É Preciso Acreditar

0

O Senhor o livrará, e o conservará em vida, será abençoado na terra, e tu não entregarás à vontade de seus inimigos. Salmos 41:02

Que os dias tem sido difíceis, todos já sabem; o que as pessoas necessitam saber é como proceder em momentos como estes, de onde tirar forças para suportar a adversidades, vencer o medo e saírem vitoriosas; manter a acalma é necessário, porém, é preciso ir além disto, pois, só ficar tranqüilo não trará as respostas a saída, tem que se fazer alguma coisa, tomar as atitudes corretas, focar em um objetivo, ter um ponto de apoio para estabelecer-se; alguma coisa tem que ser feita; para ter tranqüilidade e mantenha-se sobre os pés; a mente tem que está direcionada no alvo certo, e o coração convicto do que está se fazendo, e ir lutar.

São nos momentos crucias da vida, que surge os verdadeiros heróis, porque heróis não são só aqueles que marcam seus nomes na historia por causa de feitos notáveis, existem muitos mais notáveis em anonimato do que se pode pensar; os verdadeiros heróis são aqueles que não tem aplausos humanos, mas que são reconhecidos pelo olhar de Deus. Assim feriu o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. I Samuel 17:36.

Vejamos Davi, quando ele defendia as ovelhas, sozinho, ele derrotou ursos e leões, ninguém sabia de nada, não havia platéia, não havia família, não havia amigos por perto, mas Deus viu tudo, e por causa deste herói escondido que havia em Davi, Deus criou uma situação para exaltá-lo, e para que ninguém duvidasse da coragem que Davi trazia em sua alma, Deus, permitiu que, um gigante irado, afrontasse uma nação, enquanto os grandes na visão humana se amedrontaram em frente ao perigo, o pequenino de Deus se levantou, demonstrou a ousadia que só possui aquele que é marcado por Deus para feitos extraordinários. Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente. I Samuel 17:24.

Se Davi fizesse igual aos demais, se ele se conformasse diante do problema, se ele se tranquilizasse pensando com os outros: “se ninguém for enfrentar o inimigo ele não vira cá nos matar, iremos vive” certamente Davi seria mais um herói covarde. Davi tomou uma atitude na hora certa, não se curvou diante do perigo, confiou o seu coração a Deus, e rompeu os seus limites, realizando sozinho o que multidão teve medo de fazer. E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejara contra este filisteu. I Samuel 17:32.

Davi venceu, porque ele não contava com sua força, ele confiava em Deus; Davi não se incomodava se as pessoas olhassem para ele e não lhes dessem nada; Davi não perdeu o equilíbrio porque sua família não acreditou que ele seria capaz; Davi sabia onde estava a sua confiança e ele tinha convicção que Este jamais iria decepcioná-lo. Disse mais Davi: O Senhor me livrou da mão do leão, e da do urso, ele me livrará da mão deste filisteu […] I Samuel 17:37

Quando se está à beira de um precipício, aparecem mais pessoas para tirar vantagens do que realmente com interesse em ajudar. São nestes momentos que a confiança precisa está Naquele que de fato tudo pode fazer, é em tempo de guerra, que precisamos acreditar que Deus nos dará o escape. Davi venceu porque ele acreditou que Deus iria lhe dá a vitoria, então, ele tranqüilizou o seu coração nisto, entretanto, saiu a batalhar, foi ao encontro daquilo que estava tirando o sossego dos seus, e venceu. Deus só nos dará a vitoria se estivermos lutando, porque, os covardes morrem acometidos de frustrações. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com a espada, e com lança, e escudo: porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

A saída para a nossa vida diante daquilo que tenta nos assustar, é a confiança em Deus, não existe força maior do que a do Grande Eu Sou; não existe poder que possa destruir quem coloca em Deus a sua convicção; Não haverá leões, ursos, gigantes, homens, ou inferno, que consiga deter a vitoria de alguém que faz do Senhor o seu braço forte. A solução para a vida de qualquer pessoa é Jesus, a chave para se obter vitoria diante da adversidade e acreditar em Deus. Em tempo de crises e escassez, em tempo de guerras e afrontas, em tempo de dores e lágrimas, a resposta é: depender unicamente de Deus; assim, Certamente a vitoria virá. […] Porque do Senhor é a guerra, ele vos entregará na nossa mão. I Samuel 17:47.
Deus abençoe a todos!

Pra. Elza Carvalho


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here