Cristianismo x “Judaísmo”

0

Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor (como está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor”). “Evangelho de Jesus conforme escreveu Lucas”

No início deste mesmo capítulo, vemos o nascimento de Jesus na cidade de Davi, chamada Belém, pois José era descendência de Davi e todos deveriam estar em sua cidade, por causa do recenseamento.

E não somente era costume naquela época, mas mandamento conforme a Lei de Moisés, que todo primogênito fosse consagrado a Ele, e para isso, era necessário que o filho fosse levado ao Templo e apresentado a Deus por meio do sacerdote. Além disso, deveria ser feito também a purificação da mãe, apresentando um sacrifício de cordeiro ou de rolinhas, conforme as suas posses, e também deveria ser feito a circuncisão do menino. Só nesta pequena passagem vemos aqui 3 práticas judaicas ordenadas pelo nosso Senhor, mas, pergunto: O que isto tem a ver conosco?

É comum usarem no meio religioso imitação da consagração, mas, o que dizer dos outros dois? Porque se seleciona uma porção da *Lei em detrimento das outras?

Se perguntássemos para Pedro, um dos apóstolos, quem são os sacerdotes hoje, ele diria claramente que são todos os chamados pela fé em Jesus. Sendo assim, todos os cristãos têm autoridade para consagrar ao Senhor os seus filhos, logo após nascerem. O que muda completamente o sentido do ritual judeu, e nos deixa claro, que o cristianismo não é uma imitação judaica, mas, algo totalmente novo; e conforme o escritor aos Hebreus, a Velha Aliança, é apenas sombra das coisas que há de vir.

Hoje, fomos purificados uma vez por todos, pelo sangue do Senhor Jesus, não pelo sangue de bodes, touros e pombas, mas, pelo precioso sangue imaculado do nosso Cristo e Senhor Jesus…

Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. “Carta aos Hebreus”

Liberte-se meu querido, minha querida, do medo e da culpa que os seus pecados outrora trazia a sua vida, ao contrário, confesse-os ao Senhor Jesus, e receba a paz que só Ele pode dar. Permita-se ser marcado, não na pele, como faziam os judeus, mas no coração com uma aliança com o Criador através do Cristo. Não que sejamos santos, mas por Ele somos santificados; não que sejamos justos, mas por Ele somos justificados; não que sejamos dignos de salvação, mas por Ele somos remidos, resgatados, adquiridos e libertados para salvação Eterna.

Que o Senhor te abencoe poderosamente e lhe conceda *Graça Eterna!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here