devem ser tributados exclusivamente a nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem recebemos tão grande salvação.

Pr Silvio Dutra

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here