Dá-me, filho meu, o teu coração!

0

O mundo hoje em dia anda tão confuso, tão perturbado. O povo está enlouquecido e essa confusão tem se infiltrado em nosso meio. As coisas parecem que não fluem, que não acontecem. Muitas das vezes nos perguntamos o “por que” de tantas coisas que acontecem em nossas vidas não é verdade? Tem horas que parece que estamos caminhando em círculos. Tem horas que pensamos que nem estamos caminhando. Estamos convivendo com tantas metas, tantos conceitos e preceitos, tantos questionamentos, tanta correria, tanta campanha, que esquecemos de abrir o nosso coração ao Pai.

Queremos resolver todos os nossos problemas, dilemas, fracassos..com o nosso próprio braço. Queremos saber o “por quê”, o “daonde”, o “praonde”. Verdadeiramente, assustadoramente, tristemente, estamos esquecidos do nosso Pai. Ah, como eu estou esquecido do meu Pai! Sabe porque eu te digo isso? Por que o nosso melhor amigo quer se relacionar comigo e contigo. E o que tem a ver estar esquecido do Pai com relacionamento, você me pergunta. Eu te digo meu irmão, TUDO.

Deus não quer apenas falar, ele quer ouvir. E mais do que ouvir o que você quer, ele quer ouvir o que você é! Ele quer ouvir o que você sente, não apenas por Ele como foi mencionado no post abaixo, mas ele quer ouvir de você aquilo que ninguém nunca ouviu. Ele é Pai, você me compreende? O que acontece é que está sendo formada em nossa mente uma mentalidade que tudo está certo, mas e quando não está? E quando você está amargurado, frustrado, angustiado?

Não temos coragem de abrir o nosso coração ao Pai. Não temos reconhecido isso em nossas vidas. Não temos chorado na presença dEle. Um exemplo bíblico que foi considerado pelo Pai como um homem segundo o seu coração, abria muito o seu coração..coisa que perdemos o costume de fazer. Davi tinha horas que bradava em alto e bom som “Estou aflito e necessitado”! “Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me”.

Estamos confusos, perturbados porque não abrimos por completo o nosso coração ao Pai e isso ou é por acharmos que Ele vai nos castigar ou por acharmos que tudo ja está resolvido em nossas vidas. É interessante pensarmos que se davi foi um homem segundo o coração do Pai e o que ele mais fazia era abrir o seu coração, isso quer dizer que o Pai além de querer o meu e o seu coração, quer nos revelar o coração dEle em nós.

(Pv 23:26) “Dá-me, filho meu, o teu coração,..”

Você me pergunta “Ah, mas não preciso abrir o meu coração ao Pai completamente porque ele ja sabe de tudo”. Ai está o grande mistério. Ele sabe? Sabe! Mas oração não é para que Deus fique sabendo, mas para que você saiba que ele sabe! 🙂

Ele é o nosso maior e melhor amigo. E como seu melhor amigo, nada melhor do que abrirmos o nosso coração a Ele.

Shalom!

Gabriel Félix
www.gabrielfelix.com
@bielfelix_


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here