Estudos por VC

Desabafo de um cristão indignado

Previous Article
A verdade liberta
Comments (7)
  1. RÔMULO FERNANDES disse:

    Nunca achei que esta intitulada Universal fosse realmente uma igreja, é sim uma casa de negócios onde tem um monte de vigaristas enganando uma quantidade de pessoas ‘idiotas’ e tirando tudo que elas tem, só o cego não ver que são verdadeiros ladrões, LADRÕES SIM.

    1. Hugo Leonardo Agnelli de Aquino disse:

      Concordo contigo em gênero, número e grau… Por isso, fiz esse estudo… Para alertar as pessoas sobre o que realmente é a Igreja Universal…

  2. Hugo Aquino disse:

    Fiz o estudo acima, a fim de alertar as pessoas sobre o que realmente é a "Igreja Universal do Reino de Deus"… E vou mais longe: tudo o que disse sobre a "Igreja Universal", cabe também para a "Igreja Plenitude do Trono de Deus" e a "Igreja Mundial do Poder de Deus"… São tudo "farinha do mesmo saco"…

  3. Hugo Aquino disse:

    Eu não sei como é que as pessoas continuam indo na "Igreja Universal do Reino de Deus", após ficarem sabendo das heresias (e distorções bíblicas) que ela prega… A única conclusão a que chego, é que algumas pessoas gostam de "comida podre" (espiritualmente falando) e onde estive o cadáver, aí se ajuntarão os abutres… Há fiéis que gostam de se "envenenar" espiritualmente… E além da "Igreja Universal", coloco no mesmo patamar, a "Igreja Plenitude do Trono de Deus" e "Igreja Mundial do Poder de Deus"… Como eu já disse em outra oportunidade: são tudo "farinha do mesmo saco"…

  4. Jaime Dias disse:

    Graça e Paz…

    “Se alguém falar, FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá…” I Pe. 4:11a.

    É verdadeira a exortação do post a respeito das heresias ensinadas pela Igreja Universal do Reino de Deus; porém, pegando o gancho sobre o assunto, é importante lembrar também, que as demais Igrejas evang/cristãs, estão cheias de ensinos apógrafos, implantados pela tradição teológica. Entre os vários, vou citar aqui, apenas dois:
    1.NA HIERARQUIA DA IGREJA.
    2.NA SAUDAÇÃO CRISTÃ.

    As tradições teológicas entraram no meu do povo de Deus desde o princípio, em alguns casos paralelos às Escrituras, e em outros, completamente alheias a Elas. “AS TRADIÇÕES TEOLÓGICAS”, tem como principal fator, “A MÁ INTERPRETAÇÃO” dos textos bíblicos, feita pelos “TEÓLOGOS” do passado (os escribas, fariseus, saduceus, etc…), idem, OS TEÓLOGOS de nossos dias.
    O Senhor Jesus, repreendeu os escribas e fariseus de sua época, chamando-os de hipócritas, pois haviam introduzido na lei e os profetas, várias “TRADIÇÕES DE HOMENS”, que além de concorrer com os vários mandamentos e ser um jugo ao povo israelita, também tinha a finalidade de invalidar a lei do Sinai, “em vigência no A.T.” (Mt.15:1-6.

    ALGUMAS TRADIÇÕES TEOLÓGICAS NA IGREJA DE NOSSOS DIAS:
    Em nossos dias não é diferente, muitas outras “TRADIÇÕES” paralelas e contrárias à Palavra de Deus, foram introduzidas no meio do cristianismo; variando de denominação para denominação, através do mesmo fator: “A MÁ INTERPRETAÇÃO” dos textos Bíblicos, feita pelo “dedo teológico (os Doutores, os Bacharéis em teologia, os Pastores, etc…).

    1). A TRADIÇÃO TEOLÓGICA NA HIERARQUIA DA IGREJA:
    A hierarquia da Igreja primitiva, era composta de: Primeiro, Apóstolos. Segundo, Profetas. Terceiro, Doutores.
    “E uns pôs Deus na Igreja, primeiramente APÓSTOLOS, em segundo lugar PROFETAS, EM TERCEIRO DOUTORES…” I Co.12:28.

    JÁ A TRADIÇÃO TEOLÓGICA em nome da sua conveniência, inverteu esta ordem colocando na liderança da Igreja, em PRIMEIRO LUGAR, “OS DOUTORES”; aniquilando em seu meio, os dois primeiros ministérios: O apostólico e o profético na Igreja.
    Alguns teólogos rebatem, dizendo que todo aquele que prega a Palavra, é um profeta de Deus.
    Mas, isto é Não é verdade; pois Paulo deixou claro que:
    “Nem todos, são apóstolos, e nem todos são doutores, nem todos são operadores de milagres; como também, NEM TODOS SÃO PROFETAS. 1Co. 12:29.

    2). A TRADIÇÃO TEOLÓGICA NA SAUDAÇÃO CRISTÃ:
    Jesus ensinou aos seus discípulos que, ao entrarem numa casa, eles deveriam saudar seus moradores assim: “PAZ SEJA NESTA CASA” (Lc. 10:5). Após a sua ressurreição, o Senhor continuou usando a mesma saudação, ensinada antes aos seus: “PAZ SEJA CONVOSCO”. Jo. 20:19 e 26.
    O Apóstolo Paulo mais tarde, em suas cartas, saudou quase todas as Igreja, com “GRAÇA E PAZ DA PARTE DE DEUS NOSSO PAI, E DA DO SENHOR JESUS CRISTO”. 1Co. 1:3 – 2Co. 1:2 – Gl. 1:3 – Ef. 1:2 – Fl. 1:2 – Cl. 1:2 – 2Ts. 1:1 – 2Ts. 1:2, etc…

    Porém, A TRADIÇÃO TEOLÓGICA já mudou para várias outras saudações, ao seu bel prazer.
    -PAZ DE DEUS: Esta suposta saudação, foi implantada pela liderança da Congregação Cristã aos seus adeptos, como sendo a verdadeira saudação cristã; tendo como aparente base bíblica “UM ÚNICO” versículo de Felipenses:
    “E A PAZ DE DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Fl. 4:7.

    Porém, Paulo estava desejando que o Deus de Paz, guardasse os corações e os sentimentos dos aos Filipenses; e não os saudando novamente; pois ele, já havia feito isso, no início da sua carta com “GRAÇA E PAZ”. Fl. 1:2.

    -FELIZ SÁBADO: Outra saudação, implantada pelo grupo teológico Adventista do Sétimo dia, na sua denominação, com a clara intenção de prestigiar “A GUARDA DO SÁBADO”. No entanto, por não existir nenhum registro, mandamento ou menção de saudação idêntica na Bíblia; não é preciso dizer que isso não passa de “TRADIÇÃO DE HOMENS”.

    -PAZ DO SENHOR: Mais outra saudação “anti-bíblica” que virou “TRADIÇÃO” no meio dos Evang/Cristãos. Porém, também não existe nenhum registro dessa saudação, nem mandamento ou menção disso, na Bíblia.
    Alguém poderia argumentar que há formas diferentes de saudação, mas todas “SÃO DO SENHOR”, e têm um mesmo objetivo: Propagar SUA PAZ. Até poderíamos concordar com esta colocação, se não fosse um detalhe importante: Jesus “DEIXOU, DEU” a sua paz aos seus discípulos…
    “Deixo-vos a paz, A MINHA PAZ VOS DOU: Não vo-lo dou como o mundo a dá” Jo.14:27.

    …Para que, através “DA NOSSA PAZ” (e não a do Senhor) possamos fazer a diferença aonde entramos, ou a quem saudarmos.
    “E, se ali houver algum filho da paz, REPOUSARÁ SOBRE ELE (A VOSSA PAZ); e se não, voltará para vós”. Lc. 10:6

    Os nossos irmãos Assembleianos, de Malafaia e tudo, que se auto denominam de conhecedores das Escrituras, até agora não conhecem e nem usam a saudação bíblica correta em seu meio; senão a saudação genérica, baseada na “TRADIÇÃO TEOLÓGICA”: A paz do Senhor.
    Há de se louvar, outros grupos de Cristãos, que enxergaram e praticam a verdadeira saudação do Evangelho de Cristo: A I.E.Q Igreja Quadrangular (paz seja convosco); Igreja Batista (Graça e Paz); e muitas outras denominações, que neste quesito, têm zelado pela originalidade da Palavra, cumprindo o Mandamento do Evangelho de Jesus Cristo, na sua essência. Glória a Deus!!!

    Desculpem o jornal…
    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail:Jaime.ap@hotmail.com

  5. Kg disse:

    nos termos que correr pra igreja que esteja mais certa . e nos firmar na biblia e seguir a palavra ,,tem muita heresia e coisa sem respaldo biblico por. ai

  6. Hugo Leonardo Agnelli de Aquino disse:

    No link abaixo, há um vídeo, onde um bispo da Igreja Universal diz que não conseguiu expulsar um demônio usando o nome de Jesus somente e que quando ele (o bispo) se revoltou, ele (o bispo) expulsou o demônio. Ou seja, o nome dele (do bispo) é maior do que o nome de Jesus… Um absurdo sem tamanho…

    Link: http:///www.youtube.com/watch?v=wV6txhbYY6E

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.