Deus Sempre Será Fiel em Tudo

0

Se formos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo. II Timóteo 02:13.

As pessoas sempre fazem avaliações sobre as outras, tendo como base sua própria vida, quantas vezes nós confiamos em alguém, e acreditamos que aquela pessoa jamais irá trair a nossa confiança, e ficamos surpreendidos com a receptividade? Porque em nosso coração havia certeza absoluta que, se a outra pessoa confiasse em nós, ela receberia o crédito de confiabilidade que nos foi depositado. Quantas vezes também, nós somos julgados com alguém desconfiável, porque o caráter da pessoa que assim pensou, é um caráter duvidoso, uma índole que fica a margem de qualquer voto de confiança. Então, o que ela ver no espelho é a sua própria imagem.

Por esta pessoa descumprir sempre, a sua palavra empenhada, ela acha também, que todas as demais, farão o mesmo; que o diga alguém que frauda, este está sempre achando que alguém está o lesando, alguém que rouba, está sempre desconfiado da outras pessoas, ainda que, a outra pessoa nunca tenha deixado qualquer vestígio que seja que ponha em duvida a sua conduta. Mas, pelo o caráter dela, ser de uma pessoa sem integridade, ela nunca pensa que outros sejam diferentes dela, sempre andará desconfiada de tudo, parece até que está sendo seguida pela sua própria sombra, ela desconfia até de si mesma, sempre estará com os pés atrás.

Não é diferente entre nós e Deus, por possuímos um caráter que oscila, por sermos infiéis para com Ele, por agirmos muitas vezes distanciados Dele, por andarmos vacilando, e por muitas vezes não arcarmos com as nossas palavras ou promessas, pensamos o mesmo de Deus. E também aquele que é a força de Israel não mente nem se arrepende, portanto não é um homem para que se arrependa. I Samuel 15:29.

Quantas promessas o Senhor Jesus já nos fez, mas por causa do tempo, e não vermos ser cumpridas na hora que nós achamos ser determinada caiu no descrédito, e até pensamos: acho que isto não vai mais acontecer; Talvez devido as nossas falhas, atribuímos a Deus a nossa natureza de infidelidade, mesmo sendo isto contra a sua palavra que nos diz que Ele não pode negar-se a si mesmo. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria ele, e não faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

O que Deus prometeu para nossa vida são promessas irredutíveis, promessas que jamais podem ser anuladas, porque a palavra do Senhor Deus, não pode perder-se no tempo, não desgasta; não volta vazia; não fica reprimida; nem oprimida, por vontade de qualquer que seja; pode até passar os céus e terra, mas tudo que Deus diz, fica garantido por toda a eternidade. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31.

O Segredo estar em persistimos de dia e de noite, crendo, que iremos receber; ainda que Deus tenha sido tardio para cumpri-las, mesmo que tudo a nossa volta demonstre sinal desfavorável, é fundamental acreditar que elas serão realizadas; ainda que todos digam que não tem mais jeito, Deus não precisa de ninguém para agir, Deus não trabalha no cronometro humano, Deus age de acordo com a nossa fé, na medida das nossas necessidades e na hora determinada por Ele, para que, de posse da benção, não venhamos nos perder nela, e, o que era para ser benção, torne-se maldição. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18:07

A convicção dentro de nós é o que fará toda a diferença, é entendermos que se foi Deus quem falou, custe o que custar; leve o tempo que levar; as promessas, Dele, para nós, se cumprirão. O tempo se distancia para nós, mas para Deus, tudo é como o dia de ontem. Sou eu apenas E Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Jeremias 23:23.

Não temas se tudo não esteja ocorrendo como você queria; não se assuste se ventos fortes venham soprar sobre você, Creia, ainda que seja contra a sua fé. Tudo o que Deus prometeu para tua vida, Ele irá cumprir. Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:04.
Creia e persevere, logo verás a Gloria de Deus se Manifestar sobre Ti!

DEUS NOS ABENÇOE!

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here