Louvor & Adoração

Dança na Igreja

Previous Article
Os donos do céu
Comments (162)
  1. rosiane antunes disse:

    eu adoro a deus com a dança ……..
    é algo muito especial…
    so quem tem esse dom sabe do que eu to falando………
    eu naõ se o que seria de mim se um dia eu nao podece mas dançar para deus e algo que eu faço como todo o meu coraçao,é a maneira que eu chego bem pertinho de deus………
    O meu sonho é um dia estar dançando em um show e que as pessoas sintao o que eu sinto quando estou dançando e algo incrivel nao tem como explicar é tremendo….
    que quando eu estiver dançando a unçao que esta em mim passe para as pessoas……..
    é isso fiquem todos com DEUS………
    e que deus abençoe as suas vidas……
    beijao…………

    DE:Rosi
    PARA:os filho do qrande REI.

  2. Dilce Amorim Santos disse:

    Faço parte de um grupos de dança da 1ª Igreja Unida no Rio de Janeiro – Mal. Hermes, esse grupo é heterôgeneo e partircipam dele, em sua grande maioria, jovens senhoras e senhoras bastante idosa. A lider do Grupo é a Deise, esposa do Pastor, Deus dá a ela lindas coreografias.
    Todas as coreografias são com muita unção.
    Precisamos de um espaço para apresentação desse lindo trabalho.
    Que Deus nos abençoe.

    1. DANIELLE disse:

      EU TE AGRADECO PAI CELESTRIAL QUI O SENHOR NUS ABENÇOE E ILUMIINIR TEAUS CAMINHOS

      1. DANIELLE disse:

        EU TE AGRADECO PAI CELESTRIAL QUI O SENHOR NUS ABENÇOE E ILUMIINIR TEUS CAMINHOS

  3. Selma Azevedo disse:

    Gostaria de saber sobre a origem da dança gospel!!!!!!!!!!

    1. Lucas maia disse:

      Selma azevedo , ler a biblia que voce vai saber , Desculpa mais e verdade .

      Bjus . 🙂

      1. Erinaldo disse:

        Pelo jeito é vc q tá precisando ler a biblia, isso n passa de mais um modismo religioso sem respaldo biblico, vc já leu que Jesus, Paulo ou Pedro estavam rebolando na congregação?

        1. franciele disse:

          acho meu caro irmão q você sim ñ lé a biblia vai la no episodio onde moises dança em honra e gloria de deus e um pouco mais abaixo mirian esta escrito la em exodo 14,15 e 16 le e me fala….

          1. Shirleu Batista disse:

            A paz do Senhor Jesus querida Franciele!
            A texto em questão não dis que Moisés dançou, diz que ele cantou, e no cap 15 e verc. 20 Miriã e as mulheres sairam a dançar e detalhe… não foi no templo, foi as margens do mar! Não podemos acrescentar ou tirar o que a palavra de Deus diz. “Nada acrescentareis a palavra que vos mando, nem diminuireis dela”, Deuteronômio 4. 2a. Deus a abençoe!

        2. Abner disse:

          Erinaldo !! paz do Senhor !!!
          vá ler a bíblia vc e peça ao Espírito Santo discernimento para as coisas de Deus, pois na casa de Deus deve-se reverência e nenhuma igreja permitirá danças sensuais, e sim usar a dança para adorar a Jesus, e levar a dança até as pessoas como forma de cura, libertação, ministração …
          inúmjeras coisas certo, leia salmos querido pois lá o salmista Davi diz louvai-o com danças, Davi dançou com todoas as suas forças para o Senhor
          Jesus certamente dançava nas festas cristãs.
          se informe antes de falar o que não sabe !!
          procure no AURÉLIO ( PAI DOS BURROS ) a diferença entre dançar e Adorar !!

          1. Shirleu Batista disse:

            Olá Abner!
            É espantosa e duvidosa a opinião de alquem que chama o seu irmão de burro em público!

    2. Alana disse:

      tudo que for entoado a Deus de coração limpo , dando glorias que pertencem somente a Ele é Digno e recibido por Deus como Adoração, as pessoas não podem julgar isso, Deus ele conhece o nosso interior , e muito mais digno muitos grupos de coreografia que expressam a palavra de Deus dessa linda forma , do que muitos que soubem no altar para louvar com o coração sujo, impuros de adorar ! A Dança é onde estou mais perto de Deus e longe do mundo… Ele decretou isso no meu coração.

  4. Daniel Oeiras da Silva disse:

    É da carne esse negócio de dançar na igreja é carnalide e ponto final.

    1. eline daiane disse:

      é da carne esse seu preconseito amado cada um tem sua maneira de adorar a DEUS DAVI dançou MIRIAM dançou na presença de DEUS e a palavra de DEUS se renova a cada dia é lamentavel pesoas como vc que precisa realmente ter um encontro VERDADEIRO COM DEUS e deixar o seu eu morrer para k ele venha crescer dentro de vc !!

      1. Erinaldo disse:

        Sim dancaram, mais foi dentro do templo? Verifique sua leitura biblica

        1. Bruna disse:

          Paz do Senhor Irmão Erinaldo! me perdoe a franquesa ,mas acho que vc ta muito ligado a religiosidade, ñ temos que ser religiosos, mas sim adoradores, e todo o nosso corpo foi feito para adorar a Deus, na palavra diz: que quer comeis, quer bebeis tem que ser para golaria de Deus,então se dançamos com a intenção de adora-lo ñ há mal nenhum, pq o q as pessoas dizem ñ voga, mas sim a sua intimidade com deus, eu danço a 9 anos, e sinto a presença de Deus atravéz da dança e tento e sei q Deus pode salvar pessoas atravéz da dança

    2. maria d graça costa disse:

      só se sente na carne quando não se dança no espireto e pra louvor a Deus e ponto final

      1. Jooy disse:

        Pq vc nao vai ler a Biblia crente?Existem varios versiculos q se dirigem a dança!Todos q falam coisas deste tipo,e pq nunca se preocuparam em assistir uma coreografia crista para saber do q nos estamos falando!pq vc nao tenta dançar tambem?vc vai entender o q estamos falando!!

        1. Karoline Martins disse:

          Olha eu sou evangélica da Igreja Batista e acho que a pergunta sobre a coreografia q a Mulher falou da origem , tudo bem que tem que ler mais acho que algum Crente de verdade poderia explicar ou não tem capacidade. ?!

          1. Abner disse:

            crente querida Karoline Martins é todo aquele que crer em Deus, mas vou te dizer o que é dança, dança é o ato de expressar ao Pai tudo o que sentimos ou tudo o que a nossa boca ou coração não consegue dizer, é dar o nosso melhor a Deus através do nosso corpo, realmente crente de verdade saberia explicar, nós temos a capacidade que Deus nos dá para dizermos a pessoas conmo vc sem total discernimento espiritual, então querida vai se converter blz?
            conselhos ..

    3. Neiva disse:

      Salmos 150:1-6 – Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!
      Salmo 149:3 – Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
      Jeremias 31:12-13 – Hão de vir, e exultar na altura de Sião, radiantes de alegria por causa dos bens do Senhor, do cereal, do vinho, do azeite, dos cordeiros e dos bezerros; a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão. Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza.
      Quando Israel foi libertado da escravidão egípcia, Míriam liderou as mulheres de Israel na dança (Êxodo 15:21). Quando Davi trouxe para Jerusalém a Arca da Aliança, pôs de lado todas as suas roupagens reais, vestiu-se com uma estola sacerdotal de linho, que era roupa característica dos sacerdotes, e dançou diante do Senhor (II Samuel 6:14).

    4. thi disse:

      o caso é que as pessoas pensam que as igrejas são lugares sagrados e onde só se adora dentro dela , oras, o templo é dentro de nós, a adoração não é limitada entre quatro paredes , e se corremos , se dançamos ,se pulamos dentro ou fora da igreja ,temos que fazer para glória de DEUS, expressando nossa alegria de termos um DEUS tão grande e maravilhoso , e não pra se mostrar, quem dança, quem canta ,faz teatro, ministra a palavra de DEUS pra levantar seu próprio ego só faz mal a si mesmo , DEUS esta em todo o lugar mas lugar santo mesmo é onde ele esta ,em seu trono,
      E quem fica julgando as pessoas que fazem esses tipos de adorações, estão roubando o poder de DEUS, que é julgar , oras adore a ele de todo seu coração e pare de olhar para o irmão que esta aprendendo a conviver com DEUS,só DEUS sabe se é de coração ou não .adore a DEUS do seu modo , pule ,chore ,aplaude, corra ,cante, faça como quiser ,com alegria ,
      Mas não perca o principio que é Amar a DEUS acima de tudo e ao seu próximo como a ti mesmo.
      fiquem com DEUS.

  5. claudinéia rodrigues de oliveira disse:

    Eu também adoro a Deus com dança ,acho muito de Deus ,eu já dancei e pessoas no final do culto me procuraram dizendo que foram curadas .Quando danço me cinto nos braços do Pai,mais intima dele.A dança é uma maneira de expressar minha adoração a Deus. um abraço ……..fiquem na Paz ……..

  6. Taiana disse:

    Eu também ministro ao Senhor com dança, e acontecem coisas na hora em que eu e meu grupo estamos ministrando qu simplimente são maravilhosas, parece que cada dia mais sentimos a presença de Deus, e pessoas tem sido tocadas com isso. É uma coisa inesplicável, parece que eu fico mais leve, que estou fora desse mundo quando ministro. è simplesmente maravilhoso!

  7. ALINE DE OLIVEIRA BISPO disse:

    ola, eu tbm faço parte de um grupo de coreografia da minha igreja. e é muito bom dançar pro Senhor ela esta fazendo maravilhas em nossas vidas…
    queria uma ajuda de vcs na questao de roupas… e que a gente ta um pouco em duvidas nisso…se poder nos ajudar ficaremos gratas… Deus os abençoe grandemente bjs

      1. bianca disse:

        bom o ministerio de dança é muito especial para quem é lider mas tambem as pessoas que fazem parte do ministerio bom eu sou lider do ministerio tirosh la eles sao muito legal eu espero que vcs possa orar pelo nosso gupo que possa crecer

  8. Maria disse:

    Olá Abençoados! Mais que vencedores em cristo jesus =D!
    Bom venho aqui perdi para que digam sobre a Origem da dança nas igrejas, Agradeço desde já se for atendida!
    Graça e Paz à todos!

  9. joelma monteiro disse:

    Sou uma mulher casada,tenho 35 anos e também adoro ao Senhor com dança.Porém é preciso que todos saibam que a dança não é uma apresentaçao do nosso corpo, mas é uma verdadeira ADORAÇAO ao nosso DEUS que é vivo e reinará para sempre.Que JESUS os abençõe,amém.

  10. Neli Ana Damo disse:

    Aonde consigo comprar DVDs de danças e coriografia evangelicas

    1. Mariela disse:

      Olá, se ajudar, sou professora de ballet e estou colocando algumas aulas no youtube. https://www.youtube.com/user/dancaorei

  11. olivia disse:

    Gosto muito da dança gospel,apesar que na minha igreja não é permitido.Não vejo nada de errado neste tipo de dança.fico muito feliz em saber que existem pessoas trabalhando de forma séria para a obra do senhor.

  12. Adna de Oliveira disse:

    Apesar de muitas criticas de irmãos, a dança tem me edificado muito, e tem um significado muito importante pra mim…
    Cresci na presença do SENHOR, quando danço me sinto frente a frente com DEUS,
    como se ele o todo poderoso me recebece e aceitasse meu verdadeiro louvor.
    É algo inexplicável…
    Fiquem todos na paz de DEUS…

  13. flavia disse:

    BOM sou lider do ministerio de dança da minha igreja….
    E apesar de muita gente falar…
    creio q a dança assim como o louvor eh uma maneira de adorar ao nosso senhor jesus cristo !!!

    E uma coisa q eu sempre gosto de lembrar… q eh dakele versiculo q diz q nao possamos fazer coisas relaxadas pra deus…

    q como todos nos como, irmaos e corpo em cristo… possamos o adorar em espirito e em verdade..!!

    Deus vos abençoe… prazer conhece los !!!
    bjo

  14. Nathana disse:

    A graça e a paz para todos,pela graça de Deus cuido de 10 jovens na minha igreja,e todos louvam a Deus com dança,as criticas ´são muitas,mais não me importo estou fazendo pra Deus isso é o q importa.Amém!!!!

  15. Thais Lira Brazil disse:

    A paz do senhor

    Shalom Adonai!!

    Sou aThais Brazil do Grupo de dança Baluarte aqui de são paulo,,, bom eu creio que Deus tem derramado uma nova unção sobre os profetas de nossa geração

    Acredito que Deus tem uma unção especifica para cada pessoa,,,mais não importa qual o jeito que vc adora

    cantando,,gritando,,,orando,,,rindo,,, se é realmente de Deus que tal buscarmos vidas para o senhor atraves desse dom que Ele nos deu?

    Existem vidas morrendo sem conhecer Jesus!

    Vamos ganhar vidas com ministração de nossa arte.

    Que Deus abençoe Grandiosamente a cada um de vcs!!

    Shalom Adonai

    Grupo de dança Baluarte

    Comunidade Cristã Lugar de Vida

    São Paulo

  16. MICHELLY LOUANY DA SILVA TOICIMA disse:

    BOM,EU ACHO QUE ATRAVES DA DANÇA COM CERTEZA AS PESSOAS PODEM SER TRANSFORMADAS SER BATIZADAS COM O ESPIRITO SANTO,AQUI EM NO MEU MUNICIPIO DE MANACAPURU -AM,EXISTE UM MINISTERIO DE DANÇA LEVANTADO PELO SENHOR QUE TEM A CADA DIA SI COMPROMETIDO COM A OBRA,DE DEUS.FIQUEM NA GRAÇA DO PAI.ASS:MINISTERIO APAIXONADOS POR CRISTO…

  17. talita tuane disse:

    Graça e paz…
    Sei que muitas pessoas crticam a dança
    mas o que essas pessoas dizem do Salmo 150 vessículo 4???
    a dança é algo bíblico, porém tudo o que deve ser feito em Grupos de Coreografias, é visando a Glória do Senhor, importa que a gente diminua e que o Senhor cresça nas nossa vidas , no nosso grupo, e td ve ser feito com ordem e decencia e com muito bom senso, além de ser em Espírito e em Verdade, pois Deus é Espírito… Bom achei muito lindoo este site, ameii mesmo, faço parte do grupo de coreografia da minha igreja(porém precisamos de ajuda pois n sabemos que nome dá ainda) e me sinto fortalecida e encorajada a continuar este trabalho quando vejo um site tão abençoado como este, com dicas e muito mais… Deus abençoee v6, continue assim, para a Glória do Pai, façam a diferença no meio de uma geração pervesa e corrompida pelo pecado, proclamem o genuíno evangelho de Cristo pelas ruas, escolas, praças, cidades etc… Seja instrumentos maravilhosos nãs mãos do Oleiro, deixe que Deus use vocês de forma poderosa, amo vocês em Cristo Jesus…
    Por favor se puderem me ajudar dando-me dicas para conseguir nomes de coreografias e questão de roupas, palavras, consagração…, mandem para o meu e-mail: talita_tuane@hotmail.com
    fico muiii grata…
    fiquem na paz.. e que Deus abençoe vocês… amém!!!!!!!!!!!!!!!

  18. alessandra disse:

    Deus nos escolheu para adora-lo em espirito e em verdade e tbém com todo o nosso corpo. Sempre em adoração, Deus não quer apresentação, ele quer adoração do povo que ele escolheu apra este fim.

  19. Gisele Bitencourt disse:

    A Paz do Senhor para todos… Com certeza a dança é uma forma expressiva de adorar ao Senhor… seja atraves de teatro louvor dança se fizermos de coração e tivermos realmente a unção do espirito Santo muitas vidas são salvas. Que o Senhor nos abençoe a cada dia!

  20. Gisela Matos disse:

    Amados se tiverem alguma dúvida sobre o estudo nos escrevam!

    Gisela Matos

    1. Mariele disse:

      Boa Tarde
      Gisele sou lider do ministerio de Dança da minha igreja!!
      temos duvidas a respeito da visao de Deus sobre o ministerio de Dança!!??

      Beijoss Mariele

  21. HELEN LIMA disse:

    o movimento diz o que as palavra não podem dizer.
    Esta é a frase que realmente nos faz refletir a respeito da dança na igreja,onde temos que transbordar de unção, saltar de alegria,glorificar em poder, girar liberando cura.A cada passo, levantar de maõs ou de pernas o movimento tem que ter propósito, propósito este do senhor agir atráves do movimento.

    HELEN LIMA
    I.E.Q.TEMPLO SHALOM BAIRRO ÍCAIVERA
    GRUPO DE DANÇA MOVIMENTO SHALOM.

  22. francilene disse:

    adorar a Deus atraves da dança é algo maravilhoso.Sentir DEUS dançar comigo é inesplicavel,mas não adianta dançar sem unção pq nao se é transmitido nada.Então adoro a Deus com todo o meu coração e dou a Deus tudo oq eu tenho de melhor!!!!!

  23. saul disse:

    a dança faz que todas as palavras contida na musica se tornar apenas expressoes e adoração vem da lama não podendo assim de qualquer forma ser feita sem uma ultilidade santificada.
    para termos uma dança consagrada a deus temos sim! que ouvirmos a música sentir-mos os batimentos o ritmo musical dirigido e por fim deixar deus nos guiar em uma adoração onde o foco é somente ele, já não há mais ninguem nos vendo mas a platéia maior:

    nosso amado!!!

    bjuxxx a todas e todos que lerem e saiba que os homens na dança têm feito uma mudança definitiva na adoração ministerial!!!

    eu danço pra deus e não importa o que falem de mim.

    eu sou do meu amado

  24. Bruna Carolina disse:

    Faço parte do ministério de dança de minha igreja e sei que na dança existe algumas unções e suas cores e gostaria muito de saber quais são as cores e unções
    desde ja agradeço

  25. ellen mariana dos santos disse:

    Paz para todos,sou coreografa e danço muito louvor de adoração apesar de gostar muito,amo dançar louvores do ministério ipiranga,diante do trono,andré valadão,nivea soares e outros de adoração. Muitos me criticam armam tropeços para mim cair,Mas continuo na presença do REI …..
    UM RECADINHO PARA TODOS QUE DANÇA E QUER PARAR!!! O HOMEM NÃO JOGA PEDRA EM ARVORE QUE NÃO TEM FRUTOS….UM ABRAÇO BEM APERTADO…..E CONTINUE DANÇANDO NA PRESENÇA DO PAI.

  26. Laynne Mary disse:

    Olá, …
    Participo de um Ministério de Coreografia, o qual tem me abençoado bastante…
    Agradeço a Deus pelo dom que Ele me deu e tento ser um verdadeira adoradora!!!!
    Acredito que a dança, quando é totalmente dedicada a Deus é um grande instrumento de evangelização, e que através da minha vida posso resgatar muitas outras para meu Grande Papai do Céu!!!!
    Adorei esse site e acredito que ele tem despertado para muitos o interesse de conhecer um pouco mais desse minístério que tanto significa para nós e para Deus!!!!!
    A benção do Senhor para todos vocês!!!!

  27. vivian disse:

    sou lider de um ministério de dança na minha igreja, tenho muito sede de Deus e quero muito mais espero que possam ccompartilhar comigo novas unçoes tudo de bom que vem dos altos, que DEUS ABENÇOE TODOS

  28. carla silavana disse:

    sou da igreja unida de são paulo guarulhos .
    e gostei do que escreveu na nossa igreja temos 2 grupo de dança é adorar a deus com danças é benção bjss

  29. William disse:

    OI tudo bom? Meu nome é William tenho 18 anos e sou líder do grupo de dança na minha igreja.
    Grupo Aliança
    E nos dançamos ballet com as meninas e hip – hop com os meninos e algumas meninas…
    Nois somos da Pib de Irajá
    e quero aprender cada vez mais sobre dança na igreja pra levar a palavra de deus!!!
    Todavia, não me importo, nem considero minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão- somente puder terminar a corrida e completar o ministério que O senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelio da graça de Deus!
    Não desista nunca
    Deus não escolhe os capacitados mais capacita os escolhidos

  30. Wisianny disse:

    Graça e paz amados e amadas. Sou Líder de um Ministerio de dança. E creio que Deus tem maravilhas a fazer no meio da dança.
    A dança não é um ato de mexer o corpo e sim de expressividade diante do Pai.
    Deus Ele não ver a forma que estamos dançando,mais ver o nosso coração a nossa adoração.
    Glorifico a Deus todos os dias por Ele ter me concedido esse Dom.
    Fiquem com Deus.
    E nunca vamos deixar de proclamar que so O Senhor é Deus sobre toda a terra!!!

  31. Jéssica disse:

    A minha vida se resume em louvar a Deus através da dança……………………
    agradeço muito a Deus todos os dias por permitir que eu o adore dessa forma…..
    também faço parte do ministério de louvor da minha igreja são coisas muito importantes pra mim adorar a Deus em todo tempo seja através da dança ou através do louvor, e tudo que Deus quer é que o adoramos em espirito e em verdade não só dentro da igreja ,e sim na escola, no trabalho, na rua,dentro do onibus,seja qual for o lugar devemos adora-lo de todo todo coração………..

  32. Raiane Alves disse:

    Oi, faço parte de um grupo de dança na igreja da minha cidade, neste ano vamus fazer 8 anos de grupo, e estavamos procurando um modelo para nossa nova roupa. Se possivel alguem poderia me ajudar, mandando alguns modelos de roupa, para que possamos escolher?
    O nosso grupo é mais de adoração.

    Agradeço desde ja.
    Beijos :*

  33. Jardel disse:

    oi eu sou da quadrangular de viamao cecilia 2… tenho 13 anos e nao sei o que seria da minha vida sem o toque do espirito santo, faço parte da dança da igreja grupo ADONAI e pesso ideias de roupas se for possivel … agradeço desde já obrigado.

  34. MICHELLE E SILVA disse:

    Eu danço para Deus .
    Adoro ministrar dança, gosto de levar a igreja a adorar ao Senhor, levamos através de nossos gestos, cura, libertação e unção para as pessoas que precisam .
    Gostaria de sabe se poderiam me enviar fotos de roupas para coreografia ?
    Desde já agradeço .
    Att

  35. jeysi disse:

    A PAZ DO SENHOR PARA TODOS OS AMADOS QUE ADORA AO NOSSO GRANDE DEUS ATRAVÉS DA DANÇA:::::
    AMADOS CONTINUEM DANÇANDO A DEUS FIRMIMENTE COM TODO CORAÇÃO::LEMOS NA BIBLIA Q QUANDO O POVO DE ISRAEL ATRAVESSOU O MAR MIRIAM DANÇOU::
    ENTÃO DANÇA TAMBEM REPRESENTA VITORIAAA::
    EU FAÇO PARTE DO GRUPO RESTAURAÇÃO EM PAULO AFONSO-BA:::E EDORO AO SENHOR EXTRAVAGANTEMENTE ESPERO Q TODOS SEJAM ASSIM::::TE AMU JESUSSSSSSS:::

  36. shekinnah disse:

    Shekinnah é um grupo de dança…

    Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor , e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal”, II Samuel 6:14. No Israel de Deus – passado e presente – é comum que o povo expresse seus sentimentos através das artes, sendo a dança um grande instrumento de comunicação. Portanto, a dança nunca foi algo “escandaloso” para o povo de Israel, nem tampouco para os outros povos do médio e extremo-oriente. Esse movimento não é nenhuma novidade e sempre fez parte das comemorações cristãs. O preconceito em relação à dança é um problema cultural. Ao longo dos anos, alguns valores foram deturpados. Como, por exemplo, a questão do homem dançar estar associada à sua sexualidade. Há organizações tribais, como os índios e os aborígenes, em que só eles podem dançar. Já na Bíblia, observamos que os hebreus dançavam, sem distinção de sexo. A idéia do corpo ligada ao pecado e os gêneros que trouxeram vulgaridade também contribuíram para esta aversão aos movimentos nós estamos vivendo uma transformação a partir do testemunho de vida dos adoradores. “Antes de sermos bailarinos, músicos ou cantores, somos vasos santos, ministros e sacerdotes. Logo, temos a responsabilidade de sermos referencial da glória de Deus”, declara.

    Quando uma pessoa está adorando verdadeiramente com danças pode influenciar as pessoas que estão assistindo de modo que estas comecem a adorar também. Já presenciei situações como estas.

    Dançar não é simplesmente executar movimentos para animar uma comunidade, mas sim à manifestação da vida que existe em nós, vida transformada pelo sangue de Jesus, que nos induz aos movimentos de adoração e da verdadeira expressão. A dança dentro da igreja não é um espetáculo… Quando motivada pelo Senhor, é um ato profético e causa impacto nas regiões espirituais(1). Devemos ser canais para que o Espírito Santo encha com novidade de vida. É hora de se dançar com profundidade celestial.

  37. joseildefonseca disse:

    gostaria de adquirir o dvd de coleografias diga-me como fazer
    sou apaixonada por danças

  38. roziene santos disse:

    tbm,gostaria de saber a origem da dança na igreja…

  39. luis costa da silva disse:

    olá para mim é um grande privílegio dança p/ o grande Deus.Através da dança podemos expressar o que não conserguimos com simples palavras.E com a dança podemos também ganhar muitas vidas p/ honrar e glórifica o nome do Senhor.Para todos os ministros de dança graça e paz……DE:Luis diretamente do ponto do avivamento (ACRE)

  40. olha eu tbm creio q o poder de DEUS pode ser transmitido de varias formas,tanto na coreografia quanto no ministerio de louvor.eu sou lider do ministerio de dança e creio q vai aver muitas transformaçoes em muitas vidas atravez da coreografia.temos q crer no todo poderoso JESUS CRISTO! A PAZ DO SENHOR PRA TODOS.

  41. Allos Academia Cristã de Dança disse:

    O Grupo Blessing, vinculado a Allos Academia Cristã de Dança, com sede na Av. Contorno, nº 764, centro, Anápolis-Go, Disponibiliza- se a ministrar cursos de dança, sendo as modalidades: Balé Clássico, Jazz, Street Dance entre outras.
    As oficinas serão realizadas nas igrejas e para grupos interessados em aprimorar a arte e a Adoração.
    O curso abrange:
    * Palavra
    * Orações Específicas
    * Seqüências Coreográficas e apresentação do referido grupo.

    Contatos: (62) 3311-2601 (Roseli Sukiyama) Allos Academia
    3098-5732 (Rose Lopes) Coreógrafa
    9262- 7963 (Daniel Sukiyama) Professor

    “ La gloria,senõr, no es para nosotros, no es para nosotros sino para tu nombre por causa de tu amor y tu verdad.”

  42. walerya disse:

    tb sou líder do grupo de dança na minha igreja e creio que Deus obras grandes nas nossas vidas, queremos ir além nos dispomos tocar o céu com as nossas danças, tocar o coração de Deus e tb o coração de pessoas que ainda não conhem a Deus, o nosso objetivo é alcançar vidas!!! para a honra e gloria do Senhor Jesus

    1. valdileide disse:

      oláaa Janaina a OPaz do Senhor…
      acabamos de montar um grupo de dança da minha igreja, e sou lider, vi o seu recado se vc puder me dar umans dicas, de dança, de conversar c as meninas, das roupas, eu aceitooo, Deus te abençoe….

      meu msn leidymonteiro@hotmail.com

  43. Aine disse:

    eu faço parte do grupo de dança na minha igreja a 3 anos e amo muito dançar para Jesus eu procuro dar o melhor de mim assim como minhas companheiras…bom estamos orando querendo fazer um modelo de vestido para nossa festa mas precisamos de um ajudazinha umas ideias tem como mandar uns modelos para a gente? o nosso grupo se chama Aliaça e ele vai agradecer muito!!!!!!!!!!!!!!

  44. welton lima disse:

    oi é muito bom para mim falar desse assunto por que sou um vice lider de coreografia e nao para minha honrra mas para honrra de Deus por que foi ele que me deu esse dom, entao estamos perto de um evento e queria contar com a sua ajuda para alguns modelos de roupas de adoração e celebração para o nosso evento que é daqui a 2 meses, e algumas cores que ficam bom se me ajudarem vou ficar muito grato e que Deus venha lhe dar em dobro o que me desejares. muito obrigado pela atenção!!!

    jesus ama vcs!!

    me mendem resposta o meu orkut é!!

    welton_janaina_juntinhoscomDeus@hotmail.com

    estou esperando ok!!!

    apaz do senhor!!!

  45. Carlos Roberto Martins disse:

    A dança pode, desde que seja num clube, numa boate, num show de musica popular ou em baile de carnaval, do contrário há uma vontade exacerbada de pseudo-cristãos em se valer de textos isolados para dar legalidade Bíblica a mais esta investida do Diabo contra a igreja de Jesus Cristo. Estes locais são adequados e foram construídos para tal fim o que não é o caso da igreja. Nela a adoração deve ser o ponto alto, a presença e a ação do Espírito Santo devem ser vistas como algo que irá mover os corações a um culto que tenha razão de ser nas suas práticas.

    Ministério de Dança! Tem alguma referência na Bíblia? Há algum relato no Novo Testamento que possa servir de aval para que as nossas igrejas adotem mais este costume mundano? Os Discípulos em algum momento conduziram o povo a dançar como forma de adoração a Deus?

    O mundo cria, vem o crente burro e copia. É exatamente o que está acontecendo hoje no meio evangélico, literalmente tudo que é produzido nas oficinas do inferno está sendo incorporado nas práticas de culto no meio cristão com a desculpa esfarrapada de agradar a Deus. Segundo os incentivadores destas formas de culto o objetivo é a adoração com liberdade de expressão do corpo. A O culto á carne através do corpo tomou forma e se instalou de forma tão sutil que agora a aceitação de coisas que antes eram inconcebíveis, hoje são praticadas livremente sem qualquer contestação.

    As igrejas estão sendo tolerantes com os ataques e as invasões que o mundo vem orquestrando para impor suas práticas, cedendo espaços para que o culto que deveria ser prestado em espírito e em verdade ganhe aspecto de espetáculos. A dança é apenas um detalhe nesta bancarrota em que a igreja se envolveu nos últimos tempos, muita coisa anda acontecendo debaixo de nossos olhos e em nome do “agradar a todos” para que não haja uma debandada geral o vale tudo literalmente passou a imperar no meio evangélico.

    A igreja está se esvaziando do Espírito Santo, por outro lado está transbordado em práticas contaminadas pelas mazelas arquitetadas pelo inimigo. O deleitar-se no Senhor foi substituído gradativamente pelo deleitar nas coisas do mundo; onde abundava a reverência e a racionalidade, passou-se a abundar um espetáculo que para os olhos pode parecer muito bonito, mas que em nada agrega a verdadeira adoração. Substituíram o Espírito Santo por um espírito de porco.

    Quanto mais a igreja se distancia de seus propósitos, mais se aproxima do mundo e neste processo de esvaziamento do cristianismo a degradação espiritual é notória em todos os aspectos da vida da igreja. Fugi da aparência do mal é uma recomendação expressa de Paulo aos cristãos e isto invalida qualquer possibilidade de associação com práticas que possam causar danos à imagem do evangelho.

    Lembro-me dos programas de auditório tipo “Chacrinha, Faustão, Domingo Legal onde a sensualidade faz parte do corpo de dançarinas que ocupam o palco durante as programações citadas. Os dançarinos homens, muitos com trejeitos femininos, requebram de um lado para o outro em coreografias que em nada diferenciam das que estão sendo praticadas em nossas igrejas.

    Na dança no culto quem dança é a adoração, pois o sensualismo se impõe . As coisas do alto estão sendo postas de lado dando lugar ao mundanismo, que disfarçado de culto derruba todas as regras estabelecidas no Novo Testamento para o exercício do culto como resposta do homem ás misericórdias de Deus sobre ele.

    “Rogo-vos, pois irmão pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” – Romanos 12: 1 e 2

    1. JESSICA disse:

      A paz do Senhor amado! Acho q o senhor esta um pouco equivocado! “O mundo cria, vem o crente burro e copia?” Quem criou o homem? para q fomos criados? fomos criados a imagem e semelhança do Senhor nosso Deus! todo o nosso corpo é para adorar ao Senhor! e quem o senhor como homem pensa q é, pra questionar como Deus se manifesta na vida das pessoas? o louvor, a adoração tem q vir do coração, e cabe a cada um, da maneira q Deus lhe propor em seu coração, a forma de adorá-Lo! e mto cuidado com as suas comparações! esses dançarinos são sim ministros do evangelho, servos do Senhor, e ai daquele q tocar num ungido de Deus! O senhor citou Romanos 12 nos vers. 1 e 2, agora falta vivê-los!

  46. deboira disse:

    paz de cristo!
    queria sugestoes de nomes para grupo de coreografia da qual faço parte da minah igreja alguem puder ajudar …

  47. beatriz disse:

    Eu faço parte de um Ministério de dança muito abençoado por Jesus. Esses dias atrás estavamos conversando sobre a essencia da dança, pq com o passar do tempo nós nos esquecemos do verdadeiro própósito da Dança que é ganhar almas através da dança.Nós devemos resgatar essa essencia que só encontramos em Jesus. A dança foi feita para abençoar aqueles que a observam. Para isso é preciso ter unção e principalmente ter a disposição de pagar o preço pela unção!!!Jesus abençoe a todos os apaixonados pela dança assim como eu!!!

  48. Josiane disse:

    também faço parte de um grupo de coreografia sou a líder e sou mto inexperiente mas Deus tem me feito conhecer a grandeza do seu poder!!!!

  49. TATY BRUM disse:

    A paz gostaria de receber orientação por email leio muitas coisas sobre dança na igreja mas sei que esta faltando algo em miha vida.bjss a paz.

  50. rafaela disse:

    sou grata a deus por ele ter me dado o dom da dança,pois posso adora-lo com minha dança e meu louvor,agraço a deus por ter nascido perfeita e por isso o adorarei pelo resto da minha vida,pelas grandes maravilhas que ele fez em minha vida!!!E tenho a certeza de que ele continuará abençoando meu ministério a cada dia mais.Deus tem me capacitado dia após dia e eu o adorarei a cada vez mas!!!bjosss!!!!!e toda a honra e toda glória seja dada a ele o nosso unico salvador jesus cristo!!!!!!!!!!

  51. anaclaudia disse:

    deus nos ama muito agradeco a ele por ter me dado o dom da danca faco parte do ministerio de danca da igreja shalom quando entrei nem tinha ideia de como fazia para entra nesse ministerio mais oepirito snto de deus me honrou me mostrando q a danca nao e simplesmente passo mais sim adoracao e cada dia q passa a nossa equipe tem sido abencoada um conselho a todos que tem ministerio de danca nao so dance mais adore amemmmmmmmm

  52. Carlos Roberto disse:

    DANÇA NA IGREJA
    O BAILE DA FÉ
    Respondendo á pergunta: “Dançar na igreja pode?”

    Aquele que diz que está nele, Jesus, também deve andar como ele andou
    João 2 : 6

    Pode, desde que seja num “clube”, numa boate, num show de musica popular ou em baile de carnaval, do contrário o que há é uma vontade exacerbada de “pseudo-cristãos” em se valer de textos isolados para dar legalidade Bíblica a mais esta investida do Diabo contra a igreja de Jesus Cristo. Estes locais citados acima são adequados e foram construídos para tal fim o que não é o caso da igreja. Nela a adoração deve ser o ponto alto, a presença e a ação do Espírito Santo devem ser vistas como algo que irá mover os corações a um culto que tenha razão de ser nas suas práticas.

    Ministério de Dança! Tem alguma referência na Bíblia? Há algum relato no Novo Testamento que possa servir de aval para que as nossas igrejas adotem mais este costume mundano? Os Discípulos em algum momento conduziram o povo a dançar como forma de adoração a Deus?

    O mundo cria, vem o crente burro e copia. É exatamente o que está acontecendo hoje no meio evangélico, literalmente tudo que é produzido nas oficinas do inferno está sendo incorporado nas práticas de culto no meio cristão com a desculpa esfarrapada de “agradar a Deus”. Segundo os incentivadores destas formas de culto o objetivo é a adoração com liberdade de expressão do corpo. A culto á carne através do corpo tomou forma e se instalou de forma tão sutil que agora a aceitação de coisas que antes eram inconcebíveis, hoje são praticadas livremente sem qualquer contestação.

    As igrejas estão sendo tolerantes com os ataques e as invasões que o mundo vem orquestrando para impor suas práticas, cedendo espaços para que o culto que deveria ser prestado em “espírito” e em “verdade” ganhe aspecto de espetáculos. A dança é apenas um detalhe nesta bancarrota em que a igreja se envolveu nos últimos tempos, muita coisa anda acontecendo debaixo de nossos olhos e em nome do “agradar a todos” para que não haja uma debandada geral o vale tudo literalmente passou a imperar no meio evangélico.

    A igreja está se esvaziando do Espírito Santo, por outro lado está transbordado em práticas contaminadas pelas mazelas arquitetadas pelo inimigo. O deleitar-se no Senhor foi substituído gradativamente pelo deleitar nas coisas do mundo; onde abundava a reverência e a racionalidade, passou-se a abundar um espetáculo que para os olhos pode parecer muito bonito, mas que em nada agrega a verdadeira adoração. Substituíram o Espírito Santo por um espírito de porco.

    Quanto mais a igreja se distancia de seus propósitos, mais se aproxima do mundo e neste processo de esvaziamento do cristianismo a degradação espiritual é notória em todos os aspectos da vida da igreja. Fugi da aparência do mal é uma recomendação expressa de Paulo aos cristãos e isto invalida qualquer possibilidade de associação com práticas que possam causar danos à imagem do evangelho.

    Lembro-me dos programas de auditório tipo “Chacrinha, Faustão, Domingo Legal onde a sensualidade faz parte do corpo de dançarinas que ocupam o palco durante as programações citadas. Os dançarinos homens, muitos com trejeitos femininos, requebram de um lado para o outro em coreografias que em nada diferenciam das que estão sendo praticadas em nossas igrejas.

    Na dança no culto quem dança é a adoração, pois o sensualismo se impõe. As coisas do alto estão sendo postas de lado dando lugar ao mundanismo, às coisas de baixo que disfarçado de culto derruba todas as regras estabelecidas no Novo Testamento para o exercício do culto como resposta do homem ás misericórdias de Deus sobre ele.

    “Rogo-vos, pois irmão pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus”
    Romanos 12: 1 e 2

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms1casa@hotmail.com

  53. GILSON disse:

    sou contra a dança na igreja devido a nao sentir a prensença atraves da dança e ver mesmo sabendo que na biblia celebrai com Danças e etc porem quando tem dança no culto eu me retiro e volto para minha casa.

  54. mikaela disse:

    oii sou da igreja batista nova aliança tambem danço na igreja,dançar para Deus pra mim é tudo,q Ele possa t aqbençoar mais e mais bjuu mikaela ♥♥☺☺
    ♥♥♥♥

  55. Jossilaine disse:

    Olá, paz do Senhor amados!!!
    queria dizer que concordo plenamente com a “pregação” acima, porque creio que
    as vestes que vestimos para adorar ao Senhor tem que ser além de puras, roupas que não chame atenção para o lado da sensualidade e principalmete gostei da parte onde vcs disseram que
    as nossas roupas, as que usamos fora da igreja também não devem ser sensuais
    pois temos q dar o testemunho vivo que somos diferentes e que em nós existe uma Luz diferente.
    DEUS abençoe grandemente o ministério de vcs e continue fazendo a roupa de vcs pela direção de DEUS.
    bjosssssssss

  56. Olá!!! e sobre a dança na Igréja, no caso a dança profética… Como sabemos sobre os símbolos???? as cores e os objetos usados para ministrar???

    (se for possível manda a respota por e-mail)

  57. claudinha disse:

    oii,quero ideias de modelos de roupas.acabei de iniciar um ministerio de dança na minha igreja.o masi rapido possivel.desde ja agradeço!!!

  58. thaline disse:

    esse site e bem legal,adoreii!!!!parabens,Deus abencoe!!!

  59. thaline disse:

    esse site e bem legal,adoreii!!!!parabens,Deus abencoe!!!

  60. rubia disse:

    Gostei muito mesmo da matéria de vocês , estamos usando ela para o ministério de dança da nossa igreja , que Deus os abençoe.!

  61. Juandancer disse:

    Tenho (pela misericórdia de Deus) feito parte de uma equipe de dança na igreja em que eu congrego, e hoje percebo qual é o meu chamado.Mesmo que as pessoas digam que homem não pode dançar, que dançar na igreja é coisa da carne (claro que é da carne, pois se alguem estiver dançando lá na frente e sair da carne eu SAIREI CORRENDO pois direi que é um fantasma!).Mas pra você que faz parte de um ministério de dança eu digo: não desista, pois AS PEDRAS FORAM COLOCADAS NO NOSSO CAMINHO PARA NÓS PODERMOS CHUTALAS * pense nisso_Jesus te ama e eu também <<<

  62. drielly disse:

    amo dançar pois o senhor e digno de toda honra e de toda gloria.
    atraves da dança consigo expressar tudo aquilo que esta no intimo do meu coração quando danço me sinto como se eu tivesse nas asas do Espirito santo

  63. dhener disse:

    Olha adorar a Deus nao tem preço muitas pessoas falam da dança mas nao sabe o valor qe ela tem pra cristo quando eu danço eu sinto uma alegria que so jesus cristo me da eu sou da comunidade familía cristã de cajamar jordaensia sou do grupo Gerando Vidas e hoje eu agradeço a deus Por Eu Ser Ministro de dança

  64. KAMILA disse:

    ONDE EU ENCONTRO ROUPAS DE DANÇA?

  65. Evelyn Peneluppi disse:

    Obrigada! muito abrigada!
    Deus abençoe!

  66. vanessa gloria disse:

    eu queria saber um pouco mais sobre danca na igreja como me colocar diante de DEUS atraves da danca.tambem dicas de roupas , sobre um espirito correto na danca.obrigada…

  67. tatyane. disse:

    que texto legal!

  68. laise disse:

    Boa noite, gostaria de dizer que lendo esse matéria sobre Dança na igreja foi muito edificante na minha vida.Fiquem com Deus.

  69. kelly sabriny disse:

    Bom Sou Lider de coriografia faço parte do grupo.E Dnaça e uhm momento aonde nos estamos adorando a Deus com sinceridade,fidelidades nao e so dança mas siiim levar as pessoas em adoraçao com nosso pura humilde adoraçao pois dança e tocar no coraçao de Deus,mas tudo com ordem e desencia pois Deus nos fez para o Adorar,E devermos fazer as obras de Deus com amor e carinho para toda Honra e gloria do nosso Todo poderoso

  70. wanderson disse:

    olá eu jah fiz parte de grupos de dança mas não era evangélico, agora eu entrei na igreja mas quero continuar dançando. vc tem alguma dica de música (hip hop) que eu e o grupo possamos daçar na igreja? Obrigado.

  71. Amanda disse:

    A paz do Senhor minhas amadas, bom quero dizer a você que é um prazer pra minha pessoa, poder louvar a Deus através da dança. Agradeço todos os dias pela graça que Deus tem me concedido, e pelo privilégio de poder adorar ao meu Deus!
    Pesso a dona do site, que compartilhe comigo através do e-mail, versículos bíblicos, estudos, louvores, roupas. E agradeço desde já.
    Me despeço na Paz do Senhor !

  72. Rodrigo disse:

    Faço parte de um grupo de dança na Igreja, e fico muito feliz em ver Deus trabalhando através dos movimentos!!!para muito estamos ali na frente simples e puramente para se amostrar, mas Deus conhece nossos corações, e sabe q essa não é a nossa intenção, o nosso objetivo e focado na adoração ao Senhor Jesus Nosso Deus!!!

    è muito bom dançar a “dança do Espirito”
    que Deus continue abençoando ops irmãos, e orem pelos ministérios de Dança do Brasil e do Mundo!!!!

    A paz do Senho para todos!

  73. jenifer disse:

    dança é uma coisa muito importante e quando vc vai louvar a deus tem que ser de todo o coração não tem que ser sem vonta se é pra louvar a ele faz bem feito ai ele vai receber com carinho

  74. luthezone disse:

    graça e paz. Fui abençoada com o que li. Continue escutando a voz de Deus e seguindo seus direcionamentos.

  75. erica disse:

    Eu aaaaaaaamo dançar pra jesus, cara,ele morreu na cruz por nós custa fazermos algo pra ele?tempos q adora-lo com o nosso melhor em tudo!

  76. Dayana disse:

    ola entre em contato para vermos quanto custa uma palestra

  77. Débora disse:

    Sou lider do grupo de coreografia da minha igreja a Batista da Fé,é uma benção mas o mas importante é que temos o maior apoio do nosso Pastor Carlos.
    Hoje o grupo de dança que não tem o opoio da igreja não cresce.

  78. sou lider doministerio de dança da igreja crista carismatica de araraquara int. de sp,estamos recomeçando,e gostaria de receber algumas dicas sobre atividades divertidas poderia fazer com o grupo para a assimilaçao da palavra.

  79. Rafa disse:

    Daniel Oeiras da Silva, antes de fazer tal comentárioO, leia a Bíblia sagrada, louvai ao senhor,em louvores, danças e com todos os seus talentos, afinal, se Deus me Dom, pq não usá-lo?

    pense um poucoO!

    A paz do senhor

  80. Raquel disse:

    EU CREIO QUE DEUS TEM DIFERENTES FORMA DE AGIR!!! E EU ACHO LINDA A DANÇA NA IGREJA MAS POR FAVOR ADORADORES CUIDADOS COM AS VESTE,,, QUE ELA NÃO VENHA EXPOR VOSSAS SENSUALIDADE!!! E CUIDADO TBM COM ALGUNS PASSOS PROVOCANTE!!!

  81. Ingrid Machado disse:

    Dançar no altar de Deus,não é simplesmente uma exibição de movimentos com um louvor tocando,talvez se você só consegui exergar isso,é por que só tem enxergado com os seus olhos fisicos.
    Se dê a oportunidade de contemplar a dança com os olhos espirituais e permita que Deus fale com você atravez de cada movimento que é feito atravez da nossa adoração na dança para Deus.
    Lembrando que Deus é um Deus de multiformidade ela fala como ele quer , na hora que ele quiser,atravéz do que ele quiser,afinal ele usou uma mula para falar com Baalão,se Ele falou atravez de uma mula por que não falaria atravez da dança ?
    Seja sensível e conheça a voz do seu Deus.
    A graça e a paz !

  82. Bruna disse:

    Eu danço na igreja,e inclusive sou a lider do grupo.
    Deus me abençou muito através da dança,me fez crescer espiritualmente por meio da dança,e já ouvi pessoas dizerem que sentiram a Presença de Deus depois de apresentações,e pra mim isso foi muito importante porque Deus confirmou esse ministério na minha vida.

  83. Lílian disse:

    sou do ministério guerreiros da alinça santa e levo muito a sério a questão da dança que é antes é consagrada,ou seja,não dançar somente,mas levar muito mais em consideração que isso é uma forma de evangelismo e que vidas dependem da dança.pois a dança é uma mensagem que é passada de alma pra alma..
    às vezes nem se usam palavras,e os corações são aquebrantados..
    também quero declarar que adoro dançar,é uma paixão..
    amém!

  84. Rayssa . I disse:

    Estou começando, agora um grupo de dança..
    Pretendo que atraves da nossa dança, vidas venham ser curadas e libertadas..
    Quero que DEUS, nos use de uma forma diferente ..
    TUDO que eu for fazer pretendo colocar nas mãos de DEUS e me entregar inteiramente, de corpo alma e espirito..
    E dançar, sempre foi meu desejo.. uma forma de adorar ao senhor sem reservas..
    QUE TUDO SEJA PARA SUA HONRA E GLORIA !
    AMÉM !

  85. naty disse:

    O senhor tem sido fiel a minha vida, pelo fato da minha adoração ter sido sincera.
    Essa nova geração de adoradores coreógrafos tem impactado pessoas com a unção da coreografia, ganhado almas para o reino de Deus.
    E eu sei que isso é apenas o começo……

  86. mary disse:

    ola amados e amadas!!!!
    paz do senhor…
    gostaria de comentar q amei a materia…
    faço parte do ministerio de dança da minha igreja e posso contemplar como o senhor eh bom e como ele tem agido em nossas vidas…
    antes eramos vistas dentro da igreja como um grupo de meninas q queriam aparecer e atualmente temos o respeito dos nossos lideres e pastores…
    eh tremenda a forma como deus atuou no nosso ministerio…
    dançar eh se sentir mais proximo de deus,eh uma adoraçao completa…usa todas as partes do corpo…eh algo inesplicavel!!!!!!!!!
    tenham um otimo dia…
    q deus abençoe…

  87. Shekynah disse:

    Oii..Q a paz do senhor estejam cm tds v6!
    Gente eu tb faço parte de um grupo de coleografia da minha igreja(O Brasil para Cristo)e é muitooo bom,qndo vc esta la na frente coleografando e deixa o senhor agir…nuss num tem nem como explicar uki sentimos,mais é algo mt bom!mais infelizmente ainda existem pessoas q dançam para se aparecer ou então só pra dizer q faz parte do grupo…mais Deus age completamente bem ensima dessas pessoas e qndo elas menos o espera ele faz a pessoa sentir sua presença e se humilhar diante dele.Eu sempre qs fazer parte de um grupo de coleografia,e qndo eu comecei a minha vida mudo completamente,e deus está fazendo de mim um vazo novo a cada dia!
    Adoro as meninas do meu grupo q chama “Shekynah”,tds elas são abençoadas por Deus,e q ele possa sempre estar abençoando as pessoas q dançam,cantam ou adoram ele de alguma forma,mais q seja verdadeiramente de corpo e alma.

    *–*

    fikem na paz..

    Ellen

    Vitória/E.S

  88. diana disse:

    adoava dança para o meu DEUS me sentia bem
    parei de dança ja faz uns tre anos…

  89. patricia fernandes disse:

    Dançar para Deus é muito bom!!!! é uma das coisas que me traz maior prazer é quando eu me sinto bem pertinho de Deus, dançar para mim é a oração do meu corpo, faço parte de um grupo de coreografia em minha igreja o grupo Rhemma na igreja batista do jardim são paulo em Recife. e eu amuu mto pois Deus através deste grupo tem me usado bastante e principalmente tem trabalhado muito em minha vida. enfimm dançar é o que me faz sentir bem comigo mesma e com Deus

  90. brunna disse:

    na verdade a dança edifica as pessoas atrai as pessoa s do mundo eu dança e creio q deus edifica a minha vida e ade quem ta vendo tambem dançoo para deus
    enquanto as pessoas me criticam nao me importo com isso pois sao as criticas q me fazem crescer me faz amadurecer e concerteza faz as pesa adorar a Deus de m jeito uito especial q é atraves da dança
    q verdadiramente deus abençoe as pessoa atraves da dança

  91. ELISABETE disse:

    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM VCS!!!!!!!!
    EU FAÇO PARTE DO MINISTÉRIO DE DANÇA,E É ALGO ASSIM,COMO EU POSSO DIZER………..É ALGO MUITO BOM,MARAVILHOSO…
    A DANÇA PRA MIM É MUITO IMPORTANTE,ATRAVÉS DA DANÇA DEUS TEM FALADO COMIGO…..EU ME SINTO LEVE ,COMO SE EU TIVESSE ASAS..É ALGO DIFERENTE,GOSTOSO,É …………….EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA DIZER O QUE EU SINTO QUANDO EU ESTOU DANÇANDO………..EU DOU O MEU MELHOR PARA DEUS,PORQUE ELE É O ÚNICO MERECEDOR DE TODA,HONRRA E DE TODA GLÓRIA!!!!!!!!
    A LÍDER,É UMA PESSOA MUITO ABENÇOADA POR DEUS.ELA REALMENTE FOI SEPARADA POR DEUS PARA ESSE MINISTÉRIO.EU NÃO TENHO DÚVIDAS DISSO………O MINISTÉRIO DE DANÇA É ALGO QUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA ,E QUE TEM ME ABENÇOADO GRANDEMENTE….EU AGRADEÇO A DEUS POR TUDO QUE ELE TEM FEITO POR MIM!!!!!!
    FIQUEM NA PAZ E QUE DEUS OS ABENÇOE!!!

  92. Sthefany disse:

    OI gente paz seja com todos,eu tmb faço parte de um grupo de dança; LUZ DAS NAÇÕES na igreja Unida de Ravena,meu grupo é uma benção… bem meu nome é Sthefany tenho 12 anos e danço para conquistar a almas aquele q me deu o dom da dança.Danço faz 2 anos e para honra e glória do Senhor estou aqui para dizer á vcs q não desistam do seu sonho pois vale á pena!
    Até aqui me sustentou o Senhor não tenham dúvida q Deus tem o melhor para vcs…
    bjoos

  93. tamis disse:

    Daniel voce deveria fazer um estudo biblico sobre a dança… Dançar pra Deus é um meio de adoraçao à Ele, nao é da carne como diz na palavra, ”nao pode servir a dois senhores” se voce faz algo para agradar a Deus nao esta fazendo coisas para a carne, e sim adorando a Ele!

  94. Oigens disse:

    Origens Gospel Dance foi idealizado com intuito de suprir as necessidade deste ministério profético de dança, criamos e desenvolvemos roupas de dança, venha fazer seus projeto conosco. Dirigido por uma pastora, o Origens atualmente atende várias igrejas. entre em nosso site:www.origensgospeldance.com

  95. Gustavo disse:

    O que me deixa mais triste é que no final tudo vira comércio gospel, todos dizem ser de coração, amor por Jesus. Mais gostaria de ver pessoas adorando com dança, canto ou de qualquer outra maneira, sem precisar de publico (pois é para o Senhor), ou pior sem precisar de um cache! Não estou generalizando, mais é só abrir os olhos e ver pra onde os talentos que DEUS deu estão indo!

    Como a graça de Deus pode ser derramada em algo que não é de graça?

    Beijos no coração de todos e que Deus nos use sempre pra ser semelhança de Cristo aqui na Terra, para que através de tudo que façamos, seja para adorar a Deus, sabendo que nossa maior adoração é o nosso testemunho! Glória a DEUSSSSS!!!!!!!!!

  96. dhener disse:

    Gente muitas pessoas criticam nosso ministerio mas nao podemos liga pq o nosso valor nao vem deles vem do senhor jesus , Vamos dança cm Miria dançou ele nao precisou chama as pessoa pra dança as pessoas viu a dança dela e começou a dança a gnt nao precisa chama as pessoas pra vim dança nao atraves de um jesto atravez da sua face as pessoas vao fica contagiada cm a presença de deus , antes na minha igreja nao tinha nenhum ministro de dança no expotaneo mas hj ja temos 3 graças a deus esse ministerio esta cresendo cada veiz mas ,que nem minha lider fala muitas pessoas vao te da rosas mas outras vao te da cm espinhos e elas podem te ferrir mas nao deixa essa ferida maxuca a tua alma Beijoss abraços sou Da COMUNIDADE FAMÍLIA CRISTA DE CAJAMAR SP

  97. tio will disse:

    ola sou do ministerio de street dance da minha igreja (IBNB) (IGREJA BATISTA NACIONAL DO BEQUIMÃO EM SÃO LUIS DO MARANHÃO)
    vcs sabem dealguma pregação de audio q fale sobre a dança como umaforma de adoração estou esperando resposta blza fk na paz do SENHOR

  98. ana gabrielly disse:

    amo dançar pois amei esse estudo pois me ajudou muito a liderar o grupo de dança da minha igreja… e, eu tambem acho isso muito importante pois eu acho ke ñ adianta nada agente saber dançar e ñ ter uma aula teórica sobre oke significa dançar pra JESUS ;;;;;;;;;;;;agradeço muito a DEUS por ter nos dado essa graça….fiquem todos na paz de DEUS!!!!!!!!!!

  99. Dowglas B.de C. disse:

    E muinto errado C. QUEREM FAZER .PORQUE NÃO DEIXAR AQUI EM MINHA CIDEDE QUE É O GURUPI,EU MEU GRUPO APRESENTAR FORA PORQUE O NOSSO PASTOR É MARAVILHOSO.

  100. brunna disse:

    eu danço ha mais ou menos 2 anos, acha q quando nos dançamos é como se a nossa prsença tivesse q sumir e deixa apresença de Deus transparecer em nossa dança e deixar de lado o nosso “eu”.
    nao sei se as pessoas concordam mas pra mim o q nos faz crescer na dança sao as criticas nao as destrutivas ,os elogios vem com o tempo e so servem para massageiar o nosso ego.
    devemos sempre obedecer a deus e a nossa liderança e o pastor
    “dance sempre para deus louve com que voce sabe e buque sempre a presença de Deuspara sua vida”
    “creia no senhor Jesus cristo e sera salva tu e a tua casa”(atos 16,31)

  101. Jarina disse:

    Amo Adora a Deus com a minha dança,quando começo a dança parece que eu estou perto de Deus,e esqueço os problemas do dia-dia me sinto muito mais seguro e tenho a certeza de que e desse jeito a maneira certa de Adora a Deus,busca sempre agrada a Deus com a minha Dança
    Agradeço a Deus por cada dia que ele me dá para Adora………………

  102. Eu louvo ao Senhor Com Todo Espirito Alma E Corpo. Uso O meu Corpo Para Louvar Ao Senhor, Pois Ele é diguino de todo louvor. sei que muitos gostam de dançar, mais dançar por dançar não vale apena o que é gostoso mesmoé poder sentir a presença de Deus em todo movimento de seu corpo´e entoa-lo louvoñão é de qualquer forma devemos está limpos para que a unção do Senhor invada e aquebrante vidas para que elas venhão se render aos pés do Senhor Jesus. almas serão salvas quando adorarmos ao senhor em Espirito e em verdade. Que Deus os abençoe.

  103. Fernanda disse:

    a paz do Senhor para todos quero dizer q faço parte do grupo de coreografia da Assembléia De Deus De Cachoeira do Brumado , campo de Mariana MG , e que desdfe que comecei me sinto feliz em participar deste ministério de adoração gostaria de pedir á quem acessar esse site que publique fotos de roupas de coreografia para que possamos nos basear e apresentar o melhor ao nosso DEUS que é digno de TODA honra e Toda glória e DE TODO louvor. meu e-mail no orkut é fernandacris93@hotmail.com lá tenho algumas fotos das roupas que usamos. bjs!

  104. katyane santiago disse:

    Eu danço pra DEUS,a muito tempo mais a cada dança eu sinto algo diferente é como se eu não estivese com os meus pés no chão,e algo sobrenatural,que eu nem vôces que dançam não consegue explicar…
    agradeço a DEUS por ter me dado esse dom,pois assim eu me sinto nos braços do PAI…

    Um abraço que a paz esteja com vôces.

  105. ELISABETE disse:

    OLÁ….
    BOM….EU FAÇO PARTE DO MINISTÉRIO DE DANÇA AQUI DA MINHA IGREJA(I.E.Q)EM SIQUEIRA CAMPOS
    EU AMO A DANÇA…..A DANÇA P/ MIM É ALGO MUITO IMPORTANTE P/MINHA VIDA ESPIRITUAL
    A MUITOS ANOS QUE EU DANÇO,E QUANDO EU DANÇO,É COMO SE EU ESTIVESSE VOANDO…..É UMA SENSAÇÃO MUITO BOA É COMO QUE SE OS MEUS PÉS SAISSEM DO CHÃO E DEUS ME PEGASSE NO COLO…….É MUITO BOM
    QUERO COMPARTILHAR ALGO COM VCS
    É QUE A NOSSA LIDER VAI CASAR E VAI EMBORA NO FINAL DE ANO
    EU FIQUEI FELIZ ,MAS TRISTE
    PORQUE QUEM IRIA FICAR NO SEU LUGAR
    ENTÃO PASSOU APENAS ALGUMAS SEMANAS E EL VEIO CONVERSAR COMIGO E DIZER QUE DEUS TINHA REVELADO A MIM P/MIM PARA FICAR NO SEU LUGAR
    ESTOU FELIZ E VOU DAR O MEU MELHOR
    POR EU SEI
    QUE DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADO
    MAS ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS
    EU TENHO UM CHAMADO E DEUS TEM ME CAPACITADO PARA ESTAR LIDERANDO ESTE MINISTÉRIO
    EU CREIO………
    FIQUEM NA PAZ E QUE DEUS NOS ABENÇOE…

  106. liliane disse:

    eu amo jesuas ele e a razao do meu viver

  107. ministerio disse:

    te adorooooooooo jesus estou apaixonado por ti jesusssssssssssssssss

  108. fabiana disse:

    oi meu nome fabiana e tenho um grupo de coreografia q se chama peniel e é uma bençao!!

  109. monica disse:

    q a paz esta com todos,faco parte de um grupo de gestos de senhoras da minha igreja mas estou um pouco afastada pois estou triste com algumas coisa sinto desejo de retormar sou dirigente mas me sinto fraca me ajudem em oracoes sim gostaria de modelos de roupas para o grupo estar proximo do aniversario da igreja tambem gosaria de estudos referente a esse assunto para passar para as outras senhoras ja agradecendo q o senhor abencoe a todos.

  110. Rodrigo disse:

    monica
    não se deixe levar pelas coisas imundas que vem de satanás para querer nos derrubar e nos afastar do Senhor,exerça com grande prazer e alegria akilo que o Senhor colocou nas suas mãos,e eu creio que vc ira superar em Cristo Jesus tudo aki que está te entristecendo.
    fica na paz do Senhor.
    Deus te abençoe.

  111. Laís disse:

    dançar com excelência, compromisso e profissionalismo para edificar, evangelizar e ganhar almas para o reino de Deus.

  112. Emerson disse:

    A Paz do Senhor Jesus Cristo pra todos os cristão

    Um link para os dançarinos de plantão:
    http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/dancar_danca.htm

    Leiam, meditem, guardem o bem ….. E que O Espírito Santo do Senhor encontre lugar em vossos corações …

    A Paz do Senhor …

  113. Marlon disse:

    Que é da carne o que dança dentro da igreja tbm é adoração seu malucoo não entende nada de biblia mesmo !

    1. Ingrid Daiane disse:

      vc ta fikando malukoo éh, devemoos adorar ao Senhoor coom tudoo ki temos, coom nossa vida devemos adorar ao Senhor Jesus, ñ devemos falar o kii ñ sabemoos, vc fazendoo issoo ñ ta entristecendo a mim nem a outros kii tem esse ministério de coreografia, e siim ao Espírito Santo de Deus,reveja seus conceitoos, pq Jesus está voltando!!!!

  114. wellen sara disse:

    graça e paz amada sou lider do ministerio de dança e foi muito bom este estudo aprende muito e vou procurar aprender mais pois Deus e maior e vai nos ajudar em nome de Jesus…

  115. Mirian disse:

    teeem um taaaanto de crente se achando SAAAAANTISSIMO aqqi ‘
    a verdade é que Deus usa as pessoas do jeito que ele bem quiizer , ele não fez a mula falar ? então fazer alguém dançar para adorar a ele , e pouca coisa .
    esses CRENTINHOS meia tijela , tem que parar de ser achar o santo , poq Deus criou a dança pra ele , e o diabo virou ao contrário e colocou como o seu nome .

  116. Ana Clara disse:

    Meninas…. se acalmem!
    O Senhor não se alegra com toda essa discussão.
    Deus presenteou a cada uma de nós com um DOM especial!
    Não podemos criticar os outros dons só porque não o recebemos…
    A dança sim é um Dom de Deus, quando é feito da forma certa!
    nA Biblia tem um versiculo muito conhecido…”Adorarás o SeNHOR teu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
    Eu acredito que a minha forma de adorar ao Senhor de toda a minha alma e coração é me entregando ao Senhor e deixando o Espirito de Deus me usar para Dançar e me sentir livre em sua presença.
    Adorar a Deus não eh apenas ensaiar e apresentar em cultos….Mais sim tbm… no momento de adoração,quando vc fala com Deus… só vc e ele, e assim começar adora-lo com seu corpo arrancando palavras da sua alma que engrandeçam ao seu Nome.
    Dançar… eh sim uma inspiração que temos de Deus para mostrar para todos e para nós mesmos que quando dançamos, nos entregamos por completo e extravagamos nosso espirito.
    Por isso que danço a tanto tempo, e continuarei dançando até que meu ossos não suportem mais.. pois hoje sei o quanto é importante dançar.. Não para as pessoas, mais para me sentir usada por ele e ser envolvida pelo seu grandioso amor.

    A paz do Senhor esteja com todas vocês minha irmãs.

    bjos

  117. pyovanya disse:

    e muito bonito

  118. Darah disse:

    Olá a todos.
    Bom eu sou integrante de um grupo de gestos, que foi levantado atraves de uma promessa do senhor “as doze tribos” e venho dizer a todos q nunca pare de adorar o senhor independente das critica, pois o q fazemos é para adorar e glorificar o nome do senhor.
    Que Deus os abençõe.
    Abraços
    Grupo: “As doze tribos”

  119. ADRIANA disse:

    Desde de quando eu entrei para o ministério de dança eu vivi o:” Antes eu só te conhecia de ouvir de falar, mas agora de contigo andar.” Deus é maravilhoso,Ele entra com a Sua providência e nos dá uma voz para a nossa geração para contarmos pra todo mundo o que Ele fez por nós.
    Fiquem na paz do Senhor!!!
    E tenham uma semana de COLHEITA!

  120. Adoro Dançar para Deus , me sinto muito bem e sei que a minha dança tem um propósito !

    mas sei que a minha dança só vai ser uma dança de bençãos enquanto eu tiver Deus na minha vida !!!

  121. lais disse:

    lindo a obra de deus

  122. Clívia Praia disse:

    Amo Dançar pra DEUS!
    Faço parte de um ministério de dança chamado VIDA ETERNA.
    A dança pra mim é uma forma que encontro de adorar a DEUS mais profundo.

    Ministério “VIDA ETERNA” DEUS os abençõe!

    Abraços…

  123. Clívia Praia disse:

    Amo dançar pra DEUS!
    A dança é uma forma que enconto de adorá-lo mais profundo.

    Dançar é um dom de DEUS!!!

  124. nice disse:

    vc pecisa mesmo ler a bíblia,vai lá no episódio em q Davi dança para o senhor!Tudo tem que ser feito com reverência para nosso Senhor

  125. Pr.Claudio disse:

    Acho que existe um equivoco quanto ao ministério de dança ,uma que não existe este ministério ordenado por Jesus a não ser os ministerios de apostolo,pastor ,mestre ,evangelista e profeta o resto é invenção e falta de instrução de líderes que impetraram ministérios disto e daquilo,onde na verdade existe somente estes 5 que tipifica também a destra de Deus sobre o cuidado da igreja .Os dons de Deus dado ao homen natural é uma coisa e alguns ensinam que são dons espirituais,onde corintios 12 falam só de 9.Ta tudo errado , e o pvo vai oerecendo por falta de conhecimento.ts ts

  126. tati disse:

    hum… nem sei oq falar!

  127. Jooy disse:

    Espetáculo Rute O Ballet da Cia Rhema . Ingressos a venda no CENARTE, na D’Vargas Artigos Para Dança , e comigo!! Valor: Antecipado: R$. 15,00, a partir do dia 27 de agosto será R$.30,00. Tel. do CENARTE 32613576, ligue a partir das 14:hrs. Não percam O Espetáculo será Belíssimo!!!
    LIVRARIA VIDEIRA ,LIVRARIA PRIMICIAS,D´VARGAS.INFORMAÇOES 30922455
    Em Goiania!
    http://www.youtube.com/watch?v=zZlhFRUpen8&feature=player_embedded

  128. DANIELLE disse:

    OH SENHOR MIN ANBEÇOE PAI AMANDO MIN DER FORÇA SENHO A GLORIA DO SENHOR QUI MIN DESTE A FORÇA MIN DER CORANJE OH GLORIA AMBEÇOE MEU PAI MEUS IRMAOS DIOGO VICTOR DANILO ANBEÇOE MEUS PAIS SENHOR ANBE ÇOE US IRMAOS DA IGREJA MEU DEUS ANBEÇOE A QUELE QUI PRECICAR DE TI O PAI ANBEÇOE OS PASTO EU QUERIA AGRADECER A QUELE QUI ORA POR MIN MEU DEUS NINGUEM NAO E MEIO DE QUER NINGUEM TODO MUNDO TEM DEFEITO E DIFICUDADE

  129. JESSICA disse:

    Q louco! com toda certeza meu amado, vc deve ler mais a sua bíblia!

  130. DORIVAL disse:

    Quero dizer a vocês, que em nenhum lugar da bíblia se refere a danças dentro do templo. Nós hoje vivemos pela graça e não pelo sacrificio, e vocês defensores da dança não encontra no novo testamento que Jesus dançou, ou ensinou que louvasse a Deus com danças. A dança é profana, não deve fazer parte do culto, ou do louvor, não se adora a Deus com o corpo mas sim com o “coração” e deve ser em “espírito e em verdade”, este é o ensinamento de Cristo. Dança no templo é desculpa.

  131. Luiz disse:

    Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor!!

    Fiquem na paz e orem uns pelos outros, parem de brigas e se unam se é que querem atingir o alvo e esse alvo é Jesus…

    Suportai-vos uns aos outros e quem não amar seu irmão não conhece a Deus, porque Deus é amor.

    Meditem nisso e parem de perder tempo com brigas, mãos a obra, pois Jesus quer somente uma coisa: “os frutos” kd os frutos???

    Deus abençoe!!

  132. Lúcia disse:

    Eu não entendo a necessidade de ter ministério de dança na igreja. Sem ofensa por favor!
    Todos os que dançaram na bíblia, dançaram espontaneamente. Eu vejo como uma forma de adoração muito pessoal, cada um tem a sua forma de expressar. Eu posso ser curada no louvor, sou muito tocada, porque tem palavra nas músicas. Mas, as meninas da dança dançam, criam coreografias, mas, não edifica, porque é arte. Seria legal dançarem em shows e evangelismos, mas, no culto, a gente fica olhando elas dançando e pronto. E o que incomoda é quando a igreja é pequena, elas dançam nos corredores e atrapalham a gente porque os braços delas quase fura o olho da gente, rsrsrrs.
    Eu pergunto além de dançar na igreja o que elas fazem? Por favor, sem criticar, sem ofender, eu pergunto porque quero entender prá que existe esse ministério.
    Eu já vi que todas ficam preocupadas com a roupa que vão usar, tem irmãs que nem tem dinheiro para comprar roupas, sacrificam as mães, se preocupam com a maquiagem, mais com a estética, isso me preocupa.
    Acho que toda a igreja deve dançar. Até a busca de uma coreografia “perfeita”, harmonia, não estimula as pessoas a dançarem, porque elas não ensaiaram e somos desajeitados, quero dizer que muitos podem se sentir inibidos.
    A maioria das respostas das irmãs é que dançam prá Jesus e querem que o povo seja contagiado pela dança.
    Ter uma pessoa para estimular a igreja a dançar é outra coisa, puxa-las prá dançar.

  133. Rodrigo disse:

    Nossa e não tinha ideia do conflito que existe em dançar na casa do Senhor. Eu creio que cada um tem o seu jeito de adorar, se Deus nos criou diferente é porque temos maneiras diferentes de nos expressar. Na bíblia vemos vários relatos que Deus usava as pessoas com o que elas já tinham. É realmente isso, Deus usa as pessoas no ministério de louvor, não é?! então é assim que eles sabem adorar a Deus, acho que não devemos moldar como as pessoas devem adorar a Deus. Deus vê os nossos corações. Acho que n vale a pena adorar a Deus com cânticos apenas pq todos acham que é assim que se adora a Deus, que esse é o jeito certo. N vejo por esse lado. N julgo os meus irmãos, mas acho que precisamos aceitar as pessoas com o que elas tem. E creio que a dança é um dom, e todos os dons são para edificar a casa do Senhor. Já vi muitas pessoas serem tocadas e aceitarem Jesus com a dança. Acho que devemos abrir os nossos corações e deixar Deus agir da maneira que ele quer agir. N acho certo moldarmos como Deus faz, afinal o nosso Deus é um Deus que surpreende.

  134. cris lima disse:

    Amém!!! lindo …

  135. osias guedes disse:

    boa noite!
    a paz do senhor irmãos!
    eu dançarei ao senhor com palma e a dança, pois, ele é digno de ser louvado e adorado…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.