É possível alcançar sucesso profissional e ser um grande servo de Deus?

PROPAGANDA
PROPAGANDA

Quando falamos de trabalho, as pessoas acham que é algo que não é bom e que veio lá da queda do homem. Contudo não é verdade. Antes da queda o trabalho já existia. O grande problema é a distorção dos propósitos das coisas.

Assim como o relacionamento antes da queda era algo criado para ser perfeito, o trabalho também. As distorções devido ao pecado é que podem desvirtuar nossos relacionamentos ou vida profissional.

Voltando à questão do trabalho. A maioria das pessoas acha que quando se trabalha muito não se pode ser servo de Deus. Ou acham que porque você tem uma carreira bem sucedida isso significa que seu foco está nisso e não em Deus. Eu diria que tudo anda junto. Como sempre digo, e sempre mesmo, somos indivíduos integrais dotados de corpo, alma e espírito com necessidades físicas, mentais, emocionais, sociais e espirituais. E a profissão faz parte deste todo e quando não temos este pilar bem resolvido não há um equilíbrio no todo também, assim como quando não temos bem resolvido nossa vida espiritual ou emocional.

Contudo qual o objetivo do trabalho na vida do homem? Quem nunca ouviu a frase que o trabalho dignifica o homem? Mas quem também nunca quis jogar tudo pro alto e ir morar na beira da praia sem se preocupar com nada?

O trabalho vem de uma necessidade física e mental para o homem. Assim como os relacionamentos. Deste vem a capacidade de realização e de sustento para nossas vidas. Há pouco tempo atrás eu achava que se fosse um ministro de Deus em tempo integral eu poderia servi-lo melhor, e não é verdade. Se não O sirvo em todo o tempo não serve, trabalhando ou não.

Entretanto alguns confundem a realização e sustento com o propósito de suas vidas e passam a viver por isto. Dispendem todas suas forças e anos de suas vidas em suas carreiras e ao fim da vida olham para trás e vêem que o único legado que deixaram foi uma empresa que já a substituiu. Porém não há mais como voltar atrás. Muitas vezes vivemos com a sensação de que tudo poderia ser diferente.

Quando fazemos a obra de Deus e somos como Paulo, que fazia tendas e se sustentava, fica mais fácil para realizar aquilo que Deus tem nos feito sonhar. Chegaremos a lugares onde nem mesmo a igreja conseguirá chegar e precisaremos angariar nossos próprios recursos. Outra coisa é a forma de fazer diferença na nossa sociedade através da nossa profissão.

Enquanto economistas, financeiros, banqueiros, políticos, médicos, advogados, juízes, desembargadores, enfermeiros, cientistas sociais, administradores, dentistas, empresários, e toda sorte de profissões, podemos realmente impactar nossa sociedade integralmente.

Muitos apenas se preocupam com a alma das pessoas. Se Jesus se preocupasse apenas com a alma das pessoas diria ao cego apenas tua fé te salvou ou ao paralítico que perdoados estavam os pecados dele. Mas não, Jesus devolvia a dignidade. Multiplicou os pães, transformou água em vinho, preocupado também com a vida social, trazia de volta à sociedade os marginalizados e dava novo sentido àqueles que antes pensavam ser bons e depois de se encontrar com Jesus nasciam de novo. Aqueles que roubavam passavam a fazer justiça e ajudar.

Nosso cristianismo é medíocre porque na maioria das vezes somos cristãos medíocres. Queremos limitar a ação de Deus à nossa compreensão ou à nossa forma, nosso jeito.

Deus está acima. E devemos servi-lo em todos os lugares, em toda e qualquer situação.

Assim vemos na vida de José, como segundo maior no Egito e como grande economista (administrador de recursos escassos) fazendo com que todo Egito não morresse de fome, e tudo isso sob direção de Deus.

Daniel como conselheiro e administrador de 4 reis, sempre sob direção de Deus mas agindo de maneira ativa na sociedade em que vivia. Neemias que era copeiro do Rei, cargo de confiança, e a partir deste networking teve oportunidade de reconstruir Jerusalém e o Rei ainda doou recursos para ajudá-lo.

E tantos outros. Deixe Deus estar no controle de sua vida, à medida que você se dispor, Deus vai te usar pra glória dEle. Esse é o propósito das nossas vidas. Glorificar à Ele. Para isto que devemos viver, e os relacionamentos, trabalho, carreira, vida, tudo para Ele.

Que Deus nos abençoe!

Extraído do Blog Somente a Graça

PROPAGANDA
PROPAGANDA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here