E Quando Não Consigo Esquecer?

2

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim… ” – Filipenses 3:13

Leio o que está escrito acima e penso: “E quando não consigo esquecer”?

Não existe um botãozinho em nenhum de nós chamado “esquecer”. E tenho certeza que o Apóstolo Paulo não está sugerindo “apertarmos um botão”, há um segredo para esquecermos das coisas que precisam ser apagadas de nós. Está ao alcance de todos, qualquer um pode pô-lo em prática. Paulo fala que esquece o que “fica para trás”. Algo só fica para trás se andamos para frente.
Para andar para frente não é preciso dar todos os passos de uma só vez. Ninguém esquece porque luta para esquecer, o processo do esquecimento é concomitante com o processo de andar para frente. Quando o segundo acontece o primeiro segue o ritmo.
Não fique esperando que vá esquecer tudo o que quer na hora que quer.

Não se martirize com isso. Basta andar para frente, um passo de cada vez. Quando digo que preciso esquecer algo, é exatamente a primeira coisa de que me lembro. Quando ando para frente a visão das coisas novas vai tomando-me de uma tal maneira, que o passado vai perdendo espaço dentro de mim.

Faça o que tem que ser feito, primeiro vão rir de você ou duvidar, passado algum tempo você vai continuar e as pessoas irão silenciar aos poucos, até que vão “esquecer” e num passo a mais que você der, será lembrado como aquele que transpôs os obstáculos, não se deteve no passado, e avançando viveu o novo que estava reservado para você.

Seguro na Sua mão e vou!
André Luiz


2 COMENTÁRIOS

  1. Por mais dura que seja esta realidade; devemos ter a ousadia de encará-la, como a melhor aliada.!
    A verdade que nos dá prazer, torna-se Egoísmo. Mas, aquela que chega nos acordando; -É a mais
    completa forma de nos mostrar, que nos Ama de Verdade. Ainda que nos cause desconforto…

  2. Olá querida, Prazer em te conhecer, Como vai você e sua família? Meu nome é Deema Abdel, estou feliz por entrar em contato com você, eu só visto o seu perfil agora e tornou-se interessado em você para um relacionamento sério, eu espero que você vai ser a pessoa honesta e carinho que eu tenho procurado, a idade não importa, mas o amor e cuidado, se você não se importa, por favor contacte-me em meu endereço de e-mail privado em: (deemababy@hotmail.com) para que eu possa lhe dizer mais sobre mim e também enviar as minhas fotos diretamente para você, Obrigado por sua compreensão, esperando para ler seus e-mails em breve, ter um dia nica, Atenciosamente senhorita Deema.

    (deemababy@hotmail.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here